Macacos estabilizadores, a AV continua a oscilar :(

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Macacos estabilizadores, a AV continua a oscilar :(

Mensagempor Luismbmp » quarta jul 17, 2013 10:26 pm

Boas, mais uma vez preciso da vossa ajuda.
tenho uns macacos estabilizadores nomeadamente estes da foto.

Imagem

Mas estou com um problema, como veem na foto em baixo, a parte vermelha é como estão montados, mas a carrinha continua a oscilar com vento moderado a forte. Eu queria motar os macacos na ponta da carrinha mas não posso porque tenho nesse sitiu os depositos de agua limpa, e estão a tapar as longarinas da AV.

Imagem

A minha pergunta é a seguinte, se monta-se os macacos representados a verde, ou seja na ponta da traseira, a AV iria oscilar menos?
Os companheiros que teem estes macacos instalados na AC, como se porta com os ventos fortes, tipo junto á praia naqueles dias de vento, em que de noite quando estamos a dormir a AC/AV parece um barco e a familia enjoa toda, :)

Agradeço a ajuda

Abraço
Luismbmp

Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm

Re: Macacos estabilizadores, a AV continua a oscilar :(

Mensagempor fiatducato86 » quarta jul 17, 2013 11:21 pm

eventualmente ficaria mais estável, mas penso que não vai por aí...

os macacos apoiam e sobem o suficiente para descarregar o peso da suspensão traseira para o apoio?

devia experimentar dormir num veleiro com mar agreste, para ver o que é bom :) :twisted:
fiatducato86

Registado: terça Oct 23, 2012 9:22 am

Mensagempor ahlagos » quarta jul 17, 2013 11:32 pm

Na minha, vêm montadas de origem no vermelho! E funcionam, sem necessitar de levantar o carro. Simplesmente funcionam como apoio!
RAPIDO 700 FF - Fiat Ducato 3.0-160Ch
ahlagos

Registado: sexta dez 03, 2010 9:26 pm

Mensagempor bornes » quinta jul 18, 2013 9:51 am

ahahahahahahah,
ó luis, opáh, então não é bom dormir embalado?
Olha, o companheiro fiatducato tem razão... Tive um pequeno yacth, de 6 mts, á uns anos atrás e vendi-o mesmo por causa disso. Era vomito atrás de vomito, carga ao mar. O problema nem era muito esse, era mais a vergonha, já que tinha aquilo mais por causa das miúdas. Vendi logo aquilo, já que além de beber mais que eu, não era bom ter uma coisa daquelas só para dar umas voltas.
Quanto ao teu problema, eu acho que se meteres os estabilizadores em qualquer parte da tua AV, há-de haver sempre oscilações, já que não tens 4. Só com 2, vais ter sempre oscilação na parte que não tem estabilizadores.
Mas deves ter pouca oscilação, não é?

Abraço
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
bornes

Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm

Mensagempor chicojo » quinta jul 18, 2013 11:38 am

ora boas para todos::venho para dizer que
Em caso de forte ventania todos os estabelizadores ,devem ser retirados= o porquê?
as caravanas são fixadas sobre os chassis, com uma duzia de parafusos,==sumàrio=
et os chassis vêm equipados com as suspenções,,,que estavirem eliminados pelos ///MACACOS OU OUTROS//
perdem toda a eficacidade, para amortecer os choques, et movimentos,o de se não dobra quebra//LOGICA//
Boas voltas por ai____________chicoJo
chicojo

Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm

Mensagempor Luismbmp » quinta jul 18, 2013 12:01 pm

chicojo Escreveu:ora boas para todos::venho para dizer que
Em caso de forte ventania todos os estabelizadores ,devem ser retirados= o porquê?
as caravanas são fixadas sobre os chassis, com uma duzia de parafusos,==sumàrio=
et os chassis vêm equipados com as suspenções,,,que estavirem eliminados pelos ///MACACOS OU OUTROS//
perdem toda a eficacidade, para amortecer os choques, et movimentos,o de se não dobra quebra//LOGICA//
Boas voltas por ai____________chicoJo

Boas amigo chicojo, mas eu não tenho esse problema, aqui nada dobra ou quebra, é ferro e chapa á bruta :)
Iveco Daily o nome diz tudo :)

Obrigado companheiros pela ajuda, vou deixar montado então na parte vermelha. Eu posso é levantar mais um pouco os macacos, mas aquilo só suporta 700kg cada macaco, só na parte traseira devo ter uns 2000kg :roll:

Abraço
Luismbmp

Mensagempor Carlos Baptista » quinta jul 18, 2013 3:13 pm

Eu tenho duas preguiças daquelas levezinhas - apenas e só, para apoiar a carroçaria.
São colocadas em contacto com a carroçaria e não com a suspensão.
Como a altura ao solo ainda é considerável, fiz uma espécie de bancos para apoiar as preguiças e...não há mar que me lixe!
Ela não balança mesmo!
Mas se balançasse, até ajudava a adormecer.
Tenho um amigo que tinha uma pão de forma, vulgo, Volkswagen Kastenwagen 21 que tentava sempre colocá-la debaixo de um candeeiro de iluminação publica, na Ericeira, para os pingos do orvalho cairem no tejadilho.
Dizia que o som da pancadinha do pingo, o ajudava a adormecer. Pancadas!!!
Carlos Baptista

Registado: domingo jul 07, 2013 9:40 pm

Mensagempor chicojo » quinta jul 25, 2013 8:52 am

bom dia: para o Luis: compendi que no seu caso o problema não se apresenta:
o que eu disse foi ,para as autocaravanas,para informação, eu mesmo utilzo estabelisdores et perguiças
mas quando faz vento forte retiro,todos os apoios ok

boas e felies viagens a todos___________chicoJo
chicojo

Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm

Mensagempor Calita » sexta jul 26, 2013 1:15 pm

Boa tarde a todos
Na minha AC tenho uns iguais,e ontem reparei que um deles quando se coloca a chave e se roda para baixar,não fica completamente na vertical,até o extensor interior começar a sair,daí não oferece a estabilidade pretendida,tentei empurrar para a frente,mas não avança.
Alguem pode dar alguma dica, de qual será o problema?
Carlos Martins

Imagem
Diretor de Eventos do Clube de Autocaravanismo da Abeceira
Calita

Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm

Mensagempor Luis Agostinho » sexta jul 26, 2013 6:14 pm

Calita Escreveu:não fica completamente na vertical

Calita Escreveu:,tentei empurrar para a frente,mas não avança.

Para estes casos o melhor mesmo é aconselhar-se com o seu farmacêutico... :mrgreen: :mrgreen:

Quanto a isto...

Calita Escreveu:Boa tarde a todosNa minha AC tenho uns iguais,e ontem reparei que um deles quando se coloca a chave e se roda para baixar,não fica completamente na vertical,até o extensor interior começar a sair,daí não oferece a estabilidade pretendida,tentei empurrar para a frente,mas não avança.Alguem pode dar alguma dica, de qual será o problema?

Esse suportes estão muito acessíveis a juntarem areias e coisas que os acabam por emperrar por projeções das rodas, por isso uma lavagem com pressão e uma lubrificação adequada pode resolver o problema...ou se eventualmente já foram "forçados" podem ter ficados com as engrenagens estragadas...e aí só novos.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor Luismbmp » sábado jul 27, 2013 8:01 pm

Calita Escreveu:Boa tarde a todos
Na minha AC tenho uns iguais,e ontem reparei que um deles quando se coloca a chave e se roda para baixar,não fica completamente na vertical,até o extensor interior começar a sair,daí não oferece a estabilidade pretendida,tentei empurrar para a frente,mas não avança.
Alguem pode dar alguma dica, de qual será o problema?

Boas, como o companheiro Luis Agostinho disse e bem, estes macacos são muito sensiveis, na parte da engrenagem teem uma protecção de plastico para protecção da engrenagem contra sujidade, salpicos e areia. Sem essa protecção, estes macacos estragam-se facilmente.

O melhor seria retira-los e verificar o que se passa.

Abraço
Luismbmp

Mensagempor João Morgado » sábado jul 27, 2013 10:57 pm

Luismbmp Escreveu:[Boas, como o companheiro Luis Agostinho disse e bem, estes macacos são muito sensiveis, na parte da engrenagem teem uma protecção de plastico para protecção da engrenagem contra sujidade, salpicos e areia. Sem essa protecção, estes macacos estragam-se facilmente.

E se o companheiro Luis Agostinho disse, é porque é, pois de macacos percebe ele :lol: :lol: :lol: (há quem entenda o que digo).
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor danibeja » domingo jul 28, 2013 10:38 am

João Morgado Escreveu:E se o companheiro Luis Agostinho disse, é porque é, pois de macacos percebe ele :lol: :lol: :lol: (há quem entenda o que digo).

:lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor Luis Agostinho » domingo jul 28, 2013 10:43 am

:lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol: :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Simpático o Danibeja...para meter umas "cavilhas" está sempre prontinho...!!! :twisted: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor spedy » domingo jul 28, 2013 11:04 am

João Morgado Escreveu:E se o companheiro Luis Agostinho disse, é porque é, pois de macacos percebe ele :lol: :lol: :lol: (há quem entenda o que digo).

:D :D :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :D :D :D :D :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Próximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes