Parabolica

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Re: Parabolica

Mensagempor João Morgado » domingo abr 08, 2012 7:17 pm

Companheiro Terrenas

Se bem entendi, neste momento é cliente da Zon, certo?
Se não estou enganado a Zon na Quinta do Conde é por satélite (parabólica), certo?
Se assim é basta ter uma parabólica na AC e levar a box de casa para a AC, sem ter que dizer nada a ninguém.

Saudações
Imagem
"O mundo é um livro.
Quem não viaja, só lê uma página."
Santo Agostinho
João Morgado

Registado: quinta jan 17, 2008 6:36 pm
Localização: Brejos de Azeitão - Setúbal (Barman do Clube Autocaravanista da Abeceira)

Mensagempor Terrenas » domingo abr 08, 2012 7:51 pm

João Morgado Escreveu:Companheiro Terrenas

Se bem entendi, neste momento é cliente da Zon, certo?
Se não estou enganado a Zon na Quinta do Conde é por satélite (parabólica), certo?
Se assim é basta ter uma parabólica na AC e levar a box de casa para a AC, sem ter que dizer nada a ninguém.

Saudações

Eu tenho por cabo...
Terrenas

Registado: segunda mar 19, 2012 10:26 pm

Mensagempor joaquim » quinta abr 12, 2012 3:15 pm

Companheiro Terrenas:
Essa gente ainda é pior que os politicos, é preciso muito cuidado com eles...Tem que ser tudo preto no branco... Não há quem não tenha queixas e eles continuam a brincar com o pessoal...Quando nos batem á porta para fazer publicidade ao produto é tudo muito bonito, depois da adesão é que são elas, quando surgem os problemas...Devemos ler sempre as letras pequeninas que vêm no contrato pois aí é que manda...Tambem eu já tive problemas mas, após muita insistência lá consegui resolver tudo a meu favor...
cumptos!
joaquim

Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm

Mensagempor THOR » domingo abr 15, 2012 9:41 pm

Boas,
Em relação aos 80€ que pedem é para a instalação, eu bastou-me dizer que que era eu que instalava.

Cumps.
Mais vale rico e com saúde, que pobre e doente.
THOR

Registado: terça ago 30, 2011 6:37 pm

Mensagempor cookie » segunda abr 16, 2012 1:06 pm

nós estamos prestes a cancelar contrato com a meo. desde que o serviço foi instalado, há quase 1 ano, que NUNCA tivemos o que se pode considerar serviço mínimo. têm lá imensas queixas nossas, já foram vários tecnicos a casa e o problema persiste, aliás, o serviço até piorou. é um horror...

vimos ontem a reportagem do fraco serviço prestado em Atenor - Miranda do Douro mas... curiosamente pelo que foi relatado pelos "queixosos", ainda conseguem ter um serviço melhor que o nosso... e nós vivemos na faixa litoral, a praticamente 30 km´s do Porto... caricato não?
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor alexandrechora » segunda abr 16, 2012 7:24 pm

Boas a todos

Companheira Cookie, o serviço de satélite, na minha optica é o melhor, especialmente a da ZON, porquê?

Tem mais canais, o sinal emitido é mais forte, a mensalidade é inferior ao MEO, a qualidade de imagem é similar, tem mais canais HD, a programação especialmente do AXN e afins é mais confiavel que o meo.

Mas a grande vantagem é a mobilidade da box, que pode utilizar na AC, na casa de férias, etc..... e mais não posso dizer....

Como sempre falo afirmativamente com base na experiência e testes, naturalmente....

Cumps
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora

Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am

Mensagempor Terrenas » terça abr 17, 2012 8:29 pm

Boas!
Realmente é preciso ter muito cuidado com essa gente (PT e afins), o proximo vendedor que me bater a porta vai ter que dar aos calcanhares :twisted:
O serviço satelite para as AC é muito benefico, mas ainda nao decidi o que fazer, primeiro preciso acabar a Antena... é... ainda dura, mas vai progredindo.
Ja tenho o material todo: Joystick, controlador, display, driver para os motores e bussola electronica que sera montada no prato e me dara as coordenadas do mesmo no display (se nao houver interferencias...a ver vamos), falta fazer o codigo para o controlador.

Abraço!
Terrenas

Mensagempor cookie » terça abr 17, 2012 10:30 pm

alexandrechora Escreveu:Boas a todos

Companheira Cookie, o serviço de satélite, na minha optica é o melhor, especialmente a da ZON, porquê?

Tem mais canais, o sinal emitido é mais forte, a mensalidade é inferior ao MEO, a qualidade de imagem é similar, tem mais canais HD, a programação especialmente do AXN e afins é mais confiavel que o meo.

Mas a grande vantagem é a mobilidade da box, que pode utilizar na AC, na casa de férias, etc..... e mais não posso dizer....

Como sempre falo afirmativamente com base na experiência e testes, naturalmente....

Cumps

companheiro, no nosso predio nao é permitido colocar paraabolicas e como ninguem chega a acordo quanto a colocar-se a parabolica via condomínio... apenas temos 4 canais e um serviço de net a lembrar o tempo ido...
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor curto » domingo ago 26, 2012 12:23 am

Terrenas Escreveu:Boas!
Realmente é preciso ter muito cuidado com essa gente (PT e afins), o proximo vendedor que me bater a porta vai ter que dar aos calcanhares :twisted:
O serviço satelite para as AC é muito benefico, mas ainda nao decidi o que fazer, primeiro preciso acabar a Antena... é... ainda dura, mas vai progredindo.
Ja tenho o material todo: Joystick, controlador, display, driver para os motores e bussola electronica que sera montada no prato e me dara as coordenadas do mesmo no display (se nao houver interferencias...a ver vamos), falta fazer o codigo para o controlador.

Abraço!

Companheiro Terenas.
A solução que encontrou para construir os componentes para a sua parabolca pode interessar-me . No meu caso a Parabolica da AC que comprefi tem um receptor analogico e portanto não consigo programar o posicionador da antena pois não há mais emissões anaogicas.
Estou a tentar que o representante da TELECO em Portugal consiga saber se há receptor digital que consiga posicionar a antena, mas não sei se irei ter sorte.
POrtanto um comando do tipo que diz estar a construir era uma solução interessante pois assim qulquer receptor digital já funcionava. SErá que me pode ajudar?
Um abraço
A C
curto

Registado: terça mar 08, 2011 11:35 pm

Mensagempor Terrenas » segunda ago 27, 2012 1:24 pm

Boas !
Nao lhe vou poder ajudar em muito pois esse projecto está empausa,outros mais importantes surgiram... Qualquer das formas, o projecto baseia-se no ARDUINO ,poderá encontrar muita informação na net , no entanto precisará de alguns conhecimentos de electrónica e programação. É um projecto interessante que pretendo dar continuidade mas por agora está parado.
Terrenas

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes