Companheiro Danibeja,
não sei a sua idade, nem como vive, tão pouco tenho algo a ver. Mas, nunca esteve num sitio onde foi só abrir uma tenda e dormir?
Nunca esteve num sitio na praia, fez uma fogueira, todos á volta da dita, musica, dança e no fim dormir mesmo ali?
Nunca fez uma patuscada com os seus amigos, com os faróis dos carros todos ligados, uma grande fogueira no meio e saia uns churrascos e uns garrafões do tinto/branco?
Nunca fez nada radical?
O que é que o companheiro chama campismo selvagem e ocasional? Porque para mim, os dois significam o mesmo.
Companheiro, como já escrevi noutros tópicos, já fiz o interrail 3 vezes, fui empresário em 4 países, o ultimo em Portugal, corri a europa com a mochila ás costas, dormi onde o diabo nunca passou, comi o pão que Deus amassou. Sou apologista do campismo selvagem/ocasional desde que sejamos civilizados.
Falo 6 línguas, convivo ainda hoje com gente e amigos de toda a europa. Agora vir falar de campismo? Campismo é onde pudermos, apenas temos que ter em consideração que o espaço tem de ficar como o encontramos, coisa que nem sempre encontro como quero. Quantas vezes tenho que andar a limpar o que os outros deixaram e garanto-lhe que lhes chamo todos os nomes que as mães dos árbitros têm.
Fui escuteiro na minha juventude e fiz muitos acampamentos, que eu chamaria de selvagem. Mas também lhe chamaria de ocasional, não sei a diferença.
Na tropa, mandam-nos ir ter a um sitio e quantos ficam acampados por lá, sem saber sequer onde andam.
Bem, pode ser que as nossas idades sejam muito diferentes, mas eu não acho mal nenhum acampar seja lá onde for. DESDE QUE, tenham em conta que o espaço pertence a todas as pessoas e que se deve deixar tudo bem limpo para os próximos.
Mas também, não podemos ser todos iguais e termos os mesmos métodos, senão nem haveria fórum.
Abrir toldos numa avenida ou num passeio acho mal, mas se estiver num mato qualquer ou num sitio qualquer onde possa abrir o toldo, garanto-lhe que o abro, meto uma ou duas cadeiras cá fora e relaxo. Agora se passa um companheiro na estrada, me vê assim e não gosta porque tem uma opinião diferente da minha da vida, problema o dele. Nem sequer devemos de criticar colegas pelo que fazem, já que cada qual tem de saber as normas da vida.
Acho só, que devíamos todos ser civilizados em relação, neste caso, autocaravanistas, de não deixar lixo e sabermos despejar onde temos condições. De resto, paro, abro toldos, cadeiras, mesas, etc., SEM INCOMODAR NINGUÉM, viver a vida, isto são 2 dias e um já lá vai.
Gosto de estar á beira rio, no douro, a pescar, toldo aberto(sombra), cadeirinha e uma bejeca.
Aliás, já estive em locais que me vem visitar, ver a autocaravana e já lá ficam comigo a beber umas fresquinhas.
Por isso, depende muito das pessoas, das idades, das culturas, sei lá... para onde vou, gosto de fazer amigos, conviver e nunca fui muito adepto das pessoas certinhas.
Sempre fui muito extrovertido, por isso, até tenho medo daqueles que são muito quequinhas e cheios de paneleirices... mas pronto, somos todos amigos, mas cada qual come em sua casa.
Bem, está na hora do descanso e ir dar uma volta.
Abraço e não se esqueçam de viver. Ainda cá fica muita terra quando formos para o outro lado.
Bom fim de semana.