QUIZZ – 37

Zona destinada ao convívio entre os participantes.

Re: QUIZZ – 37

Mensagempor jfneves » segunda fev 10, 2014 7:56 pm

João Morgado Escreveu:Riomaggiore em Cinque Terre, Itália. Sem qualquer dúvida.

Amigo João,

Esta foi especialmente para si. Sabia que logo que a visse não falhava!!!!!!!!!!!!

Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso ..........que beleza!!!!!!!!!

Abraço,
jfneves

Registado: sábado abr 10, 2010 11:55 pm

Mensagempor jfneves » segunda fev 10, 2014 9:55 pm

Imagem

Esta foto posso dizer que fica a norte do Rio Douro. Pretende-se saber nome da vila e local de onde a foto é tirada ...................

Imagem

Esta foto posso dizer que fica a norte do Rio Ave ...................

Vamos aos palpites!!!!!!!!!

Um abraço,
jfneves

Mensagempor LPP » terça fev 11, 2014 2:29 pm

Mas então o João Morgado não acertou?????????
Imagem
Director Geral da Secção de Peças e Acessórios do CAA
Clube Autocaravanista da Abeceira
----------------------
Luís Patriarca
LPP

Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm

Mensagempor jfneves » terça fev 11, 2014 3:02 pm

LPP Escreveu:Mas então o João Morgado não acertou?????????

Companheiro LPP, o João Morgado ou qualquer outro companheiro poderá e deverá acertar.

A fotografia anterior como era em Itália, foi uma pequena provocação ao companheiro João, visto ele já ter viajado por razões familiares diversas vezes para essa zona.

Espero que dê um palpite. Chamo a atenção para uma torre no lado esquerdo da povoação.

Um abraço,
jfneves

Mensagempor fluis » sexta fev 14, 2014 11:55 am

Bom dia,

Efetivamente segundo as regras do passatempo, disponíveis em: Quizz-Regras do passatempo, cabe a quem acerta na foto que está a concurso, colocar a próxima foto. Tendo sido o João Morgado quem acertou deveria ser a este a colocar a próxima foto e não novamente o companheiro jfneves, salvo se o João Morgado tivesse delegado a sua vez no jfneves, coisa que não me pareceu que tenha acontecido. Aguardo a decisão do João Morgado em relação a esta questão, para saber se delega a vez, ou, prefere colocar uma foto, ficando em arquivo para uma próxima vez a foto colocada pelo companheiro jfneves
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor João Morgado » sexta fev 14, 2014 2:25 pm

fluis Escreveu: Aguardo a decisão do João Morgado em relação a esta questão, para saber se delega a vez, ou, prefere colocar uma foto, ficando em arquivo para uma próxima vez a foto colocada pelo companheiro jfneves

Caro moderador
Não me pronunciei na altura por achar que não valia a pena. Uma vez que o companheiro jfneves colocou outra foto, pode esta continuar em discussão sem qualquer problema. Outras oportunidades virão.
Um abraço.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor jfneves » sexta fev 14, 2014 7:49 pm

fluis Escreveu:

Bom dia,

Efetivamente segundo as regras do passatempo, disponíveis em: Quizz-Regras do passatempo, cabe a quem acerta na foto que está a concurso, colocar a próxima foto. Tendo sido o João Morgado quem acertou deveria ser a este a colocar a próxima foto e não novamente o companheiro jfneves, salvo se o João Morgado tivesse delegado a sua vez no jfneves, coisa que não me pareceu que tenha acontecido. Aguardo a decisão do João Morgado em relação a esta questão, para saber se delega a vez, ou, prefere colocar uma foto, ficando em arquivo para uma próxima vez a foto colocada pelo companheiro jfneves

Boa noite companheiros,

Quero apresentar aqui as minhas sinceras desculpas, pelo falta cometida em consequência do total desconhecimento das regras deste tópico QUIZZ - 37. Após ter efectuado a respectiva leitura, seguindo o link fornecido pelo companheiro fluis, compreendo que este passatempo só terá sentido se as mesmas forem respeitadas.

Assim sendo, lamento pois o sucedido e solicito, caso seja possível, ao moderador fluis, o favor de remover as duas fotos por mim inseridas. Não sei se eu próprio as poderei remover editando o que postei. Na dúvida, penso que será melhor não experimentar e ficar a aguardar a decisão.

Independentemente das decisões, agradecia ao companheiro João Morgado o favor de inserir a fotografia a que tinha e tem direito e mais uma vez lhe peço desculpa pelo atropelo cometido.

Um abraço,

Fernando Neves
jfneves

Mensagempor João Morgado » sexta fev 14, 2014 8:01 pm

jfneves Escreveu:Independentemente das decisões, agradecia ao companheiro João Morgado o favor de inserir a fotografia a que tinha e tem direito e mais uma vez lhe peço desculpa pelo atropelo cometido.

Amigo Fernando, não mexa mais e deixe tudo como está. Venham os palpites às fotos do companheiro jfneves. Eu não dou porque não sei.

Um abraço
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor fluis » sábado fev 15, 2014 12:38 am

Boa noite,

Todas as regras têm excepção, para além de que o importante é que impere sempre o bom-senso.

O companheiro João Morgado, poderia usar o seu direito de colocar a foto ou delegar, como ele delegou, está tudo certo e a foto a concurso é a sua.

Talvez seja melhor repetir o post com as fotos a concurso, já que devido a este dialogo, as mesmas já estão um pouco para trás.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor jfneves » sábado fev 15, 2014 12:38 am

Imagem

Esta foto posso dizer que fica a norte do Rio Douro. Pretende-se saber nome da vila e local de onde a foto é tirada ...................

Imagem

Boa noite companheiros,

Seguindo o conselho do amigo João Morgado, vou dar umas pistas para se poder ultrapassar ràpidamente esta situação:

Foto nº1

- A torre que se vislumbra no lado esquerdo da fotografia tem um formato invulgar;

- Faz parte da designação deste concelho o nome de uma árvore.

Foto nº 2

- Cascata no norte do país, num rio que tem o nome de uma alfaia agrícola

Espero que com estes dados os palpites apareçam.

Um abraço,

Fernando Neves
jfneves

Mensagempor Oliventino » sábado fev 15, 2014 1:19 am

Boa noite.
Cascata no rio Arado no Gerês, e Freixo de Espada à Cinta, torre octogonal.
defenderei sempre o direito de discordarem das minhas opiniões - (Montesquieu )
Oliventino

Registado: segunda jul 23, 2012 8:36 pm

Mensagempor jfneves » sábado fev 15, 2014 1:06 pm

Oliventino Escreveu:Boa noite.
Cascata no rio Arado no Gerês, e Freixo de Espada à Cinta, torre octogonal.

Mesmo em cheio Oliventino ........

Só uma pequena correcção .......... a torre não é octogonal mas sim heptagonal ( 7 lados/ângulos), sendo os lados irregulares ou seja, não têm todos a mesma dimensão. Ao tempo a fita métrica variava com o grau de humidade..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: . È chamada de Torre do Galo pelos habitantes de Freixo-de-Espada-à-Cinta.

A fotografia foi tirada deste miradouro, a poucos quilómetros de Freixo-de-Espada-à-Cinta, na EN 221 para o Mogadouro, de onde se tem uma vista magnífica ......

Imagem

A cascata no Rio Arado, conhecida por cascata do "Thaiti" (não havia necessidade .... mas enfim ....) esta queda de água é designada por "Fecha de Bargas". Fica na confluência do Rio Arado com o Rio Fafião, sendo este por sua vez afluente do Rio Cávado. Esta queda está localizada próximo da estrada da Ermida para o Cabril (junto à ponte de Vargas), em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês, pelo que não há necessidade de acrescentar nada mais às belezas naturais desta zona. A não perder .....

O acesso não será muito fácil, mas vale bem todo o esforço.

Assim sendo, caro Oliventino, queira postar a sua foto para que o passatempo siga o seu curso normal ...

Um abraço,

Fernando Neves
jfneves

Mensagempor Oliventino » domingo fev 16, 2014 3:45 pm

Imagem

Boa tarde.
Qual é o nome e onde se situa esta torre forte ?
Oliventino

Mensagempor LPP » domingo fev 16, 2014 5:04 pm

Eu diria que é menos de meia torre de Hércules, na Corunha.
Imagem
Director Geral da Secção de Peças e Acessórios do CAA
Clube Autocaravanista da Abeceira
----------------------
Luís Patriarca
LPP

Registado: quinta Oct 29, 2009 3:31 pm

Mensagempor Oliventino » domingo fev 16, 2014 7:18 pm

Boa noite.
É meia torre com o farol.
Imagino o mar lá há dias.
Há ao lado no chão uma grande rosa dos ventos azul muito bonita.
Oliventino

AnteriorPróximo

Voltar para Sala de Convívio

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante