Estacionamento em viseu

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Estacionamento em viseu

Mensagempor spedy » sábado jul 27, 2013 9:31 pm

Em 280 lugares lembraram se de reservar 10 para autocaravanas e area de serviço, nem tudo é mau ... :D

http://www.youtube.com/watch?v=YguOGgFzg1Q
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Re: Estacionamento em viseu

Mensagempor danibeja » domingo jul 28, 2013 10:54 am

spedy Escreveu:Em 280 lugares lembraram se de reservar 10 para autocaravanas e area de serviço, nem tudo é mau ... :D

http://www.youtube.com/watch?v=YguOGgFzg1Q

Isto é uma excelente noticia, na minha opinião é assim que deve ser junto das ASs, reservar uma pequena parte dos lugares para ACs, mas não proibir de estacionar nos outros lugares de estacionamento ao lado......

Por existir ali uma área de serviço para autocaravanas, não se deve proibir de estacionar outras viaturas nesses parques, e a solução é mesmo essa, reservar uma pequena parte dos lugares a determinado conjunto de veículos, neste caso reservaram 261 lugares para automóveis ( onde se incluem as ACs e deficientes), 10 lugares reservados para autocaravanas, 4 lugares reservados a deficientes (o que também não impede estes cidadãos de estacionar nos restantes lugares para automóveis),9 lugares para motociclos e aparcadores para 12 bicicletas.

Muito Obrigado aos dinamizadores e concretizadores deste projeto.

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor spedy » domingo jul 28, 2013 11:00 am

Bom dia companheiro Danibeja,

Estou de acordo com o que disse, mas parece me que estando reservado X lugares para determinado veiculo rapidamente pode passar a ideia de que nao se pode estacionar em outros lugares, sobretudo quando se fala de Ac,s .

Talvez fosse preferível nao reservar, mas vamos vendo. De qualquer forma é uma boa notícia.
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Mensagempor Luis Agostinho » domingo jul 28, 2013 11:22 am

Boa tarde,

As criticas são sempre "injustas"... :oops: :oops:

Mas será muito dificil fazer perceber a estas pessoas que quando viajamos de autocaravana presupôe a dormida e que havendo em Viseu locais mais agradáveis para passar a noite...junto a uma via rápida com bastante movimento e ruido...terem reservado 10 ou 1000 lugares é um contrasenso...porque ninguém vai conseguir dormir num local daqueles...

Não seria mais sensato a AS ficar ali e o local de pernoita noutro local mais reservado ou ambas as coisa noutro local mais sossegado...

Volto a dizer...as criticas são sempre injustas...e se calhar ingratas mas para quem conhece bem Viseu (terra dos meus antepassados) sabe tão bem como eu que podiam ter sido mais criteriosos na escolha do local...

Mas como se costuma dizer...a cavalo dado não se olha o dente... :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor luis.sousa.6 » domingo jul 28, 2013 7:33 pm

O estacionamento das AC não é junto a uma via rápida....fica perto de uma rotunda, algo movimentada é certo, mas mesmo assim os lugares são os mais afastados da estrada, ficam mais perto de uma rua secundária que serve uma zona residencial....quanto à localização não tenho nada a apontar......criticaria o facto do piso ser em alcatrão e, como em Viseu no verão faz muito calor, não deve ser muito agradável por isso.......Além disso nunca via as autoridades a incomodarem ninguém, já vi AC's paradas no fontelo, nas várias avenidas periféricas e até junto ao centro......

quanto à quantidade dos restantes lugares, conhecendo o estacionamento em causa, parece-me manifestamente exagerado o número de 280........se forem 40 já é com sorte!
luis.sousa.6

Registado: quarta jul 13, 2011 10:53 pm

Mensagempor vitor » sexta ago 02, 2013 8:49 pm

O espaço é afinal (ainda) livre, tal como o abastecimento de água e despejos. Há árvores plantadas, mas demorarão a fazer a conveniente sombra.
Já se vêem por lá ACaravanistas em pernoita.
Pareceu-me que o local dos despejos das águas cinzentas não está suficientemente inclinado no sentido da grelha. Há poucas horas, passei por lá, de bicla, e o piso estava molhado muito para além do que seria razoável.
Considerando outros locais onde já pernoitei, este não me parece, de todo, dos mais antipáticos... :wink:
vitor

Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am

Mensagempor José Conceição » sábado ago 03, 2013 4:53 pm

Boa tarde. Estou pensando passar por viseu neste dias e também em pernoitar; assim e uma vez que um companheiro refere que para além da AS haverá outros locais, gostava que caso não se importasse desse a indicação dos mesmos.

Obrigada
Aproveita cada dia como se fosse o ultimo...................pois um dia ele será.
José Conceição

Registado: terça mar 04, 2008 9:07 pm

Mensagempor vitor » segunda ago 05, 2013 11:10 pm

Se eu estivesse de passagem por Viseu, escolheria este local para pernoitar apesar de saber que as autoridades não importunam ninguém, desde que devidamente estacionado noutro local...
vitor

Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am

Mensagempor Carlos Baptista » domingo ago 11, 2013 1:43 pm

Mas uma auto caravana não é um veículo como outro qualquer?
Qual a razão por que proibem de estacionar em sítios, onde o estacionamento é permitido a outras viaturas?
Existe alguma diferença entre auto caravana e auto vivenda?

Fogo à peça!
Carlos Baptista

Registado: domingo jul 07, 2013 9:40 pm

Mensagempor José Conceição » domingo ago 11, 2013 4:58 pm

Boa tarde. Já fui e já regressei, pois fiquei na AS que para mim é bastante boa, fica situada muito próximo da zona central da cidade; todavia o GPS deu um pequeno erro, pois passei mesmo junto da AS e uns metros á frente dava a indicação de viragem á direita para uma rua que termina junto ao parque da AS/estacionamento, só que por ali não é possível entrar, julgava que fosse erro do meu equipamento, porem encontrei mais dois companheiros que também tiveram o mesmo problema.
Aproveita cada dia como se fosse o ultimo...................pois um dia ele será.
José Conceição

Registado: terça mar 04, 2008 9:07 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes