Garrafas de gás Repsol de 6Kg

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Garrafas de gás Repsol de 6Kg

Mensagempor ruca » quarta jun 06, 2012 8:30 am

Bom dia companheiros, alguem me sabe informar se em Espanha a Repsol tem as garrafas leves (plásticas) de 6Kg de gás como em portugal?
Grato pela atenção
Rui Vaz
ruca
ouvir é não acreditar.... ver é duvidar... sentir é acreditar.
ruca

Registado: quinta mar 06, 2008 1:56 pm

Re: Garrafas de gás Repsol de 6Kg

Mensagempor Henrique Fernandes » sábado jun 09, 2012 12:03 pm

Ruca:
Creio que em Espanha há umas de 6 kg, de butano, a que eles chamam "bombonas", de forma arredondada (parecem uma laranja gigante). Contudo, não me parecem ser de plástico, mas metálicas.
Não sei se os redutores das nossas, aqui de Portugal, servem nessas de Espanha, apesar de serem todas da Repsol.
Sei que nas de propano (cerca de 12 kg?) da Repsol, há redutores que servem nos 2 países (apesar das garrafas serem diferentes - as espanholas não têm aquela "gola" por onde se agarra na garrafa, em Portugal essa "gola" é obrigatória por lei em todas as garrafas), a fazer fé na informação de um agente revendedor aqui da Guarda.
Para uma informação mais segura, o melhor será talvez dirigires-te a uma agente oficial da Repsol ou tentar consultar no portal oficial da marca.
Abraço
Henrique Fernandes

Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Mensagempor Paulo » segunda jun 11, 2012 10:29 pm

Ruca,

O que procuras é a K6 da Repsol, a qual penso que é igual à portuguesa: http://www.repsol.com/es_es/productos-s ... fault.aspx

De qualquer modo, posso assegurar que o redutor/lira português REPSOL encaixa no bocal (parece que é mesmo assim que se escreve!) REPSOL espanhol, propano e butano, bem como nas GALP espanholas, pois são as marcas que utilizo sempre (espanholas :D , claro !).
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

Mensagempor ruca » terça jun 12, 2012 8:26 am

Boas companheiros, desde ja grato pelas informações, então posso levar a minha garrafa k6 que utilizo aqui e trocar em Espana pr m K6 em qualquer ponto de revenda sem problema?
ruca
ouvir é não acreditar.... ver é duvidar... sentir é acreditar.
ruca

Registado: quinta mar 06, 2008 1:56 pm

Mensagempor Paulo » terça jun 12, 2012 3:47 pm

Ruca,

Com as K6 actuais (leves) não te posso assegurar a 100%, mas acho que sim. O que te posso dizer é que as trocava quando ainda não eram das "leves", eram as tais arredondadas (tipo bola e em ferro) que o Henrique Fernandes refere. Estas hoje em dia já não existem, pois foram substituídas pelas K.

Nota também que nem todas as gasolineiras Repsol vendem gás em Espanha. Normalmente só aquelas que estão abertas 24h. Há também lojas da Repsol, em quase todas as cidades/vilas, com atendimento ao público (chamam-se REPSOL BUTANO).

De qq modo nestas coisas não convém arriscar. Eu tenho na minha AC um "T" com 2 redutores, sendo um deles de CAMPINGAZ, cujas garrafas se compram com facilidade por toda a Europa, mas apesar disso levo sempre uma cheia. Assim, se falha uma das grandes, tenho esta de reserva e não pesa quase nada.

Abraço,
Paulo
Moderador

Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm

Mensagempor João Morgado » quarta jun 13, 2012 12:03 pm

Paulo Escreveu: Eu tenho na minha AC um "T" com 2 redutores, sendo um deles de CAMPINGAZ, cujas garrafas se compram com facilidade por toda a Europa...

Companheiro,
Segundo o companheiro Manuel Vitorino (majv) que se encontra em viagem ao Polo Norte e que também leva Campingaz de reserva, a partir da Alemanha não conseguiu encontrar campingaz em mais nenhum país. Portanto sendo assim a Europa fica mais curta.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor Mcas » quinta jun 14, 2012 8:55 pm

Vivam!
No ano de 2008 quando fui à Croácia foi difícil encontrar em Espanha as garrafas de 6kg que refere o Paulo. Eu tenho duas... e uma foi suficiente para toda a viagem. Na ida não quis parar em Ciudad Rodrigo e era aí que as havia...como confirmei no regresso. Agora com a K6 é masi fácil. Aprendi a lição. Quando saio para mais de 20 dias, antes de partir esgoto em casa a garrafa mais vazia e levo sempre as duas cheias, sendo uma a uso e outra de reserva. Aqui por Aveiro qualquer Estação Repsol tem K6...
Quando foi da mudança tive algum receio que K6 não coubesse no habitáculo que ke está destinado, mas não houve problema. Quando fui à Noruega (30 dias) não tive qualquer problema...gastei aí uns 8kg em banhos e cozinha.
Boas viagens.
"Não importa onde te leva a viagem mas sim o que ela faz de ti." Gonçalo Cadilhe
---------------------------------------------------------
http://viajantelusitano.wordpress.com
Mcas

Registado: quarta jan 11, 2006 10:03 pm

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes