humidade no tecto

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

humidade no tecto

Mensagempor Daniel » quinta Oct 25, 2012 6:45 pm

boa noite. Quando comprei a minha auto caravana reparei que o tecto junto á chamine do aquecimento tava a ficar empolado, mas agora tá a alastrar e ei não sei k fazer já a isolei por cima junto da chaminé que era por onde punha água. Mas agora não sei k fazer para evitar que alastre mais.
Daniel

Registado: segunda set 05, 2011 2:51 pm

Re: humidade no tecto

Mensagempor calexandre » quinta Oct 25, 2012 8:41 pm

Boas companheiro,

se aplicou silicone, faça o seguinte;

1º- retire todos os produtos (silicone, massas e outros) aplicados em volta do respirador/chaminé(exterior da AC),
2º- lave com agua e sonasol (desengordurante) e deixe secar,
3º- com pano limpo, limpe o local da junção do respirador/chaminé(exterior) com álcool e deixe secar,
4º- com Sikaflex ( embalagem de cor amarelo torrado, própria para vedar juntas de dilatação na construção civil, com aplicação em diversos materiais ), vede em volta da junção do tecto exterior e respirador/chaminé.
5º- com o dedo indicador molhado em um qualquer produto de limpar vidros, regularize a Sikaflex de forma a formar uma camada homogénea e com bom acabamento.
Deixar secar.

PS. O dedo indicador molhado com limpa vidros é para a Sika não agarrar ao respectivo e deixar o acabamento perfeito.
O produto indicado é resistente a temperaturas muito baixas e altas, aceitando todas as dilatações e contracções sem sedar/fissurar durante bastante tempo ( cerca de 6 anos ).

Espero ter ajudado.
Cumprimentos

Imagem
calexandre

Registado: terça set 06, 2011 9:50 pm

Re: humidade no tecto

Mensagempor Daniel » sábado Oct 27, 2012 10:46 am

Obrigado. Vou então fazer o k disse e vêr se resolvo o problema de vez.
Daniel

Registado: segunda set 05, 2011 2:51 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes