CHAPA DE HOMOLOGAÇÃO

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

CHAPA DE HOMOLOGAÇÃO

Mensagempor bornes » terça jul 16, 2013 1:24 pm

Por favor companheiros,
alguém sabe onde está a chapa de homologação da DETHLEFFS INTEGRAL 6842 de 95????
Não sei onde está e já me perguntaram por ela e ainda não descobri.
Mesmo na inspeção, com 2 inspetores a verem se descobriam e nada.
Agradecia se alguém soubesse.
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
bornes

Registado: quinta jul 26, 2012 1:23 pm

Re: CHAPA DE HOMOLOGAÇÃO

Mensagempor chicojo » terça jul 16, 2013 4:51 pm

boa tarde :ver dentro du cofre onde estão as garrafas de gàs?uma trape existente
em quase todos as autocaravanas desse tipo//INTEGRAL//

espero ter dado ajuda________chicoJo
chicojo

Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm

Mensagempor bornes » terça jul 16, 2013 5:02 pm

Amigo chico,
NADA!
Já corri tudo e nada. Não sei onde meteram esta porcaria de chapa.
Será que mais ninguém tem uma AC destas?
Abraço amigo.
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...
bornes

Mensagempor THOR » terça jul 16, 2013 10:10 pm

Boas,
Procura o nº do chassis? Se for essa está no lado do pendura mesmo na zona onde tem um prolongamento do chão na parte que se tivesse porta se punha os pés para subir, se for como a minha tem que desaparafusar uma pequena peça de madeira.

Cumps.
Mais vale rico e com saúde, que pobre e doente.
THOR

Registado: terça ago 30, 2011 6:37 pm

Mensagempor Luismbmp » terça jul 16, 2013 11:23 pm

Boas bornes,
não sei onde essa AC tem a dita chapa, mas posso te dizer que quase todos os furgãos teem a chapa ou no compartimento do motor, ou no banco do pendura.
Quando uma AC é uma capucine ou uma perfilada, a cabine do condutor é igual a um furgão, logo a chapa é aplicada ou gravada igual aos furgões, pois já veem de fabrica assim antes de entrarem na fabrica da montagem das AC´s. As integrais como são feitas de raiz na fabrica de Autocaravanas a chapa é aplicada/gravada, conforme a fabrica de AC, neste caso a DETHLEFFS.

Neste forum alemão dizem a chapa da Dethleffs podem ter a chapa, no gaz, na cabine, ou mesmo no exterior não sei onde :roll: , só debaixo da AC, na longarina por exemplo :roll:

http://www.motor-talk.de/forum/wo-ist-d ... 91631.html

Abraço
Luismbmp

Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm

Mensagempor Luismbmp » terça jul 16, 2013 11:24 pm

Luismbmp Escreveu:Boas bornes,
não sei onde essa AC tem a dita chapa, mas posso te dizer que quase todos os furgãos teem a chapa ou no compartimento do motor, ou no banco do pendura.
Quando uma AC é uma capucine ou uma perfilada, a cabine do condutor é igual a um furgão, logo a chapa é aplicada ou gravada igual aos furgões, pois já veem de fabrica assim antes de entrarem na fabrica da montagem das AC´s. As integrais como são feitas de raiz na fabrica de Autocaravanas a chapa é aplicada/gravada, conforme a fabrica de AC, neste caso a DETHLEFFS.

Neste forum alemão dizem que a Dethleffs pode ter a chapa, no gaz, na cabine, ou mesmo no exterior não sei onde :roll: , só debaixo da AC, na longarina por exemplo :roll:

http://www.motor-talk.de/forum/wo-ist-d ... 91631.html

Abraço
Luismbmp

Mensagempor bornes » quarta jul 17, 2013 9:52 am

Bom dia a todos os companheiros,
pois, não encontrei nada.
Luis, estive a ver onde disseste e nada. Fui também ver no fórum alemão que indicaste e nada.
Não é o numero de chassis, é mesmo de da homologação de ter sido convertida em autocaravana.
Estes gajos "made in germany", podiam ser mais simplistas, porra.
Bem, vou hoje ver se tiro uma bota de gesso e depois procuro melhor.
Obrigado a todos.
bornes

Mensagempor THOR » quarta jul 17, 2013 4:26 pm

Companheiro,
eu na inspeção só me pediram esse nº por isso é que lhe disse essa localização, não faço a minima ideia da localização dessa placa.

Cumps.
PS.Mandei-lhe uma PM.
THOR

Mensagempor bornes » quarta jul 17, 2013 5:45 pm

Companheiro thor,
fico agradecido pela ajuda, mas o numero que em indicou é o do chassis. Pediram foi o numero de homologação da autocaravana.
Companheiro, se mandou alguma coisa, aqui ainda não chegou nada.
Pode enviar-me para o meu mail:

hmsbornes@gmail.com

Cumprimentos

Ps: Hoje fui tirar o gesso do meu pé/perna, por isso vai haver camarão tigre e muiiiiiitaaaaaaaaaaaa bebida, quem quiser acompanhar-me, faça o favor.
Quem estiver perto de vagos, é só vir cá e fazer-me companhia, ficava bem feliz.

Abraço a todos e muito obrigado
bornes

Mensagempor THOR » quarta jul 17, 2013 6:13 pm

Mas teve problemas na inspeção por causa disso? Eu no ano passado não me lembro de me terem pedido isso.

CUMPS.
THOR

Mensagempor bornes » quarta jul 17, 2013 8:47 pm

Não companheiro,
só que já me falaram nela e gostava de saber onde fica.
Os inspetores em abril perguntaram e andaram a ver se a descobriam, mas nada.
Agora que já comi os ditos tigres e bebi uns copitos de santa marta, vou descansar e amanha(se conseguir levantar) vejo isso, eheheheheheheheheh
Abraço a todos.
bornes

Mensagempor Luismbmp » quarta jul 17, 2013 10:08 pm

bornes Escreveu:Companheiro thor,
fico agradecido pela ajuda, mas o numero que em indicou é o do chassis. Pediram foi o numero de homologação da autocaravana.
Companheiro, se mandou alguma coisa, aqui ainda não chegou nada.
Pode enviar-me para o meu mail:

hmsbornes@gmail.com

Cumprimentos

Ps: Hoje fui tirar o gesso do meu pé/perna, por isso vai haver camarão tigre e muiiiiiitaaaaaaaaaaaa bebida, quem quiser acompanhar-me, faça o favor.
Quem estiver perto de vagos, é só vir cá e fazer-me companhia, ficava bem feliz.

Abraço a todos e muito obrigado

Eheheheheh...... :D
eu tambem alinhava ao camarão e bejecas, mas estou a 300kms :cry:

Isso da inspecção é esquisito, se o DU tem lá o nº de homologação e o nº de chassis para que eles querem ver o nº de homologação na AC. Na inspecção B é que fazem isso.

Tenho um carro que o nº de chassi e de homologação está debaixo da alcatifa debaixo do banco do pendura, exprimenta se não está nessa zona, se lá tiver uma bateria, pode estar a tapar a chapa.
Outra situação é por exemplo a chapa estar no vidro do para brisas, e mudarem o vidro porque rachou, e o vidro novo não ser da marca, e fazerem um vidro compativel com o veiculo e ao montarem taparem o numero do chassis e da homologação.

Uma pergunta Bornes, como é que muda o oleo a essa AC, como é que se chega ao compartimento do motor?

Temos que saber onde anda essa porra, não descanço sem descobrir :)

Oh vai ou vai... :P

abraço
Luismbmp

Mensagempor bornes » quinta jul 18, 2013 10:09 am

Bom dia luis,
eram 4 da manha e se não me levantava tão depressa, acho que morria.
Tinha a boca seca, azia qb, falta de ar... porra...
A mulher disse-me que tinha falado comigo para não ir para a cama, mas nem me lembra de nada, :lol:
Hoje, já andei na autocaravana a ver se descobria a tal placa, mas vim embora, porque começo a enervar-me e não é bom para a saúde, eheheheheheh.
Quanto á tua pergunta acerca da mudança do óleo. Aquilo é muito fácil, nem imaginas o espaço que aquilo tem. Tás a ver a frente da carrinha, tem uma porta por cima da grelha que dá acesso á parte de cima do motor, mas se não tiver bom acesso, em frente do volante, tem uma placa aparafusada, que também serve de cama, deve ter se calhar mais de um metro, tirasse essa placa e temos acesso a tudo no motor. Por baixo, é como as outras, tudo á mostra, eheheheheh.
Ainda tenho o pé inchado e todo negro, mal posso caminhar. Mas se para a semana estiver melhor e conseguir carregar na embraiagem, já arranco.
Sábado, vou mudar o ar condicionado pelo novo. Mudar as aguas, ver o que falta e toca a despachar.
Pois, é sempre assim, os meus amigos são todos de longe.
Pois olha, um dia estava a conversar pelo chat com uma amiga de lisboa e ela convidou-me a ir tomar café ás docas(naquela altura ainda tinha gente e era tudo novo), agarrei no meu BMWzito e em 2 horas estava com ela a tomar café... Para comer e beber não se olham a distancias, eheheheheeheh.

Abraço e tudo de bom. :D
bornes

Mensagempor Luismbmp » quinta jul 18, 2013 9:29 pm

Boas bornes, xiiiii, o pé negro :roll:
Compra um daqueles sprays que os jogadores usam, metes um bacado que aquilo ajuda, ou então metes a mulher a conduzir.

Olha como ves não paro :)

Tens aqui um stand em braga que tem uma integral igual á tua á venda, mas é mais curta, é de 1996.

http://home.standvirtual.com/jatapcarav ... tagem.html

Exprimenta a ligar ao tipo, e ver se te pode ajudar a ver se ele diz onde está a placa da homologação e chassi da AC. Pois como é igual poderá ser uma boa ajuda :)

O nome do Stand é JATAP caravanas, lda. o nome do tipo é, jose alberto pereira, telm: 964133157. Tel: 253693242

Abraço e as melhoras tuas e tambem do pai :)
Luismbmp

Mensagempor bornes » sexta jul 19, 2013 8:12 pm

Boas companheiros.
Luis, essa é igual ao que o companheiro thor tem.
A minha é de cama fixa atrás e esta tem a cozinha.
O numero de chassis tenho eu, está mesmo debaixo da porta da célula. Falta a da homologação. Vocês sabiam que é obrigatório? É quase como a chapa do numero do motor.
Ahhh pois é, brinca, brinca e depois pimba... :lol:
Essa da mulher conduzir era para me fazer rir, não era?????? Quando ela pega no clio, já fico com uma camada de nervos que nem imaginas, quanto mais agora pegar num camião. Eu conduzo na mesma assim com o pé, ainda hoje andei por aveiro toda a tarde. É certo que agora está uma bola, mas isto incha, desincha e passa(acho eu), eheheheheheh.
Olha que me deste uma ideia boa acerca do spray, amanha tenho de ir ao aki e já vou comprar um. Hoje aconteceu-me uma coisa do caramba. Não é que estava a meter uma sanita aqui em casa da mulher, sanita novinha e não é que ela me escorregou e pimba, partiu toda, fiquei só com um bocado em cada mão. Aquilo também é barato e para o que é, qualquer coisa dá, :lol: :lol: :lol:
Bem, grande abraço e tudo de bom.
bornes

Próximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes