ABASTECIMENTO DE ÁGUA.

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA.

Mensagempor Aleluia » terça ago 28, 2012 9:26 pm

Hoje em visita a um cliente, com um posto de abastecimento. Um dos donos "passou-se" ao ver um companheiro a atestar a AC com água.
Trocando impressões, com o meu cliente, este ficou chateado, não pelo abastecimento, mas por as pessoas chegarem e servirem-se sem ao menos terem a amabilidade de dar uma palavrinha.
Porque se virmos bem, 100 litros de água, não é o mesmo que lavar o pára-brisas do carro.
Este tema, já foi em tempos abordado aqui no Fórum. Voltei ao tema, porque presenciei hoje a cena.
Conclusão da história; perguntar sempre se é possivel ou abastecer gasóleo e perguntar se é possivel o abastecimento de água.
Saudações rolantes,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Re: ABASTECIMENTO DE ÁGUA.

Mensagempor F.Ramos » terça ago 28, 2012 11:03 pm

Boa noite companheiros/as
Caro companheiro Aleluia, permita-me que relate o que se passou comigo. Saí de casa com os tanques vazios e o da água potável tinha pouca. Pensei vamos dormir no parque de Campismo da Fuzeta e la, encho o tanque, mas, dormimos e seguimos, sem meter água, por Vila Real Sto António, para Mértola. No caminho lavar as mãos, a bomba desferrou, sem água. Pensei paro numa bomba de gasolina se me deixarem meter água, pergunto quanto é, se não for nada, dou um euro. antes de Mértola, numa bomba, meti a água,dei o euro, segui viagem a pensar que a disponibilidade e simpatia com que fui atendido não tinha preço. Descarregaram a água velha e quente contida na mangueira, ajudaram meter a água, tudo 5*****
Espero passar lá outras vezes e meter gasóleo
Abraço
Fernando Ramos.
F.Ramos

Registado: segunda set 05, 2011 5:07 pm

Mensagempor cookie » quarta ago 29, 2012 9:38 am

nós pela 1ª vez em quase 3 anos de autocaravanismo este ano metemos água numa bomba de gasolina. antes, naturalmente, perguntamos se o podíamos fazer. não atestamos o depósito da água porque achámos que seria um abuso da nossa parte, enchemos 1/3 do depósito. agradecemos novamente e seguimos viagem.

chegar a uma bomba e usar a mangueira sem sequer dar uma palavra acho de facto um abuso... :roll:
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor Henrique Fernandes » quarta ago 29, 2012 3:15 pm

Normalmente, quando preciso de água, procedo a abastecimentos limitados de combustível (30 a 40 euros, no máximo, com a vantagem de não aumentar demasiado o peso da AC) acompanhados - em cada bomba - por abastecimentos de 2 jerricans de 20 litros de água, sempre depois de pedir.
Mais tarde esvazio os jerricans para o depósito da AC, sem dar nas vistas e sem "entupir" desnecessariamente a dinâmica da estação de serviço.
Para descarregar as águas cinzentas nos WCs das estações de serviço utilizo, quando tal é necessário, um depósito de mão de 21 litros, previamente carregado e guardado na garagem da AC. Não pinga, é higiénico e discreto, e por isso nunca me fecharam a porta.
Com as cassetes de águas negras (transporto duas ou três, de acordo com as necessidades previsíveis), opto por as ir guardando na garagem da AC (fechadas em sacos de plástico apropriados), esvaziando-as no próximo local adequado (parque de campismo ou AS específica para ACs).
Jamais tive problemas.
Henrique Fernandes

Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes