CUIDADO COM A VIA VERDE

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

CUIDADO COM A VIA VERDE

Mensagempor ahlagos » terça Oct 16, 2012 3:09 pm

Boa tarde,
Transcrevo o email por mim enviado à Via Verde, esta tarde:
"Boa tarde,
Ao verificar o extracto da minha conta identificador nº 9721696614, verifico que me foi facturada uma portagem Mexilhoeira - Odiuáxere no valor de 1.55€, no dia 30/09/2012 pelas 18h 14 m. Ora esta deslocação ainda estava abrangida pela descriminação positiva, que terminaria no fim desse dia.
Telefonei para a linha de apoio ao cliente da Via Verde, paga, na qual tive que esperar algum tempo para ser atendido.
Colocada a situação à operadora, confirmou o erro, mas que nada poderia fazer para o corrigir. Eu teria que o fazer por escrito .....à Via Verde!
Assim, solicito ser ressarcido do valor da portagem paga, assim como do valor do telefonema, já que o mesmo não serviu para nada!
Sugiro que, para além de informarem os vossos clientes que a linha de apoio é paga, informem também que a mesma não serve para corrigirem os vossos erros, aos quais os clientes são estranhos!"

Portanto, para já, CUIDADO COM A VIA VERDE, pois engana-se! A nosso desfavor obviamente!
Telefonar, não serve de nada, porque resolver situações/erros, não é do especial interesse desta entidade!
RAPIDO 700 FF - Fiat Ducato 3.0-160Ch
ahlagos

Registado: sexta dez 03, 2010 9:26 pm

Re: CUIDADO COM A VIA VERDE

Mensagempor caravanista » terça Oct 16, 2012 7:21 pm

Por 1,55$?? Ainda lhe saiu mais cara a brincadeira só com o telefonema gora em vez de ser 1.55 e 10 euros :roll: :roll:
caravanista
Membro Expulso

Registado: quinta set 06, 2012 4:32 pm

Mensagempor ahlagos » terça Oct 16, 2012 10:50 pm

caravanista Escreveu:Por 1,55$?? Ainda lhe saiu mais cara a brincadeira só com o telefonema gora em vez de ser 1.55 e 10 euros :roll: :roll:

Não está em causa o valor. Está a atitude, de falta de rigor!
Quem me garante que não "se enganam" noutras situações? Se o valores cobrados são os correctos?
A pustura que considero correcta, era a de após o meu telefonema, tivessem despoletado imediatamento um processo análise/verificação, com vista a corrigir eventuais futuras anomalias. Posteriormente o correspondente pedido de desculpas e o ressarcir da importância indevidamente cobrada!
Porquê a necessidade de novo procedimento por escrito? O tempo do requerimento em papel selado já lá vai!!!!!!! E se o engano foi deles, só deviam éra minimizar o incómodo para o lesado!
Se vivessemos num país europeu.........
ahlagos

Mensagempor ruca » quarta Oct 17, 2012 8:40 am

Concordo companheiro, isto é o" se passa" são valores pde pouca monta as pessoas sabem que se torna complicado e eles enchem os bolsos.
O merecido mesmo era uma queixa crime por burla. porque isto é mesmo burla, e a prova é que depois não querem resolver o problema.
Força vá em frente eu fiz o mesmo com a Optimos por 2 euros, mal cobrados. É como diz uma questão de principio.
Cumprimentos
Ruca
ruca
ouvir é não acreditar.... ver é duvidar... sentir é acreditar.
ruca

Registado: quinta mar 06, 2008 1:56 pm

Mensagempor João Morgado » quarta Oct 17, 2012 10:51 am

Companheiro ahlagos

Estou de acordo consigo e acho que não se deve calar e exigir aquilo a que tem direito. Como muito bem diz, não está em causa o valor mas a atitude e o dever deles é corrigir o erro. Caso eles não respondam passados alguns dias, volte a insistir e de forma mais dura. O companheiro caravanista acha que por 1,55 € não vale a pena reclamar, pois é essa atitude de passividade que eles querem, mas companheiro se se enganarem 1000 vezes já são 1550 € para os bolsos deles. Resta saber que outros erros e por quantas vezes eles cometem, pois é daquelas coisas que pouca gente controla e mesmo que devolvam o dinheiro aos reclamantes, ficam sempre os outros.
Reclamem sempre que tenham razão nesta e noutras situações, pois a reclamação é um direito que nos assiste.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor Henrique Fernandes » quarta Oct 17, 2012 12:15 pm

O companheiro ahlagos tem toda a razão!
Trata-se, sobretudo, de uma questão de princípio.
Aqui há uns meses detetei o lançamento de uma portagem, de cerca de 20 céntimos (!), na minha conta da Via Verde. A portagem era no Norte, lá para os lados de Viana do Castelo, num dia em que nem sequer saí da Guarda!
Reclamei por mail, no portal da Via Verde (não caí na utopia de utilizar o telefone, já sei, por experiência própria, que em Portugal raramente resulta). Passadas duas ou três semanas enviaram uma mensagem para o meu mail a pedir desculpa e posteriormente creditaram a minha conta bancária no valor em causa.
O problema, na minha opinião, não consiste nos "erros" destas empresas, os quais sempre acontecerão, intencionalmente ou não. Consiste no facto de estas empresas saberem que, por tradição e cultura, só uma ínfima minoria dos portugueses se dá ao trabalho de protestar.
Eu, talvez por ter tido uma educação pouco latina, protesto sempre, nem que seja gastando 50 para evitar que eles roubem 10!
Há uns 3 anos tive um litígio judicial com a TMN por causa de uma pretensa dívida de 17 euros, que não existia. Resisti e fui mesmo para tribunal. Perderam perto de 1000 euros de custas e outras despesas e, no fim, fiquei com direito ao computador adstrito à mensalidade da banda larga em causa, sem ter sequer de pagar as muitas prestações adicionais que ainda eram devidas à TMN, representando o desfecho uma humilhação total para a empresa!
O problema consiste mesmo em sermos geralmente apenas uma minoria de portugueses a levar as coisas até ao fim...
Henrique Fernandes

Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Mensagempor ahlagos » quarta Oct 17, 2012 9:27 pm

Boa noite,
Se elevarmos o nosso nível de exigência, talvez passemos a ter melhores governantes!!!!!!
O "não vale a pena", deu no que deu!
ahlagos

Mensagempor Paulo MB » quarta Oct 17, 2012 10:15 pm

Boa noite,

Eu tive um problema semelhante e com meia dúzia de mails, incluindo a DECO, da qual sou sócio, o caso foi encerrado com a eliminação da dívida.

Nunca se deve desistir quando se tem razão e modo de a comprovar.

Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Paulo MB

Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes