IDA À DISNEY

Informações e propostas sobre encontros, passeios e locais a visitar

IDA À DISNEY

Mensagempor vita » quinta mar 29, 2007 10:00 am

Olá a todos.

Somos um casal com 2 filhotes (com 11 e 8 anos) e adquirimos uma AC em 2004.
Em 2004 fomos até Marbelha, em 2005 ficámos por cá e em 2006 fomos até Barcelona.
Este ano gostávamos de ir até à Disney em Agosto, 2 semanas, com os miúdos e queria solicitar aos ilustres companheiros que já tenham feito esta rota se nos podiam dar dicas de qual o melhor caminho, os pontos de maior interesse, parques de campismo e àreas de serviço.

Saudações campistas para todos.

Vita e Ricardo
vita

Registado: quinta mar 29, 2007 8:52 am

Mensagempor Luis Almeida » quinta mar 29, 2007 1:06 pm

Companheira Vita,

Para uma (entre muitas possíveis) proposta de rota até ao Disney Resort em Paris, veja nos nossos "Relatos de Viagem", o meu próprio relato das férias de 2006.

Uma dica apenas: na bilheteira do parque, verifique se não estão com alguma promoção especial; é que algumas das promoções não são publicitadas.
No ano passado, por exemplo, por apenas mais 1 € em cima do preço do bilhete para 1 dia de visita ao parque, podíamos comprar o bilhete para 2 dias, não consecutivos.

Atenção também à hora de entrada no parque de estacionamento para ACs. É que o bilhete é diário, isto é, se por exemplo entrar às 22h, terá de pagar todo o dia.

Saudações. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Luis Almeida

Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm

Mensagempor Luis Agostinho » quinta mar 29, 2007 1:21 pm

Boa tarde,

Vita e Ricardo, será um bocado difícil responder á vossa pergunta, no que diz respeito aos campings e àreas de seviço, já que a partir do momento em que entram em França, será o mesmo que querer saber todas as farmácias de serviço que existem. Aliás, na LMCC deste mês, o director da revista refere que a cada 36H cria-se uma àrea de Serviço para AC,s. (+ ou - como em Portugal!!) :wink:
Talvez fosse mais fácil, escolher um itenerário e partir daí ver os campings e àreas de serviço que podem encontrar nesse trajecto que voçes escolheram ou vos aconselharam. Em relação á Disney, não serei uma grande ajuda, já que que não vou lá há alguns anos. Talvez haja alguém que está mais habilitado para vos ajudar. A fotografia a abastecer na àrea de serviço da Disney só pode querer dizer isso mesmo. :wink:
Como têm crianças + ou - com as idades das minhas, se precisar de mais informação sobre outros parques temáticos, estarei aqui para o ajudar.
Já agora, e sem querer espalhar a confusão aí em casa, que tal visitar também o Parque Astérix... que fica mesmo ao pé... 8) e quem faz um ... faz dois!!! Perguntem aos vossos filhos se não concordam comigo?!

Benvindos ao Fórum
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor nelson » quinta mar 29, 2007 2:16 pm

boa tarde ,eu poderei dar algumas dicas ,mas preciso saber o intenerario
que pertendem , tambem podia surgerir o futuroscope ,para uma pausa,
neste momento estou em orleans ,talvez em paris hoje a noite ,e disney na segunda , depois de regressar ,poderei dar mais informaçoes .

abraços
katamarano light 140cv
nelson

Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm

Mensagempor fluis » sexta mar 30, 2007 11:05 am

Bom dia,

A Eurodisney tem um espaço de estacionamento próprio para AC’s, onde pode dormir com toda a segurança. Por 20 euros por dia, tem direito ao estacionamento, balneários com duches quentes etc, e próximo do estacionamento, junto aos autocarros, existem duas áreas de serviço onde se pode despejar as cassetes e as águas sujas, e ao longo da estrada de acesso às áreas, junto à rede separadora existem várias torneiras do lado direito para abastecimento, e que, tal como referiu o A748-2, podem verificar na fotografia da nossa assinatura. Só não dispõem de electricidade e local para lavagem da louça. Existem tapetes rolantes desde o estacionamento à entrada dos parques temáticos e da Disney Village.

Atenção que o valor/dia não inclui a pernoita no último dia, se assim o desejarem terão de pagar 20 euros extra mas sendo Agosto o pico da época alta, em que o parque só se começa a esvaziar por volta da 1:00 h da manhã, e se sairmos cedo podemos ter a sorte de não sermos apanhados, pois penso que esse controle não é demasiado apertado. Quem chega á noite, e para não pagar a dormida também poderá pernoitar à porta, é costume haver lá sempre autocaravanas à espera para só entrar no dia seguinte de manhã.

Algumas indicações úteis, visto irem em época alta:
  • Utilizem os Fast Pass o mais possível, para terem acesso às diversões mais disputadas sem terem de esperar longos períodos (com crianças e calor torna-se impossível)
  • As diversões mais concorridas costumam estar mais acessíveis durante a Parada e ao final do dia.
  • Em relação às compras, utilizem o serviço de entrega na Disney Village, ou façam-nas apenas ao final do dia.
  • A Disneyland está dividida por zonas, não se dispersem e façam cada zona integralmente antes de passarem para outra, perderão menos tempo. A zona mais concorrida é a Fantasyland, tentem fazê-la logo de manhã ou no final do dia, tem menos gente.
  • Não percam a volta no Comboio que faz a circular toda da Disney, mas evitem apanhá-lo na Main Street que é onde se juntam mais pessoas.
  • Atenção também aos horários em que poderão interagir com os personagens Disney, é sempre uma alegria imensa para as crianças.
  • Poderão retirar, logo a seguir às bilheteiras, mapas da Disney com todas as indicações horárias e de divertimentos. Têm várias línguas, mas não Português.
  • Devido à grande afluência do espectáculo do Rei Leão, os bilhetes são distribuídos às 11:00 (1ª sessões) e às 15:00 (2 ª ultimas sessões) na Videopólis.

No Studios deverão ter em atenção de coordenar os horários dos espectáculos com as outras diversões, e conseguirão ver tudo num só dia. Numas das suas atracções mais concorridas - Moteurs Action - Stunt Show - não há necessidade de irem muito cedo, pois as bancadas são imensas e existe sempre lugar para todos.

Se vão pela 1ª vez, aconselho que pensem em 3 dias, 2 para a Disneyland e 1 para o Disney Studios. Quando o Disney Studios fecha, podem entrar na Disneyland durante o resto do dia. Aconselho a não perder a Parada Nocturna da Disneyland , mesmo que optem por vir jantar na AC.

Além das promoções que o Luís Almeida referiu poderão fazer as contas ao Passaporte Anual.

O Passaporte Anual Fantasy custa 129 € por pessoa até 4 pessoas, se forem 5 tem 20 % de desconto, (103 €). Com este passaporte terão 10% de desconto em todas as compras e alimentação, estacionamento gratuito e 15% de desconto no espectáculo do Buffalo Bill na Village. Para quem já tiver pago o estacionamento poderá re-haver o dinheiro na portaria dos carros.

Se precisarem de mais alguma ajuda, digam....
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor albi » segunda abr 02, 2007 10:26 pm

boas,
acho que o pessoal ja te deu as dicas mais importantes, visita o site da disney para veres os preços actuais e pondera a compra de um passe anual, pois com ele podes estar estacionado o tempo que quiseres sem pagar nada e podes reaver o dinheiro que pagares na entrada (tens que guardar os talões).
pela minha experiência do ano passado para não andares a correr e aproveitares todos os espectáculos e diversões o ideal é 3 dias.
para o trajecto pensa se vais directo e quanto tempo ficas em paris e tens o vale do loire que te fica em caminho, areas de serviço tens imensas,
vê o link http://www.eurocampingcar.com/pt.

saudações rolantes
albi

Registado: quinta jul 06, 2006 10:40 pm

Mensagempor vita » terça abr 03, 2007 1:47 pm

Olá companheiros,

Quero agradecer a todos pelas dicas que me enviaram, deram uma grande ajuda.
Estou a pensar em fazer o seguinte percurso: Almeirim - Vilar Formoso - Salamanca -Valhadolid - San Sebastian - Biarritz - Bordéus - Poitiers - Tours - Blois - Orleans - Paris.
Se alguém conhecer outro itenerário com mais interesse agradeço.

Saudações para todos e boas aventuras sobre 4 rodas :D

Vita
vita

Registado: quinta mar 29, 2007 8:52 am

Mensagempor EMAN » quarta abr 04, 2007 9:13 am

Bom dia vita

Em primeiro lugar benvindo, parmi nous :wink: .

Sim penso que é o caminho ideal com um percurso "fácil" de percorrer.
Enquadra-se na sugestão do Luis Almeida (que práticamente foi o mesmo, excepto o Vilar Formoso, visto ter sido por Terrugem/Badajoz).

Boa viagem e boa diversão. (Não perder o espectáculo de encerramento).

Saudações rolantes
EMAN
Challenger

Setúbal
EMAN

Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm

Passes anuais na Disney

Mensagempor Joana Moreira » sexta jun 22, 2007 2:30 pm

Boa Tarde!

Registei-me ontem e estou muito feliz por poder "conversar" com vários colegas experientes nestas andanças das ACs! Nós tivemos durante anos uma caravana que, infelizmente, no ano passado, "morreu" durante um acidente muito feio que tivemos! Daí que: caravanas nunca mais!! :cry: Decidimos então experimentar as Acs e temos uma Pilote integral novinha em folha e... muitas dúvidas e, confesso, ainda alguns receios!
Tenho lido com muito interesse os vossos relatos de viagem e chamou-me a atenção esta história dos passes anuais da Disney. Estivemos lá este Abril de carro e vimos realmente um parque cheio de ACs e estavamos a pensar lá voltar, desta vez na nossa AC! Estou farta de pesquisar na net mas não encontro nada sobre estes passes, só os bilhetes normais...
Se algum colega souber onde se podem adquirir, agradeço! :D
Joana
Pilote Aventura
Joana Moreira

Registado: quinta jun 21, 2007 10:59 am

Mensagempor Mario » sexta jun 22, 2007 2:53 pm

Joana Moreira,é com prazer que te dou as boas-vindas a este fórum ,espero contar com a a tua participação regular.
Desejo as maiores felicidades para a recente aquisição.Aqui não há colegas somos companheiros,também não há senhoras/es por isso é que te tratei por tu não é má educação apenas uma forma descontraída de estar.
Quanto á questão formulada lamento não poder ajudar,estou certo que outro companheiro mais esclarecido o fará,no entanto se alguma coisa surgir cá estarei com todo o gosto a partilhá-la.
Aquele Abraço

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Mensagempor fluis » sexta jun 22, 2007 3:10 pm

Boa tarde, Joana

Antes de tudo quero dar-lhe as boas vindas ao nosso forum.

Relativamente aos pasaportes anuais da Disney aqui fica o link:
http://offres.disneylandparis.fr/passep ... ndex.xhtml

Posso desde já adiantar que os preços que falei mais abixo ainda se mantêm
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor Teresa » sexta jun 22, 2007 3:41 pm

Joana bem vinda ao fórum da Campingcar,parece que finalmente começam a aparecer mulheres por cá :P :P é que teimosamente só tenho aprecido eu e a Nanda .
Colabora connosco ,estamos cá para te ajudar :wink:

Bom fim de Semana(pelo menos com sol :P )

Teresa
Fiquem bem
Teresa

Imagem

Clube Autocaravanista da Abeceira
Directora Ciclismo
Teresa

Registado: segunda fev 05, 2007 3:13 pm

Mensagempor EMAN » sexta jun 22, 2007 4:23 pm

A Teresa reclamou, reclamou
E a Nanda a acompanhar
Entretanto a Joana chegou
Aumentam as mulheres a forar :wink:

Bom FS
EMAN
Challenger

Setúbal
EMAN

Registado: quarta nov 09, 2005 12:32 pm

Mensagempor Nanda » sexta jun 22, 2007 4:26 pm

Os meus parabens EMAN, tem queda para as quadras. Então e a sua companheira, tb a queremos a fazer-nos companhia.

:wink:

Bom fim semana
Nanda
Nanda

Registado: segunda mai 07, 2007 12:27 pm

Mensagempor Mario » sexta jun 22, 2007 5:54 pm

Mas é que é já a seguir vamos propôr o Eman para poeta do ano.Este fórum está a subir substancialmente de qualidade o Luis Vaz de Camões deve estar na tumba a revira-se de inveja :lol: :lol:
Aquele Abraço

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Próximo

Voltar para Outros Encontros e Passeios

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante