Santiago do Cacém vai ter AS pública para autocaravanas

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Santiago do Cacém vai ter AS pública para autocaravanas

Mensagempor Paulo » quinta fev 16, 2012 2:52 pm

Para conhecimento:

1.º Encontro de Autocaravanas de Santiago do Cacém realiza-se de 24 a 26 de fevereiro


O espaço localizado junto às piscinas municipais serve para o abastecimento de água e tratamento de detritos químicos e despejo de águas residuais.

A inauguração do espaço de acesso público para autocaravanistas está marcada para o dia 26 de fevereiro em Santiago do Cacém.

Trata-se de acordo com a presidente do Clube Autocaravanista Itinerante (CAI), Ana Pressler de uma “necessidade muito antiga dos autocaravanistas que visitam a região”.

Santiago do Cacém assinala assim a sua presença nos roteiros internacionais de autocaravanismo e recebe nos dias 24,25 e 26 de fevereiro, o 1º Encontro de Autocaravanismo. Iniciativa organizada pela Câmara e Junta de Freguesia de Santiago do Cacém e pelo CAI.

A autarquia diz esperar a presença de mais de uma centena de pessoas e de perto de quatro dezenas de autocaravanas vindas de todo o país.

Para além de ser um encontro de convívio de autocaravanistas, o 1º encontro contempla diversas iniciativas e atividades das quais se destaca a realização do colóquio – “Autocaravanismo – Uma forma de Turismo”.

O encontro que terá lugar no Auditório Municipal António Chainho, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém vai abordar as perspetivas económicas deste tipo de turismo que é amigo do ambiente e que envolve cada vez mais pessoas.

Recorde-se que em Portugal são quase 20 mil as autocaravanas existentes.

Nos dias do encontro vai estar ainda à disposição de todos os interessados uma autocaravana modelo que pode ser visitada nos dias do encontro e que estará instalada junto ao Mercado Municipal de Santiago do Cacém.



Redacção DORS
12:00 quarta-feira, 15 fevereiro 2012


Avatar do Utilizador
Paulo
Moderador
 
Mensagens: 1452
Registado: terça Oct 18, 2005 11:59 pm
Localização: Faro

Re: Santiago do Cacém vai ter AS pública para autocaravanas

Mensagempor rickymadeira » sexta fev 17, 2012 9:41 am

Em Santiago do Cacém vai nascer um novo parque
http://www.cm-santiagocacem.pt/Actualid ... istas.aspx
rickymadeira
 
Mensagens: 14
Registado: quarta ago 25, 2010 3:39 pm
Localização: Sines

Re: Santiago do Cacém vai ter AS pública para autocaravanas

Mensagempor edurana » sexta fev 24, 2012 2:45 am

Boas noites Companheiros:
Em principio irei lá estar
Um abraço
Avatar do Utilizador
edurana
 
Mensagens: 164
Registado: terça abr 21, 2009 8:32 am
Localização: Pinhal de Frades-Seixal

Re: Santiago do Cacém vai ter AS pública para autocaravanas

Mensagempor nelsontiago » sábado fev 25, 2012 2:44 pm

Hehe, vou passar por lá hoje só pra ver o ambiente, mas sem levar a AC, porque afinal de contas fica a apenas 15km de casa.

Posso acrescentar a quem não conheçe aquela zona que as piscinas municipais não são apenas as aquecidas(e pagas). Existe uma mais pequena ao ar livre e que pode ser usufruida por todos, sendo para tal apenas necessário o uso de touca.

Por ultimo, mas não menos importante, devo referir que existe tambem um excelente parque de merendas(100% sombra de platanos) com WC, bastantes mesas, grelhadores(tipo meio bidon) que podem ser usados, e àgua potavel.
Avatar do Utilizador
nelsontiago
 
Mensagens: 58
Registado: segunda jan 03, 2011 3:20 pm
Localização: V.N. Santo André

Re: Santiago do Cacém vai ter AS pública para autocaravanas

Mensagempor maisalentejo » terça fev 28, 2012 2:20 pm

O Autocaravanismo em Festa.
Muitas foram as intrevenções e acções promovidas pelo CAI, em parceria com a autarquia da região, colminando com um coloquio com vários convidados desde a GNR ao serviço na Região, CCDR Algarve com o seu estudo sobre o tema, onde surgiram novos dados entre os quais que o Algarve vai produzir mais áreas de serviço nos próximos 4 meses do que teve nos dois últimos anos. Teve ainda espaço para a agência de promoção turística do Alentejo e tá claro de forma muito participativa, comerciantes, público local e autocaravanistas desfrutaram desta saudação ao Autocaravanismo
http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronic ... -encontro-
( fotografias no CAI ou no facebook).
Obrigado por esta nota positiva do forum camping-car e venham mais
O Autocaravanismo é uma forma de descobrir, partilhar e crescer...
Avatar do Utilizador
maisalentejo
 
Mensagens: 68
Registado: terça ago 24, 2010 9:07 am

Re: Santiago do Cacém vai ter AS pública para autocaravanas

Mensagempor Paulo MB » terça fev 28, 2012 3:39 pm

Boa tarde,

Sem coordenadas é difícil saber onde fica. Alguém pode dar a informação?

Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Avatar do Utilizador
Paulo MB
 
Mensagens: 343
Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm
Localização: Porto

Re: Santiago do Cacém vai ter AS pública para autocaravanas

Mensagempor Aleluia » terça fev 28, 2012 8:50 pm

Mais uma boa noticia para todos nós.
Obrigado ao CAI, Câmara e Junta de Freguesia de Santiago do Cacém.
Saudações,
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Re: Santiago do Cacém vai ter AS pública para autocaravanas

Mensagempor maisalentejo » quinta mar 01, 2012 12:42 pm

Santiago do Cacém
Zona das piscinas, passar pelo centro da cidade vias bem largas em direção ao Cercal, chegando às Bombas da Galp vira-se à direita e chega-se lá. Nota Importante: por ter havido um atraso na entrega das grelhas a A de Serviço vai ser intervencionada de novo para colocar uma 2 grelha ao centro de modo a direccionar as àguas cinzentas de quem tem depósitos ao meio. Qualquer das formas está uma mangueira no local de modo a facilitar as operações de limpeza.

Coordenadas
N 38.012425º
W 8.694872º

Está -se ja a trabalhar para se poder criar uma área de serviço junto à Lagoa de Vila Nova de Santo André.
O autocaravanismo é uma modalidade nova junto de alguns autarcas, mas regista-se o seu empenho e interesse sobre este assunto de forma muito positiva. Creio que este principio, embora ainda distante da perfeição pode levar a que se resolva situações indesejadas como Porto Covo aqui mesmo ao lado deste municpio.
Depende também, da atitude civica de todos e de uma visão aberta e tolerante das partes envolvidas.
Divulguem e cá estaremos para mais e belas noticas sobre Autocaravanismo
O Autocaravanismo é uma forma de descobrir, partilhar e crescer...
Avatar do Utilizador
maisalentejo
 
Mensagens: 68
Registado: terça ago 24, 2010 9:07 am

Re: Santiago do Cacém vai ter AS pública para autocaravanas

Mensagempor maisalentejo » domingo mar 18, 2012 2:06 pm

A Area de Serviço de Santiago do Cacém, vai agora colocar uma nova grelha de despejos ao centro, e a Câmara Municipal já tomou todos os procedimentos legais para colocar a sinaletica informativa, para os visitantes. O Local é seguro para quem quiser fazer pernoita e está bem localizado. É um concelho muito grande, calmo e com uma gastronomia apetecivel.
O Autocaravanismo é uma forma de descobrir, partilhar e crescer...
Avatar do Utilizador
maisalentejo
 
Mensagens: 68
Registado: terça ago 24, 2010 9:07 am

Re: Santiago do Cacém vai ter AS pública para autocaravanas

Mensagempor Henrique Fernandes » domingo mar 18, 2012 3:39 pm

Aos companheiros do CAI, bem como ao companheiro Maisalentejo que aqui tem procedido à devida divulgação, endosso, em nome do CGA e da malta das Beiras, os nossos mais sinceros agradecimentos e reconhecimento pela obra realizada em Santiago do Cacém, em prol da causa de todos!
Henrique Fernandes
 
Mensagens: 540
Registado: quarta Oct 28, 2009 8:18 pm
Localização: Guarda Membro do CGA-Clube Gardingo de Autocaravanas

Re: Santiago do Cacém vai ter AS pública para autocaravanas

Mensagempor maisalentejo » terça mar 20, 2012 11:10 am

Obrigado companheiro. Saudações "autocaravanisticas". Estamos a assistir por todo o pais o interesse crescente de todos em sensibilizar autarquias, privados para a construção de áreas de serviço e ao mesmo tempo promoção das enconomias locais, mantendo de bom tudo aquilo que ainda temos no nosso pais. Um pais belo, de história, gastronomia e cultura.
Obrigado pelas suas palavras
O Autocaravanismo é uma forma de descobrir, partilhar e crescer...
Avatar do Utilizador
maisalentejo
 
Mensagens: 68
Registado: terça ago 24, 2010 9:07 am


Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes