Bom dia a todos.
Bem, como tenho um tornozelo partido, tenho tempo para andar aqui na net, mas sinto-me mesmo muito mal. Estou farto disto, quero sair, porra...
Caros companheiros, eu sei que não existe ninguém assim, já o sei há muitos anos. Eu fui empresário em 4 países, suiça, Inglaterra, Alemanha e depois cá em Portugal. Lá fora tive empresas de transportes, Aliás, fui o 1º português a fazer o que fazia. Eu entregava parcelas, cartas, etc. entre escritórios, era estafeta. Ora de bicicleta, ora de moto, ora de carrinha. Na suiça, depois de ter entrado como trabalhador estudante e de ter tirado o curso de hotelaria, comecei a fazer de estafeta e vi que dava pouco e numa ida repentina a londres, avancei para lá. Quando cheguei a londres, saí do autocarro, olhei em redor e disse a mim mesmo: "
*****". Porque eu só tinha a mochila e algum dinheiro para estar uns dias num quarto. Trabalhar para outros eu não queria nem gostava, não fui feito para trabalhar para outros. Nasci num meio de negociantes e tivemos sempre negócios por conta própria. então um dia, numa casa, estava a ouvir a conversa de um casal e perguntava-me que raio de língua é que eles falavam, porque não percebia nada. Como eu falo 6 línguas e escrevo 3, enteirei-me deles e perguntei em inglés que língua falavam..."pô, ele fala inglés com um acento de portuga", diz ele para ela. Pronto, vi que eles eram brasileiros e que eles íam para londres de verão fazerem de estafetas(dispacht riders). Ele ensinou-me como abrir negócio e abri, de principio era sozinho, depois de 6 meses, já tinha 16 pessoas a trabalharem para mim. Depois, estando a viver com uma alemã, deu-lhe na cabeça que tinha de ir trabalhar num hotel para a Alemanha e eu deixei tudo na Inglaterra e fui atrás dela. Estive em Estugarda com outra empresa do mesmo ramo. Fartei-me dela e do trabalho ao fim de 3 anos. Cheguei cá e como não sabia o que fazer, abri uma metalúrgica, fazia trabalhos em inox, ferro e alumínio. Mas depois só fazia em inox, era o que dava mais. Se algum dia chegarem a vale de cambra e falarem no bornes, todos me conhecem, não só pela empresa que tive, mas também já de família. Fiz cubas em inox para todo Portugal. Deu dinheiro como lixo. Vou dar-vos um exemplo... vocês conhecem a martifer, que está na bolsa. Ora, era-mos só 5 ou 6 abertos, eles eram meus vizinhos e só não cresci como eles, porque um dia há noite, cheguei a casa e disse: vou divorciar, acabar com a empresa e vou embora. Ficou tudo de boca aberta, porque naquela altura eu tinha de lucro 500€ por dia e acabou mesmo, tanto o casamento como a empresa e acabou o trabalho.
Nem imaginam as discussões que houve entre família, tudo me atacava. Era a mulher a choramingar de um lado, era o meu pai a dizer que iria continuar com a empresa, era tudo a chatear-me... assim, fechei e já está. A mulher era o menos, porque o que não falta é disso. Mas a família é que me lixava mais, porque já sabiam o maluco que eu sou. Já sou casado 3 vezes, quando me começam a chatear, patins e já está.
Casas, foram 11 ao longo da vida. Aos 18 anos comprei o meu 1º apartamento apronto, um T3, ehehehehehe.
Um dia, vi que os portugueses eram malucos para terem casa própria e como eu estive anos a norte, sabia o que iriam fazer e então cheguei ao porto e comprei na planta 36 T1´s na costa cabral, 6 T2 na prelada e 2 T1´s perto do hospital s. António. Tinha um mercedeszito em que ele já sabia o caminho para o porto de cor. Foi naquela altura em que os juros desceram e que toda a gente queria comprar e abundava o dinheiro. Chegavam a Portugal mais de 100 milhões por dia. Ao fim de 6 meses já tinha vendido tudo
A casa que dei, era na torreirra, zona de aveiro. Eram 4000 mts2, a casa tinha 40 mts de comprido, tinha piscina dentro com agua quente, salão de cinema com tela de 4x2 mts, com imagem Lcd. Só a sala tinha 135 mts2. Neste momento ela está a ser publicitada na
http://www.homelidays.pt para alugar. É a única que tem pisicina dentro de casa, podem vê-la quando quiserem. Deixei a casa e tudo o que lá estava, até o lixo lá deixei ficar, eheheheheheh. Só trouxe a roupa e os carros. E não, não foi pelo gaspar, foi porque gosto de viver e de respirar. Pior está a minha mulher, que tem vários bens e ainda vai agora receber uns prédios em lisboa. Já lhe disse que eu não sei de nada e tenho raiva a quem saiba, eu é que nem me meto nas coisas dela. E se quando eu estiver bom ela quiser vir, tudo bem... senão arranco sozinho e ela que fique com as coisas... Como vos disse, neste momento em meu nome, só tenho um Renault clio 1.5dci e a autocaravana. Sou o homem mais feliz do mundo.
Sei que sou maluco, mas pronto... há piores, lolllll.
Quanto a fotos, estive a ver como se fazia para juntar fotos aqui e é muito complicado e também tenho só meia dúzia delas, mas se alguém quiser ver envio para e-mail.
Agora, se a vendesse, era mesmo um autocarro. tenho visto aqui alguns e aquilo é um espectaculo.
Sabem uma coisa engraçada? Para mim foi...haahahahahahah... estava a fazer a escritura de doação e então a notaria perguntou-me qual era o meu novo endereço e eu viro-me para a mulher e pergunto-lhe a matricula da ac, haahahahahahhah... ficou tudo a rir-se. Mas que vos digo que ouve discussão entre mim e a mulher houve, porque lá está, ela é agarrada ás coisas e eu não ligo nada a materialismos... a vida é curta e quero viver.
O meu pai Petrogal, reformou-se com 49 anos e agora tem 73. O sonho dele foi sempre fazer como eu. Aliás, andamos sempre na guerrilha porque como somos iguais, andamos sempre a picar um ao outro. Mas lá está, ainda no outro dia lhe perguntei o que é que ele fez desde os 49 até agora senão andar devolta do jardim e da casa?
Nada, disse ele... mas agora com 73 anos não vai comprar uma ac, porque tem Parkinson e ainda para mais com a minha mãe que não gosta muito de andar por lá. Lá está, agarrada ás coisas. Eu quero que se lixem as coisas. Hoje estão em pé, amanha estão no chão.
Eu paguei para não ir á tropa, pátria é aquela que me dá de comer.
Bem, vocês já devem estar cansados de ler e de me aturar.
A mulher deve estar a chegar com um cafezinho.
Se alguém estiver interessado em ir passar o inverno a Marrocos e que goste de aventuras é só dizer que eu alinho.
Abraço e tudo de bom
NÃO ACREDITO EM RELIGIÕES, MAS SE EXISTE DEUS, QUE ME DÊ MAIS 200 ANOS DE VIDA...