Banco de passageiro ford Transit

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Banco de passageiro ford Transit

Mensagempor erebrus » terça mar 05, 2013 3:42 pm

Boas,
Estou a converter uma ford transit de 2000 em AV e segundo a legislação, é preciso substituir o banco duplo de passageiro por um simples, de forma a que haja uma passagem directa.
Acontece que as ford transit daquela altura são todas com banco duplo (ou seja, banco simples para o condutor + banco duplo para passageiros, totalizando 3 lugares).
Algum dos companheiros tem uma sugestão para resolver este problema?

Obrigado

C.
erebrus
 
Mensagens: 124
Registado: sexta abr 20, 2012 9:04 am
Localização: Faro, Portugal

Re: Banco de passageiro ford Transit

Mensagempor João Morgado » terça mar 05, 2013 3:48 pm

Companheiro erebrus

O mesmo acontece com as outras marcas. Tente num sucateiro encontrar um banco simples.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
Avatar do Utilizador
João Morgado
 
Mensagens: 4713
Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Re: Banco de passageiro ford Transit

Mensagempor danibeja » terça mar 05, 2013 6:13 pm

Boa tarde,

Por vezes os bancos do condutor dão para aplicar tambem no lado do pendura, nesses casos desaperta-se a parte das almofadas do banco da estrutura que fixa no carro e roda-se é simples... experimente tirar o seu e veja se dá para efectuar essa operação, caso afirmativo só tem que procurar um igual...

Tenha cuidado com os pré-tensores do cinto.....

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Banco de passageiro ford Transit

Mensagempor Luismbmp » terça mar 05, 2013 8:21 pm

erebrus Escreveu:Boas,
Estou a converter uma ford transit de 2000 em AV e segundo a legislação, é preciso substituir o banco duplo de passageiro por um simples, de forma a que haja uma passagem directa.
Acontece que as ford transit daquela altura são todas com banco duplo (ou seja, banco simples para o condutor + banco duplo para passageiros, totalizando 3 lugares).
Algum dos companheiros tem uma sugestão para resolver este problema?

Obrigado

C.



Boa noite,
esse problema é simples de resolver. Adquire um banco de condutor de uma ford transit e assunto resolvido. O banco duplo passa para trás :)

Abraço
Luismbmp
 
Mensagens: 572
Registado: sexta nov 30, 2012 1:19 pm
Localização: Quinta do Conde

Re: Banco de passageiro ford Transit

Mensagempor Cristovão » terça mar 05, 2013 10:10 pm

Problema bastante simples de resolver e aplicar, basta retirar o banco corrido bem como o seu suporte, depois aplicar uma base de banco único colocar um banco simples e está feito. Se quiser ainda pode aplicar um disco rotativo na base e fica com um banco que gira para onde for necessário e que no seu caso até pode dar jeito. :wink:
Tente ver se aqui há alguma coisa que o possa ajudar http://fordtransit.org/forum/viewtopic.php?f=27&t=28854&sid=13eb55be44c58555e4ecfbe705ec1cc3
Imagem
Avatar do Utilizador
Cristovão
 
Mensagens: 143
Registado: terça dez 07, 2010 9:38 pm
Localização: Povoa Sta Iria

Re: Banco de passageiro ford Transit

Mensagempor jsilva » terça mar 05, 2013 10:16 pm

Boa noite
Para mim a solucao passa por uma viatura igual, mas inglesa
Boas viagens
Jsilva
Avatar do Utilizador
jsilva
 
Mensagens: 12
Registado: quarta mai 25, 2011 10:05 pm
Localização: FIGUEIRA DA FOZ

Re: Banco de passageiro ford Transit

Mensagempor erebrus » sábado mar 23, 2013 5:22 am

Obrigado pelas sugestões. Eu tinha pensado num banco de condutor, mas o mecânico estava a levantar uma série de problemas, então fiquei na dúvida. No fim, acabámos por montar nós e não tivémos muitas dificuldades.
erebrus
 
Mensagens: 124
Registado: sexta abr 20, 2012 9:04 am
Localização: Faro, Portugal


Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes