Renault Trafic 88, Diesel, Alguem tem experiência com uma?

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Renault Trafic 88, Diesel, Alguem tem experiência com uma?

Mensagempor erebrus » terça mai 08, 2012 7:44 am

Boas,
Estou aqui a tentar comprar uma AV e actualmente aquela que me parece a melhor candidata é uma Renault Trafic de 88 (toda equipada com tudo e mais alguma coisa). O que me preocupa é que, pelo que ando a ler, o motor 2.1D tem somente 65CV. Preocupa-me portanto se é carrinha que se aguente ou não. Casa de banho, 3 baterias, depositos, fogão, frigo, esquentador, painel solar, etc, preocupa-me que talvez seja muita coisa para 65CV.
Alguém tem uma AV Transit desta altura que me possa dizer como é a sua condução (e já agora fiabilidade)?

Obrigado
erebrus

Registado: sexta abr 20, 2012 9:04 am

Re: Renault Trafic 88, Diesel, Alguem tem experiência com um

Mensagempor 5 De Outubro » terça mai 08, 2012 4:15 pm

boas
o melhor para tirar essas duvidas é mesmo dar uma volta com a dita AV, pois assim ja sabes o rendimento dela. mas uma carrinha dessas para essa cavalagem nao sei nao, anda vai andar mas quando constar de subir nao sei nao como se vai portar...
Imagem
Hugo Silva "5 De Outubro" Hugo_Silva01@hotmail.com
Pilot R470
5 De Outubro

Registado: domingo mar 04, 2012 8:05 pm

Mensagempor Lucas DaSilva » terça mai 08, 2012 4:44 pm

Olá!

O meu primeiro «Caracol» foi uma auto-vivenda da marca "Renault" de 1988. E ainda bem, porque a experiência foi excelente.

Fiz mais de 120.000 kms. sem qualquer problema. Portanto, se este testemunho ajuda alguma coisa, creia, fico satisfeito.

Um abraço amigo.
L.Lucas DaSilva
Alenquer-Vila Presépio
Lucas DaSilva

Registado: quarta mar 17, 2010 10:12 pm

Mensagempor hpinheiro » terça mai 08, 2012 4:47 pm

Sinceramente acho mais importante o estado dela (carrinha e "arredores") do que o que ela anda.
Eu ando com uma 2500cc de 75 cavalos à mais de 2 anos e se nao chego lá numa hora chego em 2. Mas até hoje nunca me deu um unico problema, nem nunca fiquei a meio.
Qual o interesse numa carrinha com grande cavalagem se a cada 1000kms tem de ir à garagem?? Claro que bom e barato é raro, mas arranja-se.
Por isso, o meu conselho é: ver bem o estado do motor, aparelhos, maquinaria, etc. Aquela que tiver em melhores condiçoes, siga a compra. ;)
"BADOCHA - devagar mas com estilo"
hpinheiro

Registado: sexta fev 19, 2010 5:34 pm

Mensagempor 5 De Outubro » terça mai 08, 2012 5:44 pm

eu sou da opiniao do companheiro hpinheiro, pois este tipo de veiculos sao destinados para fazer passeios e nao para fazer corridas, a minha AC tambem é uma 2.5d e nao tenho medo de me fazer a estrada... ja o meu carro tambem nao tem muitos cavalos e estou super contente com ele é um golf4 1.9 sdi e so tem 65cv mas chega para ir para onde se quer, ja tem 6 viagens a frança e nunca ficou pelo caminho...e a muita gente que se admira por eu ter um carro desta cilindrada e potencia , pois ainda sou novo de idade (25 anos) e o que a maioria dos novos querem é fazer corridas e ver quem anda mais, por mim na boa, mas isso comigo nao funciona... isto é a minha opiniao dê atençao ao que o amigo hpinheiro referiu...
Imagem
Pilot R470
5 De Outubro

Mensagempor erebrus » terça mai 08, 2012 8:07 pm

É importante salientar que não pretendo ter uma carrinha que ande depressa, a minha preocupação é ela aguentar-se nas subidas, visto que tenho intenção de fazer longas viagens e se o motor tem dificuldade para carregar a carrinha, então é mais provável que fique pelo caminho.
erebrus

Mensagempor 5 De Outubro » terça mai 08, 2012 8:25 pm

e porque nao dar uma volta nela a ver se satisfaz o pretendido?
Imagem
Pilot R470
5 De Outubro

Mensagempor Rula » terça mai 08, 2012 8:52 pm

Boas comp.
Estando o motor nas devidas condições e o peso bruto da AV não exceder os limites de livrete, fique tranquilo porque ela aguenta de certeza.
Na minha "fordzita" já tive que meter 2ª veloc. varias vezes, e não se nega...
Boas Ruladas :wink:
Rui Barreiras
------------------
Ford CI RIVIERA
Rula

Registado: terça Oct 13, 2009 6:59 pm

Mensagempor hpinheiro » terça mai 08, 2012 9:15 pm

erebrus Escreveu:É importante salientar que não pretendo ter uma carrinha que ande depressa, a minha preocupação é ela aguentar-se nas subidas, visto que tenho intenção de fazer longas viagens e se o motor tem dificuldade para carregar a carrinha, então é mais provável que fique pelo caminho.

Fique descansado que estes carros foram feitos para "carregar" e nao para "speedar"...
Se a carrinha tiver no seu estado normal de motor e afins, nao tem que se preocupar que ela nao fica a meio.
Como disse o Rula, se for preciso meter uma 2ª, mete-se...
A minha é uma transit 2500 (sem turbo) de 70 ou 75 cavalos, capuccine, pesadita, e no entanto nunca me ficou parada em lado nenhum, e acredite que ja fui pra sitios que pensei que nao subia...mas la foi ela... ;)
hpinheiro

Mensagempor erebrus » terça mai 08, 2012 11:16 pm

hpinheiro Escreveu:
erebrus Escreveu:É importante salientar que não pretendo ter uma carrinha que ande depressa, a minha preocupação é ela aguentar-se nas subidas, visto que tenho intenção de fazer longas viagens e se o motor tem dificuldade para carregar a carrinha, então é mais provável que fique pelo caminho.

Fique descansado que estes carros foram feitos para "carregar" e nao para "speedar"...
Se a carrinha tiver no seu estado normal de motor e afins, nao tem que se preocupar que ela nao fica a meio.
Como disse o Rula, se for preciso meter uma 2ª, mete-se...
A minha é uma transit 2500 (sem turbo) de 70 ou 75 cavalos, capuccine, pesadita, e no entanto nunca me ficou parada em lado nenhum, e acredite que ja fui pra sitios que pensei que nao subia...mas la foi ela... ;)

E tem tido facilidade em arranjar peças para ela quando é preciso? É que ainda hoje no mecanimo me disseram que para VWs, Transits e Mercedes não há problemas, mas para Transits é difícil arranjar peças.
erebrus

Mensagempor hpinheiro » quarta mai 09, 2012 8:19 am

Graças a deus desde que a tenho nunca precisei de peças fora do normal, ou seja, somente filtros e afins. Quanto à dificuldade de arranjar peças para Transit, nao faço a mínima ideia, mas se o seu mecânico o diz, eu acredito... ;)
Mas que ainda se vê mta Transit (antigas e novas) em circulação, talvez seja possivel ir a umas sucatas arranjar qualquer coisa que seja preciso.
Esperemos que não venha a precisar de nenhuma peça mais complicada.
hpinheiro

Mensagempor spinto » quarta mai 09, 2012 9:03 am

Material para ford transit é do que mais há no mercado, por aí não terá problemas.

As Transit podem não adar muito, falo por experiencia própria, mas vão daqui ao fim do mundo sem problemas, são "carros de combate" :D :D :D .
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto

Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm

Mensagempor erebrus » quarta mai 09, 2012 9:54 am

Obrigado a todos pelo feedback!
erebrus

Mensagempor Dias » quarta mai 09, 2012 1:09 pm

Boas companheiro posso-lhe dar alguma ajuda em relação á Renault , tenho uma desse ano com essas caracteristicas na firma.
Posso-lhe dizer que não é um carro para corridas mas a nível mecanico é muito fiável se fosse preciso ia hoje fazer á vontade 1000km com a certeza que não ficava na estrada é ver o nivel de oleo e água e está pronta a andar tem a vantagem de não ter as (mariquices) dos carros novos as electronicas que só veem dar despesa e a ficar na estrada porque acendeu a luz do filtro de partículas (mariquices) um alicate e bocado de arame resolvem qualquer problema.
Contras tambem tem :D não tem direcção assistida ,devido á brecagem rompe muito os foles material nas sucatas já vai sendo dificil de arranjar novo pedem uma pipa de massa porque já há pouco aqui á tempos rompeu-se um tubo metálico de agua pediram-me quase cem euros mas fiz um está a ver que até dá para inventar.
Por isso está a ver é pena já ter tantos anos por isso vou vende-la porque não preciso de um carro tão grande mas vou ter pena de me desfazer, de todos os carros que tenho foi o que me deu menos problemas para os quilometros que tem ... :wink:
Dias

Registado: segunda nov 16, 2009 2:09 pm

Mensagempor heliorodrigues » quinta jun 07, 2012 9:50 pm

Tive uma e era um pesadelo em subidas!!! Alem de não ter direcção assistida... Foi a minha primeira carrinha.. Não posso dizer muito pois não tenho conhecimentos de mecanica etc mas é um tipo de veiculo propicio a ferrugens. Hoje em dia, nao sei se recomendaria.
heliorodrigues

Registado: quinta mai 31, 2012 10:20 pm

Próximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes