Mértola

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mértola

Mensagempor vitor » terça mai 14, 2013 1:28 pm

Alguma dica sobre pernoitas e/ou áreas de serviço em Mértola, no próximo fim de semana?
Obrigado.
vitor

Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am

Re: Mértola

Mensagempor Aleluia » quarta mai 15, 2013 12:16 am

Victor, estou a pensar chegar a Mértola na Sexta ao fim da tarde.
Em geral quando vou a Mértola, costumo ficar ao pé dos bombeiros.
Entretanto soube que a organização da feira, disponibilizou um parque para as AC, junto á rotunda ao pé das escolas (que não sei onde é).
Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor vitor » terça mai 28, 2013 1:31 pm

Ficámos no estacionamento junto às escolas. Sossegado, embora com alguns desníveis. No domingo rumámos à mina de s domingos para os despejos e uns banhos mais demorados. :D
A água potável (100l €2 - o preço de França e sem mangueira!!!!) não usámos. Simples e discretamente, com garrafões de 5 l e um funil, enchemos a partir de um chafariz. 20 idas e vindas, 10 para cada um, é rápido e prático. E ficámos com o ginásio feito...
vitor

Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am

Mensagempor Aleluia » terça mai 28, 2013 5:43 pm

Boas tardes, Victor.
Também ficamos junto ás escolas.
Por acaso até não ficámos muito tortos, como chegamos todos (4 AC) na Sexta Feira, conseguimos por logo ao lado da estrada, que não tem saída, em cima da terra logo ao lado do passeio, todos em fila.
Fui conhecer, pois nunca lá tinha ido, mas sinceramente não fiquei deslumbrado. Continuo a preferir a de Silves.
Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor Mario » quarta mai 29, 2013 9:11 am

vitor Escreveu:Ficámos no estacionamento junto às escolas. Sossegado, embora com alguns desníveis. No domingo rumámos à mina de s domingos para os despejos e uns banhos mais demorados. :D
A água potável (100l €2 - o preço de França e sem mangueira!!!!) não usámos. Simples e discretamente, com garrafões de 5 l e um funil, enchemos a partir de um chafariz. 20 idas e vindas, 10 para cada um, é rápido e prático. E ficámos com o ginásio feito...

Olá
Provavelmente as entidades/pessoas que se empenharam na execução e disponibilidade do referido ponto de abastecimento de água ficarão perplexos ao lerem a mensagem em citação.

Não tardará muito aparecerá por aqui alguém a contar a história que quando chegou á estação de abastecimento de combustível , porque custa 1,40€ cada litro e eram só 80 litros ,discretamente carregou uns quantos garrafões de um ponto de abastecimento não controlado e dessa forma supriu as suas necessidades de combustível.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Aquele Abraço

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Mensagempor spedy » quarta mai 29, 2013 10:38 am

Mario Escreveu:
Não tardará muito aparecerá por aqui alguém a contar a história que quando chegou á estação de abastecimento de combustível , porque custa 1,40€ cada litro e eram só 80 litros ,discretamente carregou uns quantos garrafões de um ponto de abastecimento não controlado e dessa forma supriu as suas necessidades de combustível.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Esse ponto é para gasoleo??? Se for possível colocar as coordenadas da localização agradeço :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Mensagempor Luis Agostinho » quarta mai 29, 2013 10:46 am

Bom dia,

vitor Escreveu:Simples e discretamente, com garrafões de 5 l e um funil, enchemos a partir de um chafariz. 20 idas e vindas, 10 para cada um, é rápido e prático.

E foram mais vezes...porque o Vitor ainda não descobriu que a Água do Luso já tem garrafões de 7 Litros... :mrgreen: :mrgreen:

http://www.continente.pt/ProductDetailM ... xMain.aspx?

E também leva mais "gazol"... :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor João Morgado » quarta mai 29, 2013 11:51 am

vitor Escreveu:A água potável (100l €2 - o preço de França e sem mangueira!!!!) não usámos. Simples e discretamente, com garrafões de 5 l e um funil, enchemos a partir de um chafariz. 20 idas e vindas, 10 para cada um, é rápido e prático. E ficámos com o ginásio feito...

Companheiro, com as devidas desculpas não acho bem o que praticou. Gastando o que gastou para chegar de Viseu a Mértola, não era por mais 2 € que ficava mais pobre e que o tenha feito ainda vá que não vá, agora ainda vir vangloriar-se do que fez não fica bem.
Saudações.
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor Calita » quarta mai 29, 2013 4:22 pm

João Morgado Escreveu:
vitor Escreveu:A água potável (100l €2 - o preço de França e sem mangueira!!!!) não usámos. Simples e discretamente, com garrafões de 5 l e um funil, enchemos a partir de um chafariz. 20 idas e vindas, 10 para cada um, é rápido e prático. E ficámos com o ginásio feito...

Companheiro, com as devidas desculpas não acho bem o que praticou. Gastando o que gastou para chegar de Viseu a Mértola, não era por mais 2 € que ficava mais pobre e que o tenha feito ainda vá que não vá, agora ainda vir vangloriar-se do que fez não fica bem.
Saudações.

Concordo plenamente.
Se o fez em minha opinião não o deveria ter feito,ainda por cima relata-lo num forum como o "nosso".
Carlos Martins

Imagem
Diretor de Eventos do Clube de Autocaravanismo da Abeceira
Calita

Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm

Mensagempor spedy » quarta mai 29, 2013 7:27 pm

Boa tarde ilustres autocaravanistas e companheiros,

Se me permitem opinar, este tópico mais parece a crucificação de Jesus Cristo (porque o outro nem para a cruz vai...).

Parece me que o companheiro Vitor não veio aqui vangloriar se de coisa alguma como alguns companheiros mencionaram. Na minha opinião apenas descreveu a estadia por mértola e também nao parece ter roubado ninguém já que a agua do chafariz vai para algum lado e não é para vender concerteza... Se o "hóme" da um mergulho no chafariz ia tudo achar graça, como levou agua no garrafão para se banhar na AC á já é um ato maquiavelico... quantos companheiros já viram viaturas paradas ao lado de fontes a encherem garrafoes porque é agua xpto? Alguém foi lá chamar atenção? Pois... Então deixemo-nos de falsos moralismos e quem não tiver telhados de vidro que atire a primeira pedra..

Já agora o companheiro Vitor não seja invejoso e diga lá onde é o chafariz, já que vem a calhar dado que no proximo fim de semana vou estar por Mértola e como já segui o conselho do companheiro Luis, os garrafoes de 7l já tenho só preciso mesmo de saber onde é a fonte :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem
spedy

Mensagempor Luis Agostinho » quarta mai 29, 2013 7:43 pm

Eu também acho... :mrgreen:

É que o Vitor não poupou só 2 aérios!!! :lol: :lol:

vitor Escreveu: E ficámos com o ginásio feito...

E o ginásio...ninguém fala...!!! :mrgreen: :mrgreen:...aqui é tudo gordo ninguém vai ao ginásio!!! :twisted:

Relaxem...que o nosso problema é o outro Vitor... o Vitor Gaspar!!! :mrgreen: :mrgreen:

Esse é que nos leva a água...a mangueira...e o ginásio...o chafariz...a autocaravana!!! :wink:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor spedy » quarta mai 29, 2013 7:49 pm

Luis Agostinho Escreveu:Eu também acho... :mrgreen:

Um abraço,

Também acha o que? Que vai a Mértola? Não vai não senhor porque o chafariz pode não chegar para todos :twisted: :mrgreen: :twisted:
Imagem
spedy

Mensagempor Luis Agostinho » quarta mai 29, 2013 8:15 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :wink:
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor Mario » quarta mai 29, 2013 8:40 pm

Olá
Demorei a perceber , a falta de mangueira tira qualquer um do sério… :D :D
Carrear água é prova da boa forma física, a prática de exercício liberta dopamina.
Em conclusão, não devemos publicamente afirmar a ausência de mangueira há verdades difíceis, moralismos excluídos, todos, os verdadeiros e os falsos. :oops: :oops:
No que concerne ao ponto de abastecimento de combustível
não controlado, por MP enviarei a localização a quem a solicitar. :mrgreen: :mrgreen:
Aquele Abraço

Mário
Mario

Registado: quinta mai 24, 2007 4:19 pm

Mensagempor ahlagos » quarta mai 29, 2013 9:04 pm

[quote="vitor"]Ficámos no estacionamento junto às escolas. Sossegado, embora com alguns desníveis. No domingo rumámos à mina de s domingos para os despejos e uns banhos mais demorados. :D
A água potável (100l €2 - o preço de França e sem mangueira!!!!) não usámos. Simples e discretamente, com garrafões de 5 l e um funil, enchemos a partir de um chafariz. 20 idas e vindas, 10 para cada um, é rápido e prático. E ficámos com o ginásio feito...[/quote]

Nem a minha empregada doméstica, trabalha tão barato.........
RAPIDO 700 FF - Fiat Ducato 3.0-160Ch
ahlagos

Registado: sexta dez 03, 2010 9:26 pm

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes