assaltos em barcelona

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mensagempor valdi » sexta dez 18, 2009 9:56 am

Sr. Izidoro tavez seja um homem afortunado nesse aspecto.

Eu em quase 20 Anos Que pratico o autocaravanismo ja foi por tres

vezes molestado nestes paises Franca,Espanha,Portugal. palavras

para que. a minha Esposa ainda hoje esta traumatizada .

Mas continou fazendo este hoby que muito gosto

portanto nao sei ate que ponto o futuro do auto caravanismo sobrevira.

Ainda esta semana estava em Estarreja no Area de servico

observei um caso uma carrinha matricula Espanhola estacionada no

parque envolvente com pessoas de etania Romena a molestar todas as

pessoas que ali estacionavam enclusive eu em que foi ameacado

por esta gente queriam dinheiro atraves de provocacoes.

dirigi-me a Policia .responderam-me que nada podiam fazer.

portanto fiquei informado.

Um abraco

valdi
valdi

Registado: sábado abr 19, 2008 6:46 pm

Mensagempor cookie » sexta dez 18, 2009 10:13 am

mas... julgo que mendigar não é permitido por lei :? e se o ameaçaram ainda pior :roll:
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor ealves » domingo dez 20, 2009 9:18 pm

Regra geral nunca fico fora de Parques. Além da falta de segurança perdemos todo aquele prazer de abrir o toldo e pôr a cadirinha cá fora a saborear uma cervejinha gelada...
ealves

Registado: terça dez 08, 2009 10:28 am

Mensagempor José Fernandes » domingo dez 20, 2009 11:17 pm

Concordo com o companheiro ealves, pois para além de considerar mais seguro (apesar de já ter ficado em parques também sozinho e confesso que não me atraiu nada), é mais agradável poder também acender o fogareiro e por o entrecosto, sardinhas, etc, etc...

Saudações,
José Fernandes
José Fernandes

Registado: segunda mai 18, 2009 9:51 pm

Mensagempor João Morgado » sábado dez 26, 2009 10:08 pm

Olá a todos os companheiros!
Eu por norma fico sempre em Parques de Campismo. Em àreas de ACs, só fiquei em França e Itália e mesmo assim nunca nas grandes cidades. Em Espanha já fiquei na àrea de serviço de Lérida, que é bastante movimentada durante toda a noite, mas procurei ficar perto do lugar de passagem para os seviços (bar/restaurante/WC). E já me aconteceu, por não chegar a tempo de entrar em camping, dormir em hotel entre Zaragoza e Madrid, com a AC estacionada à porta do mesmo.
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: assaltos em barcelona

Mensagempor JoaoC » quarta ago 21, 2013 10:52 pm

Boa noite,

Se forem a Bilbau tenham cuidado com o estacionamento no centro da cidade. Assaltaram nos a autocaravana no centro da cidade quando estávamos estacionados num lugar legal e pago. Demorámos duas horas e foi o suficiente para entrarem na autocaravana (depois de neutralizarem o alarme) em pleno dia e voltarem várias vezes.

Deixaram tudo exactamente igual como tinham encontrado o que só nos levou a perceber que tinhamos sido assaltados quando estávamos a cerca de duas horas da cidade. São extremamente profissionais e não têm problemas em voltar várias vezes até roubarem o que lhes interessa. Nomeadamente aparelhos electrónicos, dinheiro, cartões de crédito, documentos pessoais e bicicletas. Passado um ano do assalto ainda não tenho tudo resolvido a nivel de seguros e coberturas por roubo.

Como no nosso caso abrimos a autocaravana com o comando só reparei que a fechadura estava forçada depois de dar pela falta de uma das coisas que tinham roubado.

Cumprimentos,

JoaoC
JoaoC
Lisboa
Hymmer
JoaoC

Registado: segunda abr 16, 2012 6:45 pm

Mensagempor Aleluia » quarta ago 21, 2013 11:13 pm

Boa noite companheiros.
João, toda a Espanha é um perigo em relação a assaltos.
É do consenso da maior parte dos AC`s, que o mais seguro aqui ao lado para nós, são os parques de campismo.
Os Franceses, quando vêm para Portugal, fazem os possíveis para a viagem ser directa. Tal é o receio de Espanha.
Saudações rolantes,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor chicojo » quinta ago 22, 2013 6:46 am

bom dia e boa saude: Confirmação, aos dires do colega Aleluia, sempre que falo, com autocaravanistas, por aqui ,nas idas e vindas a Portugal e a Marrocos
a resposta é sempre que,nas grandes zonas turisticas, o estacionamento fazem-no em campings, ou semelhantes ,mas que no interior o problema de roubo é ausente, e que as pernoitas e paragens se fazem sem problema!Eu mesmo pratico o autocaravanismo depois de 1985,nunca me aconteceu felizmente qualquer
contratempo desse genero , e de Portugal à Turquia et Escandinavia,que tive aocasião e sorte de visitar,mas tenho o cuidado de escolher o local onde paro
se houver traços de pneus/RODEO/ se recipientes /GARRAFAS/seringas e sugidade anormal, procuro outro local,mas nunca paro à ultima hora,e nada de riquezas aparentes ,oculos relogios de marcas aperelhos foto binocolos, joias e tantas coisas,que atiram os amigos do alheio,as roupas também!
espero que tenha esclarecido um pouco a forma de viajar em autocaravana,que é uma forma de viajar formidavel

______________chicoJo
chicojo

Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm

Mensagempor RMartins » quinta ago 22, 2013 6:44 pm

Obrigado pelo aviso.

Eu em Espanha, só em parques de campismo!
RMartins

Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am

Mensagempor JoaoC » sexta ago 23, 2013 9:42 am

Caros,

Nos tambem nao costumamos parar em cidades espanholas sem ser em parque. Neste caso paramos duas horas no centro de bilbao para almocar. No interior tambem nunca tive problemas e ja fiz o norte todo de espanha. Fica o aviso porque nao se pode mesmo facilitar. Tambem nao tinhamos nada a vista mas eles sabem que numa autocaravana ha sempre o que roubar.

Cumprimentos,

Joaoc
JoaoC
Lisboa
Hymmer
JoaoC

Mensagempor Dias » sexta ago 23, 2013 4:03 pm

Boas estava aqui a ler e resolvi meter-me já fui assaltado em França e cá no burgo, cá no burgo na Covilhã roubaram-me a bike que estava atrás da autocaravana. Em França foi mais complicado mas enfim.
Isto tudo para dizer que montei um alarme que se introduzirem-se na autocaravana envia-me um sms para o meu telemóvel se estiver longe é que é pior mas ao menos sei que estou a ser assaltado :evil: se estiver perto eles que rezem se os apanho lá um dos dois sai em maca :mrgreen: .
Pode não ser solução mas ajuda.
Dias

Registado: segunda nov 16, 2009 2:09 pm

Mensagempor Henrique Fernandes » domingo ago 25, 2013 8:57 pm

Companheiro JoaoC:
Tem alguma ideia acerca da forma como terão conseguido neutralizar o seu alarme?
É que no meu caso, depois de o ativar através do telecomando, adquiri o hábito de me certificar sempre manualmente de que as portas se mantêm bloqueadas, pois tenho a ideia (bem ou mal...) de que um dos métodos do furto passará pela neutralização, por parte dos meliantes (com recurso a um qualquer dispositivo eletrónico), do processo de ativação no exato instante em que ele ocorre.
Desta forma, se não procedermos à verificação do encerramento das portas, ficamos convencidos de que o alarme está ativado, não correspondendo isso à verdade.
Mas imagino que existam outros métodos de os ladrões "silenciarem" os nossos mecanismos de defesa, já depois de ativados, e talvez o companheiro tenha podido apurar o que se passou.
A ser assim, ao sabermos o que se passou, talvez pudéssemos preparar-nos melhor para uma eventualidade semelhante...
Obrigado!
Henrique Fernandes

Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Mensagempor JoaoC » quarta ago 28, 2013 9:26 pm

Boa noite,

Não sei como neutralizaram o alarme. A fechadura foi forçada do lado do condutor. Ficou ligeiramente empenada.

Não sei se neutralizaram o alarme com grande tecnologia. O alarme deixou de funcionar a partir do assalto. O que vos posso dizer é que são extremamente profissionais. Só levam electronica, dinheiro, cartões de crédito e como tinhamos bicicletas dobraveis novas no porta bagagens (ainda por estrear) voltaram para levar estas. Só descobrimos que tinhamos sido assaltados porque estava um vestido em cima da cama que estava amarrotado quando chegámos (levantaram a cama para aceder ao porta bagagens) Na altura a minha mulher pensou que tinha sido eu e só após uma hora de "discussão" é que pensei que podiamos ter sido visitados. Isto já a muitos kms de Bilbau. De resto a autocaravana estava impecável... mas pelo que roubaram sei que correram toda a autocaravana encontrando tudo o que tinhamos escondido nomeadamente gps, mp3 entre outros. Ficámos bastante agastados pelo roubo e quando arranjei o alarme nem me lembrei de perguntar como tinha sido inutilizado (passaram bastantes meses até o seguro resolver e nós arranjarmos os estragos).

Cumprimentos,

JoãoC
JoaoC
Lisboa
Hymmer
JoaoC

Mensagempor Euroviajante » quarta ago 28, 2013 11:25 pm

Lamento o sucedido porque é sempre aborrecido os "amigos do alheio" visitarem-nos, além do que se perde há uma sensação de perda de intimidade.
Em Bilbau há uma área de serviço, guardada durante o dia, paga-se 12€, tem-se água e eletricidade no local de estacionamento. Para visitar a cidade, merece a pena, apanha-se o BUS 58 a 100m da AS que nos leva até á zona histórica. Daqui pode-se apanhar o metro de superfície ir ao Museu e outros sítios da cidade. Apesar de haver esta AS vi muitas AC estacionadas num largo junto ao rio, algumas ficaram lá.
Não devemos julgar todas AS de Espanha como iguais e sujeitas a riscos, no entanto os parques de campismo são sempre uma alternativa.
Quando fui visitar Barcelona não tinha ainda a AC, deixei a minha ERIBA num parque de campismo onde também deixei o carro. Utilizei os transportes públicos, fiquei descansado com os meus pertences no parque. Aliás estava eu estacionado conjuntamente com umas 20 AC , todos fizeram este procedimento. Das minhas viagens aprendi que o melhor para visitar grandes cidades são os transportes públicos, o stress de andar na cidade que não se conhece, arranjar estacionamento e estar sujeito a outros contratempos não merece andar com a AC por todo o lado.

Manuel Pereira
Imagem
Euroviajante

Registado: quinta abr 04, 2013 5:03 pm

Mensagempor Luis Agostinho » segunda set 02, 2013 10:43 am

Bom dia Henrique Fernandes, :wink:

Henrique Fernandes Escreveu:Tem alguma ideia acerca da forma como terão conseguido neutralizar o seu alarme?

Aviso já que vai ser uma explicação muito básica... :oops: :oops:

Na realidade quando apontamos o comando para a viatura para a fechar ou abrir...na realidade estamos a emitir um código numérico que normalmente nos alarmes mais baratos será sempre o mesmo composto por números...por exemplo 1234.

Na realidade para desactivar um alarme (sem o comado original que está connosco) há um aparelho que agora não me recordo do nome que em segundos "procura" e emite um milhão ou mais de códigos até acertar com o nosso código...assim que acerta as portas abrem porque emite um um comando rádio...

Ora nos comandos mais sofisticados esse código do nosso alarme é aleatório e vai mudando a "combinação" por isso se torna mais complicado descativar o alarme...mas não é impossivel aviso já... :shock: :shock:

Será uma explicação pouco cientifica...mas quem dá o que tem a mais não é obrigado!!! :oops:

Por vezes para obviar essa facilidade nada melhor que umas trancas nas portas da cabine fechadas por dentro...pelo menos não será chegar ali e entrar...digo eu não sei!.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes