Ajuda Bicicleta ou Scooter

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Re: Ajuda Bicicleta ou Scooter

Mensagempor cookie » terça abr 17, 2012 12:15 pm

há uns anos fomos para os açores de mochila às costas. a ideia era fazer trekking, ficar alojados em parque de campismo e alugar um meio de transporte para deslocações.

acabámos também por alugar scooters para andar pelas ilhas. na ilha do pico a scooter que alugámos era uma kymko, (chinesa??). num dia arriscámos dar a volta à ilha naquela scooter. para quem não conhece, a ilha tem alguns bons desniveis e nós não somos palitinhos. :lol: bem, o marido é assim para o esticadito.

o que quero dizer é que ficámos agradávelmente surpreendidos com a performance da kymko, que era algo do género desta http://www.kymco.pt/movie50.html e o consumo francamente irrisório. até achámos que o nível do depósito estava avariado!

no faial a scooter alugada foi uma yamaha e posso dizer-vos qe tivemos muitas saudades da kymko... :lol:
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor Henrique Fernandes » sábado mai 12, 2012 6:32 pm

Companheiros:
Dando cumprimento à promessa aqui feita ao companheiro Pedro Ingles, eis duas imagens das calhas para acesso e assentamento da scooter na garagem da AC.
Posso enviar outras, com mais pormenores, a quem o solicitar.
Para aumentar, basta clicar em cima da imagem.

Imagem
Imagem

Aproveito para corrigir a informação sobre o consumo que apurei para a minha Honda PCX 125: cerca de 2,64 litros/100 Km em estrada, com o acelerador a toda a brida.
Saudações gardingas
Henrique Fernandes

Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Mensagempor Aleluia » sábado mai 12, 2012 9:18 pm

Pois é, companheiro Henrique Fernandes, o consumo que a Honda dá de 2.1 litros aos 100, deve ser para quem anda só passeando.
De quarquer forma, gosto do brinquedo, pois tem bastante genica.
Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor Henrique Fernandes » domingo mai 13, 2012 9:20 am

É verdade, o consumo de 2,1 litros, que é o "oficial", há-de ser apenas para a cidade, sem grandes acelerações e velocidades.
Mas é como diz, lá que tem genica q.b., isso tem.
E fiz as contas, no meu caso particular: ainda assim, com um consumo de 2,64 litros, gasto apenas 40% do valor em combustível da viatura a gasóleo, para me deslocar sózinho, como tantas vezes fazia.
Seja para usar na AC, seja para a vida do dia-a-dia, aconselho vivamente a que ponderem a migração para a scooter (para esta ou outra qualquer) em certas situações, dada a economia de combustível e impactos ambientais positivos, redução de despesas de oficina (é tudo 60 a 80% mais barato!!), pneus (nem se compara...), impostos (a Honda PCX 125 só paga uns 6 euros/ano de imposto de circulação), rapidez de deslocação em zonas de trânsito congestionado, e vantagens inegáveis na obtenção de estacionamento.
Claro que é preciso cuidado com o fator segurança.
Mas na Itália, Alemanha, França, enfim, por todo o lado, cada vez se vêem mais scooters (e bicicletas) nos grandes centros urbanos, conduzidas por "executivos de fato e gravata e senhoras de saia justa pelo joelho e salto alto"...
Henrique Fernandes

Mensagempor jrainha » sexta mai 25, 2012 1:42 pm

Obrigado a todos os companheiros pela colaboração e pelas ideias que deram, desculpem de só agora ter respondido, mas tenho andado afastado do forum e da net nos ultimos tempos.

Atentamente

J.Rainha
A vida é curta e temos de aproveitar todos os bocados, junto de quem amamos, fazendo o que gostámos, e conhecendo novas pessoas e costumes.
jrainha

Registado: quarta nov 09, 2011 1:41 pm

Mensagempor Américo » sexta mai 25, 2012 3:38 pm

boas amigo
as bicicletas sempre fazem com que a gente pratique um pouco de exercicio,sempre bom a saude,eu é bicicletas,e nao trocaria por scooter,adoro passear as zonas em que paro na bicicleta com a esposa e admirar os locais e a paisagem,abre o apetite e tudo,hehehe,mais pratico e bem mais saudavel,e ja agora,mais economico,hehehe
abraços rolantes.
Américo Pereira
Américo

Registado: terça abr 10, 2012 5:08 pm

Mensagempor Passeante » quinta mai 31, 2012 8:30 am

Algumas pessoas questionaram a ausência de garagem com boas dimensões. Perante isto a resposta deve ser claramente a bicicleta.
Para além dos suportes exteriores, normalmente mais caros que as próprias bicicletas, há a grande possibilidade das bicicletas dobráveis. Eu próprio optei por duas destas que transporto no interior da AC. Não sou grande adepto de acessórios no exterior e por isso fiz esta opção.
Procurei e investiguei e cheguei à conclusão que as bicicletas da Norauto são uma boa escolha. Boa relação preço/qualidade. Têm 6 velocidades e preço equivalente às da Decathlon sem mudanças. O único defeito é o peso, cerca de 15 kg. Claro que podem procurar as de alumínio e há bastantes opções, mas os preços são outros. Sugiro que procurem as Dahon, que são as mais conhecidas, mas também...
Relativamente às performances (eu sou um adepto da bicicleta, até vou trabalhar de bicicleta), nunca fiz grandes viagens nestas máquinas dobráveis, mas há pouco tempo encontrei um autocaravanista conhecido meu que estava a chegar de uma deslocação de cerca de 80 km numa bicicleta destas. Claro que não é para todos...
Relativamente às da Norauto, há dois modelos, W100 e W250. Normalmente as W250 são mais caras, mas por simples engano do nome, pois são do modelo inferior. São em tudo iguais mas não têm suporte traseiro (bagageira) nem pedais dobráveis (13 euros na Decathlon). A Norauto costuma fazer campanhas cíclicas nestas bicicletas. Podem telefonar para duas ou três lojas a ver os preços...

Boas pedaladas e boas férias, que se aproxima a época maior.
Passeante

Registado: quarta nov 16, 2005 11:05 pm

Mensagempor ahlagos » sexta jun 01, 2012 9:26 pm

Não são "low cost", mas cabem em todo o lado!

www.stridaportugal.com
RAPIDO 700 FF - Fiat Ducato 3.0-160Ch
ahlagos

Registado: sexta dez 03, 2010 9:26 pm

Mensagempor Henrique Fernandes » sexta jun 01, 2012 9:40 pm

5 *****!!!
Isto sim, é Saúde e Ecologia!
Acho que vou comprar uma, e ir nela para o trabalho, nem que seja para abanar consciências!
Henrique Fernandes

Mensagempor Américo » sábado jun 02, 2012 7:46 am

de facto as bicicletas strida são espetaculares,arrumam-se em qualquer lugar sem ocupar grande espaço
obrigado pela partilha,não conhecia

abráços rolantes e bom fim de semana
Américo Pereira
Américo

Registado: terça abr 10, 2012 5:08 pm

Anterior

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes