Só fazem campismo nos parques?

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Só fazem campismo nos parques?

Mensagempor David e Bruna » quinta ago 02, 2012 11:38 am

Boas:

Como sabem sò ainda fizemos três fins de semana a acampar, mas como planea-mos ir de ferias gostava mos de saber se vocês só pernoitam em parques de campismo ou estacionamentos, postos de combustíveis....
Cumprimentos rolantes

Bürstner solano t736g
David e Bruna
Membro Suspenso

Registado: sexta jul 27, 2012 6:41 pm

Re: Só fazem campismo nos parques?

Mensagempor fluis » quinta ago 02, 2012 11:48 am

Boa tarde,

Isso faz parte das regras de ouro do autocaravanismo. Acampar só se faz em parques de campismo. Fora dos mesmos, estaciona-se (quer seja para pernoitar, ou só paragem ocasional), isto significa que não se usa mais espaço exterior para além das dimensões da A.C., nomeadamente não se abre toldos, nem se coloca no exterior qualquer material de campismo, como mesas, cadeiras, fogareiros, etc. E quando se sai do estacionamento, não deixamos qualquer marca da nossa passagem.

Vejam por favor os seguintes documentos:
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor Paula Matias » quinta ago 02, 2012 11:54 am

Pela minha pouca experiência posso só dizer que aquando da nossa viagem à Suiça só acampámos uma vez num parque de campismo, nas outras noites estacionámos em áreas de serviço dos autoestradas ou vias rápidas e correu sempre tudo bem, nunca sentimos falta de segurança.
Cumprimentos

Paula Matias
Paula Matias

Registado: segunda jul 30, 2012 8:56 am

Mensagempor David e Bruna » quinta ago 02, 2012 11:57 am

Sim, nòs é que nos expressamos mal, queria mos dizer: estamos a ir até zamora mas passamos por1001 sítios antes de lá chegar (por ex:tordesilhas) o que demora2 dias a nossa duvida é que para pernoitar temos que (pelas regras do bom civismo do autocaravanismo(como somos novos nestas andanças nao queremos perturbar ninguém nem irritar queremos estar no nosso cantinho muito discretos para nao chatearmos ninguém) aqui ditas e respeitadas por todos) dormir em parques ou podemos dormir num parque de estacionamento ou bomba de gasolina?

Pedimos desculpa se não nos fizemos entender! :(
Cumprimentos rolantes

Bürstner solano t736g
David e Bruna
Membro Suspenso

Mensagempor David e Bruna » quinta ago 02, 2012 11:58 am

Paula Matias Escreveu:Pela minha pouca experiência posso só dizer que aquando da nossa viagem à Suiça só acampámos uma vez num parque de campismo, nas outras noites estacionámos em áreas de serviço dos autoestradas ou vias rápidas e correu sempre tudo bem, nunca sentimos falta de segurança.

Nem nas bombas de combustível em Espanha? É o que mais receamos!
Cumprimentos rolantes

Bürstner solano t736g
David e Bruna
Membro Suspenso

Mensagempor Paula Matias » quinta ago 02, 2012 12:36 pm

Não em nenhum sitio mesmo...claro que primeiro observávamos bem como era a área mas em todas as que ficámos estivemos sempre bem.
Cumprimentos

Paula Matias
Paula Matias

Registado: segunda jul 30, 2012 8:56 am

Mensagempor THOR » quinta ago 02, 2012 1:34 pm

Boas, eu quando pernoito tento sempre ficar junto de outros companheiros, existe sempre um local ou outro em que as ACs estacionam para a pernoita (ou para acampar mesmo).

Cumps.
Mais vale rico e com saúde, que pobre e doente.
THOR

Registado: terça ago 30, 2011 6:37 pm

Mensagempor David e Bruna » quinta ago 02, 2012 1:36 pm

Claro que sim pois a ficamos despernados somos um alvo fácil aos ladroes ! :roll:
Editado pela última vez por David e Bruna em quinta ago 02, 2012 1:42 pm, num total de 1 vez.
Cumprimentos rolantes

Bürstner solano t736g
David e Bruna
Membro Suspenso

Mensagempor Henrique Fernandes » quinta ago 02, 2012 1:40 pm

Em Espanha já pernoitei em muitos locais (fora dos parques de campismo): junto a bombas de combustível, parques de estacionamento de acesso livre (por. ex., em Ávila, junto ás muralhas e à Polícia Municipal, ou em Córdova), junto a praias (áreas pré-destinadas ou de estacionamento consentido, como junto a Riba Deo) ou estacionamento "normal" na malha urbana (por ex., Mérida).
Nunca tive problemas.
Quando tenho dificuldades em encontrar um bom local, procuro a Guardia Civil para obter informações e conselhos. Nunca me dei mal com esse método.
No caso de Ávila, vou sempre primeiro à Polícia Municipal "apresentar-me" e pedir "autorização". Nunca me proibiram de ficar e da última vez até me mostraram o ecran onde vigiavam os arredores da esquadra, onde era visível a minha AC, dizendo-me que fosse passear descansado porque o veículo ficava sob vigilância de rotina.
Até agora, 5 estrelas!!
Henrique Fernandes

Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Mensagempor David e Bruna » quinta ago 02, 2012 1:43 pm

Espanha é outro mundo totalmente diferente de Portugal! :shock: :)
Cumprimentos rolantes

Bürstner solano t736g
David e Bruna
Membro Suspenso

Mensagempor Duarte » quinta ago 02, 2012 1:53 pm

Olá companheira e companheiro
Eu quando costumo sair para espanha planeio sempre a viagem e costumo logo levar lugares de pernoita pré programados com algumas alternativas caso não consiga chegar ao destino diário pré programado por algum motivo.
Como faço uso o gps com uma base de dados das areas de espanha (ficheiros ov2 para tomtom) que está em:
http://areasac.es/v_portal/inc/descarga ... =332339409
No trajecto que programo vejo quais as areas que estão proximas do meu trajecto, bem como uma base de dados também para gps dos campings perto do trajecto, que estão em:
http://s5.histats.com/stats/r.php?54869 ... es_swc.zip

qualquer informação que necessite mais acerca deste assunto diga.
Duarte
Guru do GPS
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Duarte
Guru do GPS

Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm

Mensagempor David e Bruna » quinta ago 02, 2012 2:27 pm

Já estou a descarregar as aplicações.
Só dá mesmo para tomtom?
Cumprimentos rolantes

Bürstner solano t736g
David e Bruna
Membro Suspenso

Mensagempor João Morgado » quinta ago 02, 2012 2:39 pm

David e Bruna Escreveu:Espanha é outro mundo totalmente diferente de Portugal! :shock: :)

Companheiros, não é bem assim, amigos do alheio há em todo o lado e Espanha não foge à regra antes pelo contrário. Há é zonas piores e acima de tudo, como diz a companheira Paula Matias
Paula Matias Escreveu:...claro que primeiro observávamos bem como era a área mas em todas as que ficámos estivemos sempre bem.

há que tomar todas as precauções e trancar sempre as portas por dentro (há vários métodos além da tranca normal do próprio carro).

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor David e Bruna » quinta ago 02, 2012 2:55 pm

Isso é verdade
Cumprimentos rolantes

Bürstner solano t736g
David e Bruna
Membro Suspenso

Mensagempor Duarte » quinta ago 02, 2012 3:07 pm

Os ficheiros das areas de espanha (atenção não são aplicações são pontos de interesse) estão no formato tomtom mas com o programa poi edit ou outro de edição de pois, pode transformá-lo para outro formato qualquer, no caso dos pois de campings (archies) já tem muitos formatos de pois compativeis com quase todos os sistemas de gps.
Já agora qual é o vosso sistema de gps?

Duarte
Guru do GPS
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Duarte
Guru do GPS

Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm

Próximo

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado: