Problema com bomba de Agua Fiamma Aqua 8

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Problema com bomba de Agua Fiamma Aqua 8

Mensagempor Domingos » segunda set 16, 2013 10:07 pm

Boa noite a todos,
Alguem tem a bomba de água da marca Fiamma Aqua 8 ?
Reparei que a bomba perde um pouco de agua. :cry:
Trabalha bem e liga-se assim que se abre a torneira e desliga-se quando fecho a torneira, tudo normal. Mas por acaso fui dar uma olhada na bomba e descobri uma pequena poça de água por baixo da bomba. :|
Não me parece que seja fuga nas tubagens, mas mesmo na propria bomba, e a agua no chão é mesmo debaixo dela.
Já aconteceu a alguem? Estas bombas têm reparação? Já alguem se aventurou abrir estas bombas?
Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado
Cumprimentos e boas voltas
Avatar do Utilizador
Domingos
 
Mensagens: 26
Registado: sexta set 21, 2012 4:35 pm
Localização: Almada - Setúbal

Re: Problema com bomba de Agua Fiamma Aqua 8

Mensagempor curto » terça set 17, 2013 12:16 am

Companheiro
Há kits de reparação da parte hidráulica destas bombas. Procure nas casas de acessórios de AC.
Eu tenho como suplente uma bomba que mandei reparar
Cumprimentos
A C
Avatar do Utilizador
curto
 
Mensagens: 175
Registado: terça mar 08, 2011 11:35 pm
Localização: Marinha Grande

Re: Problema com bomba de Agua Fiamma Aqua 8

Mensagempor Domingos » quarta set 18, 2013 12:36 am

Obrigado pela ajuda.
Já abri a bomba e identifiquei o problema. Agora é descobrir um representante entre Lisboa e Setubal, de preferência, e saber se têm a peça de substituição.
Cumprimentos e boas voltas
Avatar do Utilizador
Domingos
 
Mensagens: 26
Registado: sexta set 21, 2012 4:35 pm
Localização: Almada - Setúbal

Re: Problema com bomba de Agua Fiamma Aqua 8

Mensagempor João Morgado » quarta set 18, 2013 1:15 pm

Boa tarde

Fiquei com uma dúvida e gostaria de ser esclarecido. O companheiro Domingos e o companheiro aamd99 são a mesma pessoa? É que o Domingos abre o tópico e coloca o problema e agora aparece o aamd99 a agradecer a ajuda e ambos são de Almada.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Problema com bomba de Agua Fiamma Aqua 8

Mensagempor Domingos » quarta set 18, 2013 2:30 pm

Boa tarde Sr Joao,
Peço desculpa, mas pensava eu há muito tempo ter perdido a senha de aamd99, e por isso criei uma nova. Mas no portatil de casa, pouco usado graças agora aos smartfones, a senha deve estar ainda lá memorizada, tanto que não me lembro de ter feito login para comentar aqui. :oops:

Liguei o portatil, porque para ver imagens da peça da bomba em questão é melhor um visor decente.
Já fiz varios contactos a representantes Fiamma em Portugal, e a mesma peça tanto pode custar 24-25 euros numa loja, como pode custar 49-50 euros numa outra...
Cumprimentos e boas voltas
Avatar do Utilizador
Domingos
 
Mensagens: 26
Registado: sexta set 21, 2012 4:35 pm
Localização: Almada - Setúbal

Re: Problema com bomba de Agua Fiamma Aqua 8

Mensagempor fluis » quarta set 18, 2013 4:16 pm

Boa tarde,

Chamo a atenção que essa situação viola a regra nº2 de Regras e normas de utilizaçao do fórum.

Não nos parece que a criação do segundo user tenha sido efetuada com intenções maliciosas, pelo que não iremos apagar os 2. Contudo o companheiro irá ter de optar por um deles, e iremos converter os posts de um para outro user, sendo o outro eliminado.

Indique-nos por favor qual o user que pretende manter
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2456
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Problema com bomba de Agua Fiamma Aqua 8

Mensagempor spedy » quarta set 18, 2013 4:22 pm

Sr João Morgado sempre em alerta :lol: :lol:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Problema com bomba de Agua Fiamma Aqua 8

Mensagempor Domingos » quarta set 18, 2013 4:42 pm

Boas tardes
Por favor, apague o registo aamd99, e peço desculpa pelo incômudo. Obrigado.
Cumprimentos e boas voltas
Avatar do Utilizador
Domingos
 
Mensagens: 26
Registado: sexta set 21, 2012 4:35 pm
Localização: Almada - Setúbal

Re: Problema com bomba de Agua Fiamma Aqua 8

Mensagempor Calita » quarta set 18, 2013 5:20 pm

spedy Escreveu:Sr João Morgado sempre em alerta :lol: :lol:



Será que quer o lugar de segurança de alguem? :D :mrgreen: :mrgreen:
Carlos Martins

Imagem
Diretor de Eventos do Clube de Autocaravanismo da Abeceira
Calita
 
Mensagens: 863
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Re: Problema com bomba de Agua Fiamma Aqua 8

Mensagempor fluis » quarta set 18, 2013 5:32 pm

Boa tarde,

O utilizador aamd99 foi eliminado, os respetivos posts (eram somente 4), foram transferidos para o utilizador Domingos. Por favor confirme que tudo está correto.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2456
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: Problema com bomba de Agua Fiamma Aqua 8

Mensagempor spedy » quarta set 18, 2013 5:51 pm

Calita Escreveu:
spedy Escreveu:Sr João Morgado sempre em alerta :lol: :lol:



Será que quer o lugar de segurança de alguem? :D :mrgreen: :mrgreen:



Confesso que pensei nisso :mrgreen: :mrgreen: O melhor é portar-mo-nos bem dado que o Padrinho anda por aqui :lol: :roll: :oops:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
Avatar do Utilizador
spedy
 
Mensagens: 1592
Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm
Localização: 22º58'15.4488"S:43°10'53.9364"W

Re: Problema com bomba de Agua Fiamma Aqua 8

Mensagempor Domingos » segunda set 23, 2013 12:10 pm

Bons dias,
Tudo OK Sr. fluis, obrigado.

Quanto a bomba, resolvi desenrrascar "á tuga".
Colei com o famoso "cola-e-veda" a peça estragada, para ver se resultava. Podia ter usado outra cola, mas era o que esta mais á mão e de adequava melhor, já que é flexivel e optimo isolante.
Já que essa peça iria para o lixo caso compra-se uma nova, então fiz a tentativa. E por enquanto esta a bombar perfeitamente e sem fugas.
Tratando-se de uma peça móvel usei um cola-e-veda de qualidade e flexivel, que na lógica ficou a funcionar como de origem, não afectando o normal funcionamento do restante conjunto.
Caso volte ao mesmo, tenho de comprar o kit da peça em questão. Mas fica a tentativa e a curiosidade.
Boas voltas
Avatar do Utilizador
Domingos
 
Mensagens: 26
Registado: sexta set 21, 2012 4:35 pm
Localização: Almada - Setúbal

Re: Problema com bomba de Agua Fiamma Aqua 8

Mensagempor Luis Agostinho » terça set 24, 2013 10:11 am

Domingos Escreveu:Colei com o famoso "cola-e-veda" a peça estragada, para ver se resultava. Podia ter usado outra cola, mas era o que esta mais á mão e de adequava melhor, já que é flexivel e optimo isolante.


Dá-me a impressão que o Danibeja anda a gastar verba do clube...nesta publicidade disfarçada!!! :mrgreen: :mrgreen:

Já não bastou trocar o chão...trocar de autocaravana...ainda subsidia publicidade à conta do clube...!!! :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 3 visitantes