Mercedes MB100D vs Renault Transit

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Mercedes MB100D vs Renault Transit

Mensagempor erebrus » domingo mai 06, 2012 10:23 pm

Boas,
Estou a ver duas AVs e um dos parametros que quero considerar é a fiabilidade, robustez e "comforto" no que toca à condução. Uma é uma Mercedes MB100D de 92 (2400cc) e a outra é uma Renault Transit de 88 (com motor 2100cc semi-novo igual ao original). Alguém tem experiência a conduzir alguma destas AVs? Sei que nenhuma é particularmente rapida, mas gostava de saber se são carrinhas em que é realista pensar que se podem fazer 500-600km por dia, ou se por outro lado isso seria provavelmente muito desgastante. Pergunto isto porque tive a experimentar uma VW LT28 de 83 de 2400cc e (provavelmente por se tratar dum motor muito mais rijo) acho que fazer esticões de 500km por dia numa daquelas seria muito desgastante.

Se pensar só a nível preço e equipamento, a Renault é mais interessante, porque a Mercedes é mais barata, mas a renault está muito melhor equipada (o que mais que compensa a diferença de preço). Porém, quero uma AV que me permita fazer grandes viagens, sem recear ficar pelo caminho ou ter que fazer trajectos muito mais pequenos.

Obrigado

C.
erebrus

Registado: sexta abr 20, 2012 9:04 am

Re: Mercedes MB100D vs Renault Transit

Mensagempor luis.sousa.6 » segunda mai 07, 2012 10:29 am

A pouca experiência que tive de deslocação numa mercedes 100d não me deixou própriamente fã, ao fim de 200km feitos a ritmo de caracol parecia ter feito 3000 tal o barulho e lentidão da coisa, da renault também conheço pouco, mas daquilo que conheço penso que será um pouco mais rápida e menos massacrante, de qualquer das formas, para os km pretendidos, penso que talvez não sejam as melhores opções.
luis.sousa.6

Registado: quarta jul 13, 2011 10:53 pm

Mensagempor Carlos Perdigão » segunda mai 07, 2012 11:27 am

Caro companheiro, em 2004 comprei uma AC nova com motor 2000cc e 85cv (modelo capuccine), fui fazer um passeio durante o mês de Agosto até ao norte da Holanda e regressei; fazer 650 a 700 Km diários com esta motorização foi fatigante. Sobem mal, após reduzir a velocidade é preciso ter paciência para obter novamente uma velocidade que chamo de cruzeiro e se puxar pelo carro, atenção aos consumos.
Espero que esta informação o esclareça em relação ao que pretende comprar e decidir.

Cumprs.
Carlos Perdigão

Pilote 3.0 Jtd
Carlos Perdigão

Registado: sexta set 09, 2011 2:30 pm

Mensagempor THOR » segunda mai 07, 2012 2:41 pm

Boas,
pela minha experiência não em AVs mas, em ligeiros de mercadorias (já conduzi quase tudo) estes veiculos são feitos para durar agora é natural que quanto mais potencia e binário tiver melhor se torna a viagem. Em singela opinião eu veria era o estado e equipamento das duas AVs assim como a relação qualidade preço e em que estado está o motor KMs etc. e, gosto pessoal.
Quanto á situação do companheiro carlos predigão tambem tem que bter em consideração que era um capuccine e, as AVs cortam melhor o vento e são mais leves.
Em opinião e dependendo do estado dela optaria pele renault.

Cumps.
Mais vale rico e com saúde, que pobre e doente.
THOR

Registado: terça ago 30, 2011 6:37 pm

Mensagempor erebrus » terça mai 08, 2012 7:36 am

THOR Escreveu:Boas,
pela minha experiência não em AVs mas, em ligeiros de mercadorias (já conduzi quase tudo) estes veiculos são feitos para durar agora é natural que quanto mais potencia e binário tiver melhor se torna a viagem. Em singela opinião eu veria era o estado e equipamento das duas AVs assim como a relação qualidade preço e em que estado está o motor KMs etc. e, gosto pessoal.
Quanto á situação do companheiro carlos predigão tambem tem que bter em consideração que era um capuccine e, as AVs cortam melhor o vento e são mais leves.
Em opinião e dependendo do estado dela optaria pele renault.

Cumps.

Pois, ia mesmo dizquer que como é AV, é muito mais leve e aerodinamica. Por exemplo, a tara da mercedes é menos de 1900kg.
Por acaso, tenho ouvido falar muito bem do motor da mercedes (75CV, 200 000km vs 65CV e 250 000km da Renault), mas entretanto fiquei a saber que a Mercedes ainda não é AV de livrete. Parece-me portanto mais provavel que escolha a renault, assumindo que o motor consegue mover aquela carrinha hehe!

Obrigado
erebrus

Registado: sexta abr 20, 2012 9:04 am

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes