Seguradoras que cubram quebra de acrílicos.

Assuntos gerais relacionados com autocaravanismo.

Seguradoras que cubram quebra de acrílicos.

Mensagempor krell » segunda fev 20, 2012 2:45 pm

Boas,

Alguém me sabe informar se as seguradoras cobrem a quebra de acrílicos em autocaravanas?
A minha seguradora (Allianz), diz não cobrir acrílicos em caso de quebra, ou seja só cobre os vidros da autocaravana.

Obrigado.
krell

Registado: sexta fev 03, 2012 8:16 pm

Re: Seguradoras que cubram quebra de acrílicos.

Mensagempor spedy » segunda fev 20, 2012 4:18 pm

Boas eu tenho na liberty e diz o seguinte:

"Pela presente Condição Especial, a Liberty Seguros garante o pagamento da reparação
ou substituição dos danos resultantes da quebra de vidros ou equivalente em matéria
sintética, do pára-brisas, do óculo traseiro, do tecto de abrir, dos vidros laterais e do
tecto panorâmico."

Cobertura convencionada 1000€
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Mensagempor Aleluia » segunda fev 20, 2012 8:45 pm

Companheiro krell, eu tenho o meu seguro da AC na Fidelidade e, abrange os acrílicos.
Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor carlos fernandes » segunda fev 27, 2012 8:04 pm

Boa noite amigo krel ,passe por aqui vitorinos.pt saudações limianas :wink:
Editado pela última vez por fluis em terça fev 28, 2012 9:42 am, num total de 1 vez.
Razão: Ao abrigo da regra nº16 do fórum. Por favor não escrevam em linguagem msn
limiano , ducato 290 fendt
carlos fernandes

Registado: quarta fev 22, 2012 9:44 pm

Mensagempor txinho » quinta mar 01, 2012 12:18 pm

Bom dia a todos,

Conforme o companheiro spedy confirmo que a Liberty é a unica companhia seguradora em que refere exatamente os acriclicos
"5. QUEBRA DE VIDROS

Cláusula 1.ª

ÂMBITO

1. Pela presente Condição Especial, a Liberty Seguros garante o pagamento da reparação

ou substituição dos danos resultantes da quebra de vidros ou equivalente em matéria

sintética, do pára-brisas, do óculo traseiro, do tecto de abrir, dos vidros laterais e do

tecto panorâmico."

,Em 8/9 companhias que conheço será a unica faz essa cobertura sem que isso esteja abrangido em algum protocolo com algum clube ou associação ,mesmo estes protocolos estão a ser alterados aos poucos e têm vindo a retirar algumas coberturas e aumentar o prémio. Claro cada companhia tem o seu preço e credibilidade de mercado.

Companheiro Aleluia gostaria que me informasse se tem seguro contra terceiros ou contra todos os riscos, pois se tem seguro contra terceiros se não for pedir muito solicitava :wink: qual a cobertura especial que conseguiu contratar para que estivesse cobertos todos os vidros e janelas da AC, peço-lhe isto para que possa fazer pressão sobre as companhias de forma a conseguir as mesmas condições, tanto para mim como para outros companheiros. :D .
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
txinho

Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am

Mensagempor danibeja » quinta mar 01, 2012 6:14 pm

Boa tarde,

Eu tenho o meu seguro na Açoreana e também cobre acrílicos, inclusive já precisei, e o único problema que tive, foi em eu encontrar um local onde me fizessem a reparação, pois a companhia de seguros, só perguntou onde é que ia fazer a peritagem junto do reparador, e assim foi, rápido e eficaz.

Se quiser consultar, foi através deste mediador:
http://www.pai.pt/simples-seguros-media ... -2855-110/

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor Aleluia » sexta mar 02, 2012 12:23 am

Boas noites, companheiros/as.
Companheiro txinho, neste momento ainda tenho o seguro contra todos os riscos que dura até dia 07/03 e irei mudar para, contra terceiros. Neste momento tenho quebra de vidros.
Deixa estar, que amanhã vou falar com o meu gerente de seguros, para saber se com a mudança, continuo com o quebra de vidros. Depois digo alguma coisa.
Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Imagem
Aleluia

Mensagempor txinho » sexta mar 02, 2012 10:04 am

Bom dia a todos,

Companheiro Aleluia, foi o que supus logo desde o princípio, com um seguro contra todos os riscos, estará tudo salvaguardado ao abrigo desse (com ou sem franquia), num seguro contra terceiros (que irá subcrever) as coisas funcionam de outra forma, também agora algumas companhias começam a aplicar uma franquia de 50 € QIV, companheiro no caso da FM vou transcrever o que diz o artigo referente:
"QUEBRA ISOLADA DE VIDROS
CLÁUSULA 2ª . ÂMBITO DA GARANTIA

A presente Condição Especial garante ao Segurado, nos termos constantes das Condições Particulares, o ressarcimento dos danos causados ao veículo seguro em virtude de quebra ou ruptura isolada dos vidros – ou equivalente em matéria sintética -, do pára-brisas, do óculo traseiro, do tecto de abrir ou panorâmico e dos vidros laterais, ocasionada por evento que não cause outros danos no veículo."

A unica questão que coloco aqui é que em todas as condições especiais (ou em quase todas as companhias) sim referem materiais sinteticos, mas põe-se a questão se o perito que vem fazer a averiguação (quando fazem :roll: ) se irá considerar um vidro ou acriclico ou se irá considerar uma janela, caso considere janela ponho muitas dúvidas que substitua ao abrigo da QIV (isto foi o que me tem sido explicado por parte das companhias, posso informar que já pedi esclarecimentos á Allianz, FM, Liberty, Mapfre, Zurich, Açoreana, Lusitania.), nenhuma delas me deu por escrito que no caso de AC's que cobrem os acrilicos, pois se o fizessem toda a janela ficava salvaguardada. Daí coloco muitas reticencias em informar que cobre ou afirmar tal, pois não gosto de dar informações que depois venham a não ser verdadeiras ou dubías.
Claro nos protocolas que existem em alguns clubes ou associações em está mesmo descrito essa cobertura não á duvidas, caso contrario tenho dificuldades em afirmar, pelo facto que já referi anteriormente.

Companheiro danibeja, se não for pedir muito, será que me consegue enviar por mail o auto de peritagem ou qualquer documento que refira os trabalhos efetuados, isto para eu fazer pressão para conseguir um documento em que refira que consideram as janelas das AC's na QIV. Claro isto é para o bem de todos nós, que caso o consiga disponibizarei para todos. :wink: .
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
txinho

Mensagempor danibeja » sexta mar 02, 2012 7:02 pm

Boa tarde,

Neste momento está muito difícil de lhe facultar pois a reparação já foi em Maio de 2010, e foi efectuada na Marcampo, que mudou de nome (ou faliu) logo a seguir... O processo burocrático foi extremamente célere, do qual fiquei extremamente agradado, pois todos sabemos que as seguradoras estão sempre a tentar fugir "com o rabo à seringa".

Sei que me foi entregue umas cópias do relatório de reparação ( + de 750€), que vou procurar, se encontrar público uma digitalização.

Tenho a acrescentar que é lamentável, que quase todas as empresas que se dedicam ao comercio e reparação de Autocaravanas, sempre que dou o numero de matricula, dizem logo que é importada, e fazem de tudo para me despachar, e nem tentam resolver o problema... mas tudo bem, onde vou pago.

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor Aleluia » sexta mar 02, 2012 7:52 pm

Boas noites, companheiros.
Companheiro txinho, como o que é prometido é devido cá estou para lhe responder á questão.
Falando hoje com o funcionário do meu gerente de seguros, chegou-se á conclusão que a seguradora "Fidelidade Mundial", nos seguros contra terceiros, existe tambem um seguro, que é facultativo, de condições especiais. Que diz:

QUEBRA ISOLADA DE VIDROS.
CLÁUSULA 2ª. ÂMBITO DA GARANTIA.

A presente Condição Especial garante ao segurado, o ressarcimento dos danos causados ao veículo seguro em virtude de quebra ou ruptura isolada dos vidros - ou equivalente em matéria sintética -, do pára-brisas,do óculo traseiro, do tecto de abrir ou panorâmico e dos vidros laterais, ocasionada por evento que não cause outros danos no veículo.

Companheiro txinho, espero ter ajudado de algum modo.

Saudações autocaravanistas,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Imagem
Aleluia

Mensagempor siroco » sábado mar 03, 2012 3:28 pm

txinho Escreveu:foi o que supus logo desde o princípio, com um seguro contra todos os riscos, estará tudo salvaguardado ao abrigo desse (

Só um pequeno à parte, a linguagem usada contribui muito para os enganos e equívocos, não existem "seguros contra todos os riscos", existem sim "seguros de danos próprios" com uma lista de coberturas e exclusões.

A expressão "contra todos os riscos" que ouço inúmeras vezes provoca este tipo de engano em que os segurados julgam que todos os danos estão cobertos.

Se olharem para os contratos/apólices não está lá esta expressão, é uma frase "popular" cuja origem desconheço, mas que inclusivamente já a ouvi da boca de mediadores! A falta de rigor na linguagem em contratos comerciais é muito perigosa e enganadora.
siroco

Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am

Mensagempor spedy » sábado mar 03, 2012 8:08 pm

siroco Escreveu:
txinho Escreveu:foi o que supus logo desde o princípio, com um seguro contra todos os riscos, estará tudo salvaguardado ao abrigo desse (

Só um pequeno à parte, a linguagem usada contribui muito para os enganos e equívocos, não existem "seguros contra todos os riscos", existem sim "seguros de danos próprios" com uma lista de coberturas e exclusões.

A expressão "contra todos os riscos" que ouço inúmeras vezes provoca este tipo de engano em que os segurados julgam que todos os danos estão cobertos.

Se olharem para os contratos/apólices não está lá esta expressão, é uma frase "popular" cuja origem desconheço, mas que inclusivamente já a ouvi da boca de mediadores! A falta de rigor na linguagem em contratos comerciais é muito perigosa e enganadora.

gostei da explicação/rigor que faz todo o sentido!
Imagem
Tesoureiro Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira
spedy

Registado: terça jan 31, 2012 11:45 pm

Mensagempor txinho » segunda mar 05, 2012 12:03 pm

siroco Escreveu:

Companheiro siroco obrigado pela correção e muito bem, isto é o hábito de linguagem :oops: ,
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
txinho

Mensagempor fernandes » sexta fev 15, 2013 10:06 pm

Boa Noite

Pelas mensagens acima referidas já deu para perceber que existem várias companhias de seguros com condições e coberturas muito identicas e também nos valores praticados, sendo que algumas diferem em cobrar franquia e outras sem franquia na cláusula de quebra isolada de vidros/acrilicos.
Alguém sabe informar se numa tentativa de assalto/intrusão for danificada ou partida uma janela/acrilico a mesma estará coberta ao abrigo da cláusula 2ª da quebra isolada de vidros/acrilicos?
É que estou para fazer seguro da autocaravana que adquiri recentemente e esta é uma questão muito importante, razão pela qual ainda não decidi em que companhia irei fazer o respectivo seguro.

Cumprimentos
Fernandes
fernandes

Registado: domingo abr 29, 2012 5:50 pm

Mensagempor Moreira » sábado fev 16, 2013 8:05 pm

Boa noite companheiro Fernandes

Eu fiz o meu seguro na Vitorinos Seguros eles fazem bons preços
e é também com quebra isolada de vidros e acrilicos
não explicam a maneira como é partido se é por acidente ou
por roubo,ou por alguém com a maldade só de partir, mas o que eu
entendo de quebra isolada,é pago de qualquer maneira como seja
partido,um exemplo temos os carros estacionados chegamos vimos um
vidro ou acrilico partido,que fazemos comunicamos com a companhia
que temos um vidro ou acrilico partido,e pretendemos que a companhia
pague o ditio.não vamos participar nenhum roubo á companhia só se
tiver-mos seguro contra roubos aí sim.
Eu nunca passei por isso,e espero nunca precisar, nem ninguém, já
sabemos que isto de seguros quando as coisas acontecem dá sempre
chatices.
Portanto na minha maneira de ver, é como eu entendo e digo em cima
Mas o melhor é informar-se bem com a companhia onde fizer o seguro.

Abraços

Moreira
Moreira

Registado: terça nov 06, 2012 11:56 am

Próximo

Voltar para Assuntos Gerais

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes