CARRO ATRELADO Á AUTOCARAVANA

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Re: CARRO ATRELADO Á AUTOCARAVANA

Mensagempor luis.sousa.6 » terça mai 07, 2013 9:11 pm

Não se espante......no início dos anos 90 na maioria dos países europeus era obrigatória a 3ª luz stop, em Portugal era proibida, os concessionários retiravam-nas ou desligavam-nas quando traziam para cá os carros, a meio da década começaram a ser tolerados e só há poucos anos começou a ser obrigatória.....ridículo, para não dizer pior...mas não me espanta, depois de ter estado mais de uma hora, ao telefone, a discutir com o maioral da antiga DGV por causa de uma mitsubishi canter, e atendendo à inteligência que o senhor revelou, nada me espanta.......

só por curiosidade, essa carrinha só com o condutor já estava com excesso de peso, não passando na inspecção, na altura não era possível passar para pesado, embora bombeiros, autarquias e, pasme-se, GNR estivessem nas mesmas condições, tal só acontece porque esses senhores não levantam o rabo das secretárias para verificarem no local as fichas de homologação que assinam........depois de muito ter explicado a situação ( carroçaria com taipais de alumínio) a resposta desse senhor foi de que deveria colocar uma carroçaria mais leve, depois de lhe ter explicado que já havíamos contactado vários carroçadores e que todos disseram que não havia mais leve ele respondeu-me que, imaginem, deveria colocar uma carroçaria mais leve, como achei que ele não havia percebido voltei a dizer-lhe que não havia mais leve ao que ele respondeu......que deveria colocar uma carroçaria mais leve......aqui, se estivesse ao pé dele, tinha perdido a compostura e tinha-lhe ido à cara, uma viatura que custou 30.000€ e que não era possível usar por incompetência deles e ainda gozam com a cara das pessoas..........
luis.sousa.6

Registado: quarta jul 13, 2011 10:53 pm

Re: CARRO ATRELADO Á AUTOCARAVANA

Mensagempor fnunes » terça mai 14, 2013 11:51 pm

Boas:
Companheiro Afigas, relativamente ao atrelar viaturas lig. de passageiros em Portugal, concordo que tem levantado muita discussão, se é permitido ou não, mas de certeza que não encontra na legislação rodov. PT que é expressamente proibido rebocar viaturas lig. (sem passageiros lá dentro), quando a viatura em causa é atrelado de 4/mais rodas, homolgada, com seguro de reboque, matricula própria, doc. único, inspecionada e do mesmo dono ,que o tractor (AC), ..etc. mas estou-me esquecendo que afinal estou neste rectângulo á beira mar plantado, ou melhor,, prestes á afundar-se devido há incompetência, de quem não sabe gerir, nem dar rumo a este país.
Como sabe, existem atrelados com fins especificados para o transporte de carga, acima de 750kg com 1 0u mais eixos. Por exemplo, um atrelado destinado a transportar embarcações(barcos á vela ou motor) não pode transportar automóveis, nem outra mercadoria, poder pode, mas no doc. unico normalmente está lá escrito qual a carga em causa; como se vê estamos ainda no mesmo país á beira mar de incompetentes..
Se mandar fazer ou comprar um atrelado, destinado ao transporte da sua viatura (automóveis) devidamente legalizado não vejo qual o problema que apresenta em não poder rebocá-lo á AC.
Quando, em toda a Europa estiver a circular, por todas as vias rodoviárias, o tal carro que é ao mesmo tempo é automóvel e avião/anfibio, dirão os mesmos incompetentes que não será possível que este "objecto voador" tenha a sua derrota a mais de tantos metros de altitude, por cima das estradas (auto-estradas, IP, IC, EN, e est. camarárias e dirão tambem que não poderá aterrar etc.. isto é por mais que os nossos vôos sejam mais altos, fatidicamente estão condenados pelos" mesmos"....
Gostaria de estar enganado. Assim nunca mais sairemos da cauda da Europa.

Saudações Autocaravanistas
FNunes
ADRIA-680 SPL
fnunes

Registado: quarta nov 23, 2005 2:40 pm

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes