Porque tenho os pés frios? :(

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Porque tenho os pés frios? :(

Mensagempor Luismbmp » sexta mar 15, 2013 9:59 am

Sempre que ligo o aquecedor trumatic 2200 da minha AV, fico com metade do corpo quente e metade do corpo frio, nomeadamente da parte dos joelhos para baixo ate aos pés frio. Sei que o ar quente sobe e o ar frio desce, mas numa coisa assim tão pequena tambem acontece isso? Quando chego a ter os pés mornos, ao fim de 1h com o aquecedor no maximo e 30º graus dentro da AV, a parte de cima do corpo já está a transpirar e quase sem roupa :(
Ontem fiz uma experiencia e parece que resultou um pouco, liguei o evaporador de tecto 12v, sem dar frio, só a ventoinha mesmo, para empurrar o ar quente para baixo, e fiquei com os pés mais quentinhos.

Tambem vos acontece isso, com o trumatic 3002 ou com aquecimento central, de o ar quente subir?

Abraço
Luismbmp

Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm

Re: Porque tenho os pés frios? :(

Mensagempor spedy » sexta mar 15, 2013 10:53 am

Bom dia companheiro,

Vir cá falar do tamanho da coisa e temperaturas altas mais falta de roupa, daqui a nada está por cá uma "alminha" que sabemos, a fazer perguntas e insunuaçoes :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Relativamente ao que pergunta, no meu caso quando aquece, aquece mesmo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Assim derrepente so vejo uma solução que é usar meias :lol:

Mas concerteza que vai aparecer por cá um companheiro a indicar alguma zona especifica da AV. para aplicar cola e veda e o problema fica resolvido :mrgreen: :wink:

Abraço
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Mensagempor MFerreira » sexta mar 15, 2013 7:15 pm

Boa noite.

Tive uma situação semelhante, que se devia a falha do isolamento ao nível do piso, no caso, entre a célula e a cabina, atrás dos bancos.
Ao subir, o ar quente dentro do habitáculo,"puxa" ar frio do exterior,que se mantém junto ao chão.

Se for o caso lá entra em cena o célebre Veda & Cola...

saudações
MFerreira
Viajar é ir e voltar
MFerreira

Registado: sexta jan 08, 2010 12:25 pm

Mensagempor time_out » sexta mar 15, 2013 9:16 pm

Boa noite.
A solução é melhorar o isolamento ao nível do solo do furgão.
Há seguramente soluções externas que evitam "roubar" espaço interior.
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm

Mensagempor vitor » sexta mar 15, 2013 10:16 pm

Eu tenho o ar quente a sair rente ao chão (webasto), por isso funciona como uma braseira - se um gajo se esquece e fica muito tempo próximo das saídas da ventilação, até derrete as botas... :D
vitor

Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am

Mensagempor calexandre » sexta mar 15, 2013 10:55 pm

Solução para isolar o Piso exterior da Ac, projectar poliuretano.
É conveniente este trabalho ser efectuado por empresas especializadas..., o preço por M2 ronda os 6/7 €.
Cumprimentos

Imagem
calexandre

Registado: terça set 06, 2011 9:50 pm

Mensagempor Luismbmp » sexta mar 15, 2013 11:16 pm

MFerreira Escreveu:Boa noite.

Tive uma situação semelhante, que se devia a falha do isolamento ao nível do piso, no caso, entre a célula e a cabina, atrás dos bancos.
Ao subir, o ar quente dentro do habitáculo,"puxa" ar frio do exterior,que se mantém junto ao chão.

Se for o caso lá entra em cena o célebre Veda & Cola...

saudações
MFerreira

Boas e obrigado pelos concelhos,
debaixo do banco da ''celula'' tenho o boiler. Reparo que junto do boiler tem uns furos no chão onde passa as mangueiras da agua quente e fria e o tubo de gaz, que como sabem toda a tubagem passa pelo exterior da carrinha. Vou isolar esses furos com silicone á volta da tubagem a ver se é dai que entra o ar. Mas o banco mesmo assim está vedado á volta com uma caixarilha em chapas de madeira juntamente com uma porta onde tenho acesso á parte inferior do banco.
Realmente por de tras das costas do banco não é vedado.
Outra zona que entra ar acho eu é na zona do frigorifico, pois tem os respeiradores atras. E pode entrar ar tambem por ai.

So queria saber se com o trumatic 3002 acontece o mesmo?

Abraço
Luismbmp

Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes