Boas,
Estou a ver duas AVs e um dos parametros que quero considerar é a fiabilidade, robustez e "comforto" no que toca à condução. Uma é uma Mercedes MB100D de 92 (2400cc) e a outra é uma Renault Transit de 88 (com motor 2100cc semi-novo igual ao original). Alguém tem experiência a conduzir alguma destas AVs? Sei que nenhuma é particularmente rapida, mas gostava de saber se são carrinhas em que é realista pensar que se podem fazer 500-600km por dia, ou se por outro lado isso seria provavelmente muito desgastante. Pergunto isto porque tive a experimentar uma VW LT28 de 83 de 2400cc e (provavelmente por se tratar dum motor muito mais rijo) acho que fazer esticões de 500km por dia numa daquelas seria muito desgastante.
Se pensar só a nível preço e equipamento, a Renault é mais interessante, porque a Mercedes é mais barata, mas a renault está muito melhor equipada (o que mais que compensa a diferença de preço). Porém, quero uma AV que me permita fazer grandes viagens, sem recear ficar pelo caminho ou ter que fazer trajectos muito mais pequenos.
Obrigado
C.