antena para autocaravana

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

antena para autocaravana

Mensagempor carlos36 » quarta jan 11, 2012 8:38 pm

Ola
preciso de comprar uma antena para a minha autocaravana mas com esta confusao da tdt , precisava que alguns companheiros me dessem algumas dicas que tipo de antena e quantos euros vou ter de dispensar.

cumprimentos


carlos pereira
carlos36
 
Mensagens: 122
Registado: terça nov 23, 2010 6:18 pm
Localização: covilha

Re: antena para autocaravana

Mensagempor Duarte » quarta jan 11, 2012 9:54 pm

Olá
Eu perdi a minha recentemente e simplesmente eclipsou-se do tecto da minha Ac e resolvi comprar uma nuacca teleplus e é excelente.
è exactamente igual á Teleplus e custou-me 90 euros na 3 sois.

http://www.3sois.pt/pt/produto/26_75+31 ... -teleplus/

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: antena para autocaravana

Mensagempor VítorEsteves » quarta jan 11, 2012 10:26 pm

Companheiro,

Tal como ao companheiro Duarte, a minha também sumiu do teto da Duquesa.
Comprei esta:
http://www.aquarionet.com/index.php?pag ... t&Itemid=2

Estou muito satisfeito.

Abraço
Blog: http://autocaroladas.blogspot.com/

Surja oportunidade e... a Duquesa II rola...
Avatar do Utilizador
VítorEsteves
 
Mensagens: 175
Registado: domingo fev 14, 2010 9:25 pm
Localização: Braga

Re: antena para autocaravana

Mensagempor nomukaiki » quarta jan 11, 2012 11:33 pm

Qual o motivo das antenas 'eclipsarem' do tecto?
É normal isso acontecer?
João
nomukaiki
 
Mensagens: 67
Registado: sexta Oct 21, 2011 1:10 am
Localização: Braga

Re: antena para autocaravana

Mensagempor jgomes » quinta jan 12, 2012 8:58 am

Bom dia

É, É! Tudo isto se deve ao facto de nos esquecermos de vez em quando fazermos uma vistoria aos parafusos.
Com a trepidação da viatura os mesmos tendem a desapertar e depois lá vai ela. Quem diz a antena, diz outras coisas.
Um abraço
jgomes
 
Mensagens: 263
Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am
Localização: Jou - Murça

Re: antena para autocaravana

Mensagempor ruca » quinta jan 12, 2012 9:32 am

Bons dias companheiros, a propósito de antenas para tv alguem me sabe dizer onde posso adquirir um descodificador tdt a 12V?
grato pela atenção Ru Vaz
ruca
ouvir é não acreditar.... ver é duvidar... sentir é acreditar.
Avatar do Utilizador
ruca
 
Mensagens: 298
Registado: quinta mar 06, 2008 1:56 pm
Localização: oliveira do hospital

Re: antena para autocaravana

Mensagempor VítorEsteves » quinta jan 12, 2012 9:59 am

Companheiro,
No final do ano, vi-os na Campilider, em Ovar. Estrada N109 na freguesia de Arada, entre Espinho e o Furadouro.
Abraço
Blog: http://autocaroladas.blogspot.com/

Surja oportunidade e... a Duquesa II rola...
Avatar do Utilizador
VítorEsteves
 
Mensagens: 175
Registado: domingo fev 14, 2010 9:25 pm
Localização: Braga

Re: antena para autocaravana

Mensagempor Duarte » quinta jan 12, 2012 10:15 am

Bom dia Companheiros
Em relação á questão das antenas embora custa muito mais eu optava pela Naucca pois é exactamente igual á Teleplus da Teleco o que muda somente é o autocolante pois até o amplificador é o da teleco. Agora esta tem 36 db de ganho enquanto a outra Antena exterior de campismo HQ tem 22-24 db de ganho, que em certas situação qundo nos encontramos longe do emissor não dá mesmo. O que posso dizer é no verão passado encontrava-me no Camping Donana Playa em Espanha que fica em linha recta aproximadamente a quase 100 Km do emissor de São Miguel em Faro e conseguir vir TDT Portuguesa.
Por isso pondere bem bem antes de comprar a antena, por vezes o que é barato sai caro.

Companheiro Ruca mm relação ao descodificadores a 12 volts existe um emetc mas custa muito caro pois tb é um disco multmedio e gravador com um disco de um tera senão me engano ( o companheiro Davide Rosa tem um) +a volta de 200 e tal euros tdt se calhar o melhor mesmo é comprar logo um LCD ou LED a 12 v com com TDT incluida.
Eu comprei um Led Blusens e é uma maravilha, compreio na MediaMArkt em espanha e com 150 euros já compra um Led a consumir 30 watts o que é o ideal para as nossas AC's
A Blusens lançou um novo agora --> http://www.blusens.com/a/dwnld/dwnld_20111014103852.pdf

Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: antena para autocaravana

Mensagempor siroco » quinta jan 12, 2012 11:20 am

jgomes Escreveu:Bom dia

É, É! Tudo isto se deve ao facto de nos esquecermos de vez em quando fazermos uma vistoria aos parafusos.
Com a trepidação da viatura os mesmos tendem a desapertar e depois lá vai ela. Quem diz a antena, diz outras coisas.
Um abraço


Ainda bem que avisam! Quando vir uma ac trato logo de a passar antes de levar com uma antena em cima! :shock:

Vá, confessem lá que estavam a brincar, andar a largar "carga" estrada fora não pode ser normal!
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Re: antena para autocaravana

Mensagempor calexandre » quinta jan 12, 2012 9:03 pm

Boas noites.

Comprei antena omnidirecional/amplificada a 12 V ( 49 € ) e recetor TDT HD a 12 V ( 70 € )
na Sonigate/Leiritronica, nas novas instalações situ na estrada que vai de Leiria para a Marinha Grande,
junto ao Nó da A8.
Até agora 5***** e sem problemas.....

Quem procura acessórios, existe de tudo, Camaras de recuo, Leds, Baterias, Antenas CB para Autocaravanas, Rádios Cbs,
Antenas Direcionais e Omnidirecionais, TDTs, Paineis Solares e Acessórios etc..... consultem na net, pois têm uma
pagina muito completa com fotos.... e preços muito bons....

Espero ter ajudado.

Carlos Alexandre
Cumprimentos

Imagem
Avatar do Utilizador
calexandre
 
Mensagens: 718
Registado: terça set 06, 2011 9:50 pm
Localização: Maceira/Leiria Capital da Poeira e da Pedrada

Re: antena para autocaravana

Mensagempor alexandrechora » quinta jan 12, 2012 9:48 pm

Boas a todos

Realmente só vou interferir neste topico, para complementar as palavras do companheiro calexandre, na realidade existem acessorios muito interessantes e de grande utilidade no referido site, efectivamente o mesmo está bem organizado e estruturado, no entanto existem preços que comparativamente com o mercado nacional são competitivos, mas comparativamente com o mercado espanhol, não tem comparação..... e então com o mercado alemão muito menos.... ou seja, o que estou a querer dizer é que existem produtos como por exemplo: reguladores de corrente, paineis solares e aerogeradores, não compensa, de forma alguma, aqui vai 3 exemplos: O regulador que anunciam por 24,49eur é de 4 amperes, por 25 euros consigo de 12amperes e com mais funções informativas, outro exemplo: o painel solar monocristalino de 50w no referido site custa 277,89eur, eu consigo por 170eur, outro exemplo para não vos maçar mais, o painel solar monocristalino de 80w custa 469,90 eu consigo por 260eur mas de 90watts, ainda por cima, ou melhor eu ajudo a montar o painel solar e tudo pronto e a funcionar numa AC fica por cerca de 400eur..,.. È sem comentários..... a unica diferença é que os preços que comento pagam os impostos na Alemanha, que são mais "pobrezinhos que nós", mas "nós temos a obrigação moral" de alimentar os nossos impostos todos que suportam as remunerações de todos aqueles que directamente estão para o lado de S.Bento e Belém, e indirectamente espalhados pelo nosso País, incluindo o Albertino da pérola do Atlantico.... Estou farto de ser continuamente chu.....pado para não dizer outra coisa mais objectiva e sincera.

Peço desde já desculpa deste "patriota" pela lamentação emitida e pelo desabafo....

Companheiro calexandre lamento ter pegado na sua deixa, e transcrever a minha humilde opinião, tenho a certeza que se nós não pagássemos a brutalidade de impostos em Portugal, o site que referiu teria preços muito mais competitivos.... assim cada um avalia por si só.....

Cumps a todos e o meu comentário não tem qualquer cariz politico seja laranja, rosa, vermelho, ás pintinhas ou lá o raio que os carregue.... estamos bem entregues.....

Mas ainda não perdi a esperança..... que podemos fazer e ser melhores.....
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Re: antena para autocaravana

Mensagempor caraujo » sexta jan 13, 2012 9:37 am

Ha pois é Companheiros!!!!

É que alguém tem que pagar essas reformas milionárias que andam para aí....e que são dadas a pessoas que ainda estão no activo, ainda por cima, a receber mais um ou dois, ou mesmo três, churudos ordenados, por fazer parte de uma tal mesa de uma Assembleia de uma em empresa pública, ou uma empresa SA com a qual tenham assinado um churudo contrato à uns anos antes, quando faziam parte de um qualquer governo, desta República das Bananas, e que até pode dar prejuízos anos a fio...que não há problema, pois cá estamos nós para pagar...

Não tenho nada contra o Sr...., mas já pensaram bem quanto é que o Sr. Catroga não deve estar já a ganhar...em todas as suas reformas e ordenados...e agora, coitadinho, ainda vai ter que fazer o sacrfício de receber mais um churudo cheque da EDP...

Coitadinho do Sr. Catroga! Mais um a vir para a TV dizer que vai ter que haver sacrfício!!!!

O melhor é mudar de assunto e desculpem o desbafo...que não é político partidário, mas sim só politico (sem partidos à mistura).
Começo a estar farto destes senhores que vêm para a televisão, como comentadores (a receber mais uns trocos coitados), que só sabem dizer que o povo vai ter que apertar o cinto, e que tem que haver cortes, etc, etc e depois recebem reformas a trás de reformas, e estão no activo a trabalhar....TENHAM VERGONHA :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Pronto já chega de lamentações....toca a ir trabalhar mais um pouco, para que falte nada a esses SENHORES.

Abraço,
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
Avatar do Utilizador
caraujo
 
Mensagens: 241
Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm
Localização: Póvoa Santa Iria / Lisboa

Re: antena para autocaravana

Mensagempor jsmaraujo » segunda jan 16, 2012 11:47 pm

Não lhe vou mencionar preços nem marcas pois proibem-me logo de andar aqui pelo fórum....
Apenas alguns meninos podem colocar preços ...
Mas se me quizer contactar explicar-lhe-ei tudo sobre o tdt..
um abraço..
jorge
934881144 ou 962986233
das 09,00 às 19 horas...
jsmaraujo
 
Mensagens: 36
Registado: domingo set 03, 2006 1:52 pm

Re: antena para autocaravana

Mensagempor Duarte » terça jan 17, 2012 9:30 pm

jsmaraujo Escreveu:Não lhe vou mencionar preços nem marcas pois proibem-me logo de andar aqui pelo fórum....
Apenas alguns meninos podem colocar preços ...
Mas se me quizer contactar explicar-lhe-ei tudo sobre o tdt..
um abraço..
jorge
934881144 ou 962986233
das 09,00 às 19 horas...


A colocação de preços foi meramente a titulo informativo sobre preços que estabelecimentos que existem no mercado praticam e que porventura devem ter um estabelecimento aberto, do qual eu não sou gerente, nem proprietário e também não tenho nenhum lucro com os produtos que esses estabelecimentos comercializam. O meu negócio é outro :!: :!: :!: :!: :!: e certamente não lhe quero fazer concorrencia.
Agora deve haver alguem aqui que quando coloca preços deve ter interesses no acto , será que esse alguem também passa recibo da venda?


Duarte
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Avatar do Utilizador
Duarte
Guru do GPS
 
Mensagens: 910
Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm
Localização: São Bartolomeu de Messines - Algarve

Re: antena para autocaravana

Mensagempor fluis » quinta jan 19, 2012 11:41 am

Bom dia,

O Projecto CampingCar Portugal, do qual faz parte este fórum foi criado para ajudar ao desenvolvimento do autocaravanismo, bem como para servir os autocaravanistas que nele se inscrevem. Esse é o seu objectivo principal.

Só permitimos que aqui sejam colocadas informações comerciais que tragam valor acrescentado aos membros deste fórum (recordamos que é para eles que este fórum existe), não podemos de modo nenhum permitir que alguém se sirva dele para benefício próprio, nem tão pouco que se exprima de modo pouco correcto e que ainda deixe no ar algumas indirectas.

Pedimos a todos os membros, que se limitem a fazer a divulgação de artigos e serviços (isto sim é a mais valia para todos), não colocando, nem as condições nem preços, nem os contactos directos (telemóveis e afins), devendo os detalhes serem tratados directamente entre os interessados, através por exemplo de mensagens privadas.

A persistência em situações como por exemplo esta:
jsmaraujo Escreveu:Não lhe vou mencionar preços nem marcas pois proibem-me logo de andar aqui pelo fórum....
Apenas alguns meninos podem colocar preços ...
...


Poderão levar mesmo a que o respectivo utilizador seja suspenso.

Obrigado a todos pela compreensão.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
Avatar do Utilizador
fluis
Moderador
 
Mensagens: 2456
Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm
Localização: Mem Martins

Próximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 10 visitantes