Problema com painel solar

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Problema com painel solar

Mensagempor rodrigomourao » quarta ago 21, 2013 8:25 pm

Boa noite colegas,

Tenho tido algumas dúvidas face à utilização e eficiência do meu painel solar.
Passa-se que comprei a minha AC à pouco tempo e não consegui ainda que o meu painel solar carregasse a bateria devidamente.

É possível o painel solar, ao fim de um dia de sol e sem gastos nenhuns na AC, repor a bateria completamente ? Ou o painel não é sufuciente para recarregar as baterias completamente ?
rodrigomourao
 
Mensagens: 3
Registado: segunda ago 19, 2013 3:47 pm
Localização: Aveiro

Re: Problema com painel solar

Mensagempor F.Ramos » quarta ago 21, 2013 10:53 pm

Boa noite a todos/as
O companheiro Rodrigo, não seguiu "ainda" a recomendação dos companheiros, João Morgado e Aleluia. Preencher o AVATAR, para ao postar, aparecer a sua localização (pode ter um vizinho electricista, sem saber).
Sobre o seu pedido de ajuda, tem muita informação aqui neste fórum, sobre os vários tipos de baterias, painéis solares e reguladores. Escrito por muitas pessoas e exemplarmente explicado pelo companheiro Alexandre Chora, que mesmo muito ocupado arranja sempre algum tempo para responder a um pedido de ajuda...
Faça uma busca e vai ver a quantidade de informação que encontra...
Espero que outros companheiros com mais conhecimentos o possam ajudar melhor.
Abraço
Fernando Ramos
F.Ramos
 
Mensagens: 141
Registado: segunda set 05, 2011 5:07 pm
Localização: Zona de Santiago do Cacém

Re: Problema com painel solar

Mensagempor jsmaraujo » sexta ago 30, 2013 4:25 pm

Boa tarde,
Antes demais como é que o companheiro chegou à conclusão que a bateria está ou não completamente carregada..
Segundo se tiver um painel exemplo de 90 wattes no máximo meter . lhe a carga máxima de56 amperes num dia de sol isso contando que apanhará 8 horas de sol.
Qual quer assunto poderá ligar.me 962986233, ou email ..
jsmaraujo
 
Mensagens: 36
Registado: domingo set 03, 2006 1:52 pm


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron