Painel de control

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Painel de control

Mensagempor Tatus » domingo ago 26, 2012 10:46 am

:roll: Olá a todos venho pedir ajuda sobre as minhas duvidas
Comprei a 15 dias uma pequena autocaravanas Citroen c 15 com célula pyc para mim e as minhas 2 mulheres chega depois de 4 Dias a limpa-lá era de um casal idoso que fazia de armazém ter tirado o lixo que lá tinha a minha 1 preocupação foi mudar os pneus embora não sejam os ideais penso eu,trocado a bateria(nova) ter verificado a calagem do carro e célula acho que esta tudo bem só que quando toquei no painel de control senti que estava quente sem queimar será natural só estava ligado a electricidade ainda não experimentei a bateria com receio de ficar sem carga,além disso vi que os fusíveis estavam enrolados com prata fui comprar uns novos e depois e que vi que eles estavam todos bons sabem se e necessário estarem envoltos na prata? Este ano por enquanto só vou ficar pôs cá o que será necessário fazer mais de manutenção
Tatus

Registado: quinta ago 23, 2012 7:42 pm

Re: Painel de control

Mensagempor F.Ramos » domingo ago 26, 2012 3:39 pm

Boa Tarde, Jorge (Tatus)
O companheiro Jorge, não seguiu o conselho dos companheiros João Morgado e do Txinho, na apresentação. Que era preencher o AVATAR, para ao postar, aparecer a sua localização (pode ter um vizinho electricista, sem saber).
Sobre o seu pedido de ajuda, confesso não conheço esse carro, mas vou dizer-lhe o que é comum a todos os veículos (trabalhei em oficinas antes de 1980).
Onde você diz: "estava quente sem queimar será natural só estava ligado a electricidade" eu digo, sim é normal porque, tem um transformador +ou- 220Voltes da rede, para 12Voltes da bateria e dessa relação resulta calor.
Sobre os fusíveis, bons mas reforçados com prata, eu digo nunca se pode nem deve fazer.
O Jorge agora tem 2 problemas: Os fusíveis estavam só reforçados? tira a prata e está resolvido.
Ou a localização dos fusíveis, que estavam reforçados a amperagem, não corresponde ao consumo, de cada equipamento que deviam proteger.
Espero que outros companheiros com mais conhecimentos o possam ajudar melhor.
Abraço
Fernando Ramos
F.Ramos

Registado: segunda set 05, 2011 5:07 pm

Re: Painel de control

Mensagempor Tatus » domingo ago 26, 2012 4:40 pm

Boa tarde companheiro F.Ramos eu segui já fui 2 vezes postar no avatar a localização e o resto mas não sei devo ter feito qualquer coisa errado que só assumiu o boneco eu de qualquer maneira troquei os fusíveis todos só que como não sabia se era normal sentir algum calor no Painel por isso e que pedi ajuda.
Muito obrigado pela informação
Vou tentar outra vez postar o avatar
Tatus

Registado: quinta ago 23, 2012 7:42 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes