SUSPENSÃO

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Re: SUSPENSÃO

Mensagempor alexandrechora » domingo mar 04, 2012 11:13 am

Boas a todos

Companheiro Carlos Alexandre, realmente é um preço espectacular aquele que menciona, mesmo que seja 399eur, é excelente... Ontem estive a fazer uma breve pesquisa na net fora de Portugal e os preços são superiores...

Qual a pessoa de contacto na Unimolas?

Cumps e desde já agradeço, é que por esses valores, estou a pensar sériamente em instalar, a minha AC é muito baixa devido á garagem e ao peso da mesma. Depois os caminhos fora de estrada que faço, também não ajudam.... e esta seria uma boa solução para ganhar altura na traseira.
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora

Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am

Mensagempor calexandre » domingo mar 04, 2012 12:58 pm

Ok Alexandre, amanha já te arranjo o nº telemóvel do dono.

O Hélder é 5 *****, também fazem alterações em 4x4 TT, tudo que seja suspensões.
A suspensão da minha AC estava muito baixa à frente e quando passava em buracos e lombas, batia nos limitadores,
falei com o Hélder e ele resolveu-me o problema, pois os Mercedes à frente tem barras longitudinais, sistema diferente das outras Acs.

Atenção que a suspensão pneumática é só aplicada a traz.

Carlos Alexandre
Cumprimentos

Imagem
calexandre

Registado: terça set 06, 2011 9:50 pm

Mensagempor Cristovão » domingo mar 04, 2012 3:35 pm

Boas companheiro
A minha AC também tem suspensão pneumática com compressor e manómetro igual ao que se mostra na foto
Os valores em bar a usar no meu entender não dever ser visto com valores de referência mas sim de acordo com as necessidades de cada um, até por que nem todas as ACs são iguais e com pesos e suspensão idênticas, no meu caso normalmente regulo a suspensão em função do conforto que pretendo e da carga que transporto e apenas verifico o manómetro para me certificar de que não estou a chegar ao limite dos bar que a suspensão admite. Até por que uma suspensão muito cheia fica demasiado rija e com pouco ar ocorre o inverso, que quer numa situação como noutra não é de todo agradável.
Imagem
Cristovão

Registado: terça dez 07, 2010 9:38 pm

Mensagempor calexandre » terça mar 06, 2012 11:01 am

Bons dias companheiros,

Os preços foram actualizados, pois essa montagem a que assisti foi à já 2 anos ( o tempo passa rápido ).
O Sr. Hélder faz a aplicação do sistema Básico, em meio dia e cobra 430 €.
Mesmo assim, é um preço a ter em conta....
O contacto é 966 557 184.

Atenção, este Post é no intuito, de ajudar os companheiros a terem noção dos preços praticados,
não há qualquer interesse na minha parte, não é o meu ramo de actividade......

Estou a ponderar em aplicar uma coisa destas, e pelo que tenho pesquisado, o preço parece ser
muito interessante...

Carlos Alexandre
Cumprimentos

Imagem
calexandre

Mensagempor alexandrechora » terça mar 06, 2012 7:57 pm

Boas a todos

Companheiro Carlos Alexandre, desde já o meu obrigado, pedia que explica-se se souber naturalmente em que consiste o sistema básico? se for possivel!!!! ainda assim o preço é muito interessante, dependendo um pouco do que consiste o sistema básico naturalmente, se for possivel descrever ficava-lhe duplamente agradecido.

Relativamente ao seu interesse ou não no negocio, calculo que não tenha qualquer comissão, mas o que realmente importa é divulgar a informação e passa-la ao proximo, de forma que todos nós tenhamos mais opções de escolha e á melhor relação/preço/qualidade possivel, isso é o que realmente importa, pelo menos para mim... Tudo o resto é especulativo e cada um interpretará como bem entender... Esta é outra grande mais valia deste forum, entre inumeras que poderia mencionar.... por isso este tipo de informação com ou sem publicidade é sempre bem vinda.

Como deve calcular, neste tipo de suspensão, não tenho qualquer experiência e pretendo avançar com sustentabilidade de informação e testemunhos de todos os companheiros que puderem e quiserem contribuir, neste assunto, sou eu que estou a ser ajudado.

Cumps
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora

Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am

Mensagempor calexandre » terça mar 06, 2012 8:13 pm

Ok Alexandre.

Pelo que me foi explicado, o sistema básico que a Unimolas vende e monta é constituído por
2 balões pneumáticos da Firestone;
acessórios de fixação ao eixo e chassi Alko ou outro;
tubagens e manómetros.
Podem pedir para o sistema ficar preparado para mais tarde aplicarem um mini-compressor de 12 Volts.

O trabalho e o equipamento tem garantia da Unimolas.

Espero ter ajudado, e sempre ás ordens...

Carlos Alexandre
Cumprimentos

Imagem
calexandre

Mensagempor joao rafael santos » quarta mar 07, 2012 9:48 am

Bom dia Comps.
Em primeiro lugar tem que verificar a origem da avaria que podem ser varias assim como o compressor avariado, fugas nos tubos, ou furos nos pneumáticos, se for fugas nos pneumaticos existem firmas que trabalham em montagem de molas que vendem só a borracha do pneumático, existem varias medidas como é logico,o comp.terá que tirar o pneumático furado , se for esse a avaria para se ver as medidas do mesmo.
Como não poderia deixar de ser infelizmente existem muitas dessas firmas que nos querem vender o kit completo dos pneumáticos pois´é mais rentável para o comerciante.
cumps Joao Rafael
joao rafael
joao rafael santos

Registado: segunda mar 08, 2010 10:05 pm

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes