correia de distribuição

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Re: correia de distribuição

Mensagempor Moreira » quinta nov 29, 2012 12:12 am

vitor Escreveu:Alguém sabe se a correia de distribuição do motor Fiat Ducato 2.3 multijet (2007) precisa substituição?
Se sim, com quantos quilómetros deve ser feita?
Obrigado.


Companheiro o seu motor deve ser do grupo PSA, grupo Peugeot,que são os motores que equipam a Boxer e jumbo
da Citoen,e á vários carros como a Ford,Volvo e mais,e o seu é de imjeção eletrónica,esses motores manda a
fábrica mudar a correia distribuição maximo aos 240 mil km.ou com a idade maxima 8 anos,aqui os km. não conta
nem que tenha só 20 mil km. mas se tiver 8 anos tem que mudar. mas eu aconselho mudar aos 160 mil,km.porque
os motores tambem trabalham muitas horas ao relantim e não marca km.quanto á idade eu tambem aconcelho aos
6 anos porque com estes anos as correias já estão muito recequidas e podem partir, quanto aos motores não turbos
TD,JTD, IDTD,equipa tambem a Boxer Peugeot e Citroen e manda a fábrica mudar maximo aos 120 mil km.e os anos
são os mesmos maximo 8 anos , mas nestes devemos mudar aos 100 mil km.ou com 6 anos, na Ford ,com os
motores não turbos, e TD, é igual maximo 120 mil km. ou 8 anos, já as Ford ,com imjeção eletrónica do grupo
referido em cima ,é tudo igual, e mesmo da Ford de imjeção eletóronica a muda deve ser igual,bem não esquecer
que os tensores devem ser sempre mudados quando se muda a correia.Já a bomba de água não é necessário mudar
aos 6 ou 8 anos só se mudar a correia com os km.que a fábrica manda,ou der por alguma fuga e vê que o nivel baixa,
esta informação serve também para todos os companheiros que tenham estes motores qu eu indiquei.

Saudaçoes Caravanistas

Antonio Moreira
Moreira
 
Mensagens: 63
Registado: terça nov 06, 2012 11:56 am
Localização: Odivelas

Re: correia de distribuição

Mensagempor vitor » sexta nov 30, 2012 10:48 pm

Imediatamente antes da viagem ao sul de Itália, no Verão passado, fiz a dita substituição da correia, óleo selénia e filtro por €336.20 numa oficina multimarcas aqui em Viseu.
Já passou os 5000 kms após esta intervenção, sem qualquer problema. :D
Bye-bye Fiat, não volto lá! :evil:
vitor
 
Mensagens: 500
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Re: correia de distribuição

Mensagempor Moreira » terça dez 04, 2012 6:38 pm

Boas companheiro

Se substitueram tambem o tensore da correia não foi caro

Abraços

António Moreira
Moreira
 
Mensagens: 63
Registado: terça nov 06, 2012 11:56 am
Localização: Odivelas

Re: correia de distribuição

Mensagempor vitor » sexta dez 07, 2012 2:08 pm

Na factura indica que paguei o kit de distribuição que deverá incluir isso, não?
vitor
 
Mensagens: 500
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Re: correia de distribuição

Mensagempor jgomes » sexta dez 07, 2012 4:13 pm

Boa tarde.

Companheiro Vitor, tem razão do Kit também fazem parte, julgo saber, o respectivo tensore. Sempre que se muda a correia o mesmo tem que ser mudado igualmente.

Companheiro Moreira, por esse preço, mais euro menos euro, também se consegue aqui na nossa zona.
Não posso precisar, mas para a mudança de óeo, filtro de óleo, filtro de gasóleo, respectiva substituição da correia de distribuição, paguei cerca de 370 euros. O ano passado.
Viatura FIAT, modelo Ducato 14, ano de 2001.

Abraços e fiquem bem

JGomes
jgomes
 
Mensagens: 263
Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am
Localização: Jou - Murça

Re: correia de distribuição

Mensagempor Moreira » sábado dez 08, 2012 9:47 pm

Boa noite

Companheiro Jgomes

Eu respondi conforme o companheiro Vitor se explicou, correia de distribuição,oleo e filtro,por 336€,
e eu disse se levou tambem o tensor não foi caro,o companheiro vitor agora é que disse que pagou
kit de distribuição.
É que também se vende só a correia,e á mecánicos quando os carros tem poucos km. não optam pela
substituição do tensor,mas eu na minha primeira mensagem explico tudo substituir sempre correia e
tensor,seja com o limite de anos, ou com limite de km.
É claro que o kit de distribuição faz parte correia e tensor, ou tensores conforme porque á carros que usam
mais do que um tensor.
Agora se o companheiro vitor pagou kit vamos confiar na pessoa que montou,se houver duvidas então
só temos uma maneira de resolver, é pedir sempre o material que foi substituido.

Cumprimentos a todos

António Moreira
Moreira
 
Mensagens: 63
Registado: terça nov 06, 2012 11:56 am
Localização: Odivelas

Re: correia de distribuição

Mensagempor Moreira » sábado dez 08, 2012 10:05 pm

Companheiro JGomes
Agora é que reparei que somos vizinhos Ramada Odivelas
por acaso também já morei na rua joão vilarett Bons Dias
mas mudei-me mais para baixo um pouco,
bem espero encontrar-mos

Abraços

António Moreira
Moreira
 
Mensagens: 63
Registado: terça nov 06, 2012 11:56 am
Localização: Odivelas

Re: correia de distribuição

Mensagempor fluis » sexta jan 11, 2013 10:53 am

vitor Escreveu:Imediatamente antes da viagem ao sul de Itália, no Verão passado, fiz a dita substituição da correia, óleo selénia e filtro por €336.20 numa oficina multimarcas aqui em Viseu.
Já passou os 5000 kms após esta intervenção, sem qualquer problema. :D
Bye-bye Fiat, não volto lá! :evil:


Bom dia Companheiro Vitor,
Isto tipo de informação é bastante útil para todos, e pedia-lhe se fosse possível que coloque a informação desta oficina aqui neste tópico: Informações comerciais para autocaravanistas-Oficinas de Mecanica-Contactos-Zona Centro
Aos poucos podemos ir construindo aí informação que será certamente útil para todos.
Obrigado.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2456
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Re: correia de distribuição

Mensagempor vitor » segunda jan 14, 2013 12:40 am

Já lá está!
vitor
 
Mensagens: 500
Registado: sábado nov 12, 2005 12:08 am
Localização: viseu

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes