1ª viagem de AC

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

1ª viagem de AC

Mensagempor margarida madureira » segunda abr 22, 2013 9:29 pm

Boa noite companheiros rolantes
Gostaria de vos pedir uma opinião.
Onde me aconselham fazer a primeira viagem de AC?
Sou da zona de Santarém ,mais concretamente de Almeirim e gostaria de fazer a primeira viagem rapidamente. Gostava que fosse relativamente perto cerca de 100 a 150 Km, visto ser só um fim de semana. Alguém conhece um local agradável para eu ir de passeio com a família?
Saudações Margarida
Saudações rolantes...

Imagem

Margarida Madureira
margarida madureira

Registado: quinta abr 04, 2013 9:52 pm

Re: 1ª viagem de AC

Mensagempor Gomes de Sousa » segunda abr 22, 2013 10:11 pm

Olá companheira Margarida:

Para tomar o gosto e verificar "in loco" o mundo autocaravanista, talvez não fosse má ideia uma ida até Peniche. Em frente ao quartel dos bombeiros (junto ao rio) costumam estar lá muitos companheiros. É um local agradável e enquadra-se na distância pretendida. De certeza que vai gostar. Boas viagens é o que lhe desejo. Depois de começar... custa muito parar. As viagens em autocaravana são muito viciantes.

Cumprimentos
Gomes de Sousa
Gomes de Sousa

Registado: sexta fev 11, 2011 11:35 pm

Mensagempor João Morgado » segunda abr 22, 2013 11:31 pm

Companheira Margarida

Que tal uma viagem até Setúbal? Na praia da Figueirinha costumam pernoitar várias ACs. Os dias já são agradáveis e uma dormida junto ao rio Sado com vista para Tróia e com todo o areal à disposição.
Seja qual fôr o destino escolhido, que seja um início com vontade de continuar.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor RMartins » terça abr 23, 2013 12:03 am

Primeira viagem...ainda me lembro da minha!! Que delicia!!!
Prepare-se que vai ficar viciada!!! :lol: :lol: :lol:

Se vai atrás do bom tempo e quer praia, recomendo-lhe Santa Cruz, Peniche tal como o companheiro Gomes de Sousa ja mencionou ou Ericeira (ainda este fim de semana lá estive) :)

Se procura algo mais ligado ao campo, pode sempre consultar o site Portugal Tradicional tem boas dicas e sugestoes a seguir!

Uma boa viagem!!
RMartins

Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am

Mensagempor Joaquim Silva » terça abr 23, 2013 8:48 am

Olá
Julgo que será bom procurar o campo, pois aí calmamente se pode familiarizar com os equipamentos, seu modo de funcionamento, etc. Então, uma passagem e pernoita na Barragem do Pego do Altar, situada na E.N. que liga Montemor-o-Novo a Alcacer do Sal, logo a seguir a Stª Susana. pequena aldeia tipicamente Alentejana. É um paraiso e com crianças dá para brincar, mostrar a natureza, fauna e flora locais, fazer um grelhado ao ar livre, etc. No dia seguinte, passagem por Alcacer do Sal, sempre bonita, e visitar a Comporta no caminho para Tróia, mas antes de chegar à Comporta visitar uma aldeia (palafita) denominada Carrasqueira (assinalada na estrada) que é uma maravilha. Depois e conforme o tempo que sobrar, uma voltinha por Troia e regresso no Ferry até Setubal a caminho de Almeirim.
De qualquer modo uma ótima estreia e de certeza mais uma familia'' viciada'' no autocaravanismo.
Partir é melhor que chegar. Mas chegar para partir de novo, ainda é melhor.

MadeiradaSilva
Santarem
Joaquim Silva

Registado: segunda nov 14, 2005 9:56 pm

Mensagempor chicojo » terça abr 23, 2013 12:04 pm

ora vivam ;Tanta coisa a fazer, eu nasci à beira mar em FARO,para a primeira saida além du que jà lhes foi e muito bem aconselhada ,eu escolho Marvão

espero que, para a sua primeira saida a estrada seja, coberta de pétulas de flores e de imenso prazer!_______chicoJo
chicojo

Registado: quinta fev 02, 2012 3:36 pm

Mensagempor Américo » terça abr 23, 2013 2:09 pm

Boas Margarida Madureira
mudando um pouco de rota dos restantes companheiros,porque não vem até a Figueira da Foz,cidade bonita,á beira-mar,com um grande parque estacionamento e de pernoita,alcatroado e perto do mar,onde sempre tem muitos companheiros a passar o fim de semana,e são +- 140 klm está dentro do previsto por si(1hora,30 minutos nas calmas)...

cumprimentos rolantes e boas voltas
Américo Pereira
Américo

Registado: terça abr 10, 2012 5:08 pm

Mensagempor margarida madureira » terça abr 23, 2013 9:26 pm

Caros companheiros, muito obrigada pelas sugestões que me fizeram. Gostei de todas agora "reunião" familiar para decisão final.
Depois conto como foi. :D
Saudações rolantes Margarida
Saudações rolantes...

Imagem

Margarida Madureira
margarida madureira

Registado: quinta abr 04, 2013 9:52 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes