por jarosa » quarta mai 02, 2007 1:29 pm
Uma vez que o companheiro A748-2, não consegue transpor para este forum (por falta de conhecimentos informáticos) a mensagem que deixou no forum do CPA, tomei a liberdade de o fazer. Assim, aqui fica a mensagem.
Cumprimentos
Jaqueline
Vamos "conquistar" a Terrugem...
« em: Ontem às 12:01 »
Bom dia,
Como alguns sabem, uma revista francesa da especialidade costuma organizar um encontro anual de AC,s, aberto a todos os paises e organizações. Com diversas atrações, mas acima de tudo, com o objectivo de convivência de todos os Autocaravanistas.
A ideia que eu lanço é esta: Aproveitar a pacatez,espaço e a existência de uma área de serviço, para aí marcar um encontro de AC,s, não invalidando que seja alternado com outros locais noutros anos.
Escolhi a Terrugem, porque é uma área que conheço, e que me parece ser uma vila que pode estar adaptada para receber um grande número de participantes. Desde restaurantes, mini-mercados, praça e muitos espaços para estacionamento, acho que reúne as condições necessárias para este evento.
Ao mesmo tempo, aproveitar para uma "feira de trastes", aqueles, que nós guardamos na arrecadação . Podendo também ser uma oportunidade para negócios de 2ª mão.
Por um lado, ao levarmos a efeito este encontro, premiamos a gentileza das autarquias que pensaram em nós, damos um empurrão na economia local, mas acima de tudo, e aí terá de haver um esforço publicitário, provamos que podemos ser um tipo de turismo ideal para épocas baixas, mesmo para locais, onde a única actividade hoteleira é a restauração.
Penso que em termos de custos, seria um valor simbólico, que se poderia doar a alguma instituição da própria vila. Já que á primeira vista a únicas despesas referentes ao evento seriam valores residuais, em termos de contactos com o poder local, ou eventualmente os abastecimentos de água.
Se, eventualmente o CPA, quizer tomar esta tarefa em mãos, ofereço-me já como voluntário (sem honorários) para fazer um reconhecimento do local em termos de espaço, contactos com o comércio e qualquer coisa que se considere necessária.
A única "exigência" que eu faço,para a minha disponiblidade naquilo que fôr preciso, é que seja um encontro de apartidário, ou seja, não há hastear de bandeiras nem hinos. Essencialmente que seja, e só isso, um simples encontro de Autocaravanistas PORTUGUESES, e já que estamos perto de Espanha, estender-mos o convite a "nuestros hermanos" para dar uma arzinho internacional.
Faço, um apelo para que respondam, nem que seja só para dizer mal, ou para me mandarem dar uma volta!! Grin
« Última modificação: Ontem às 12:03 por A748-2 » Registado
Luís António Agostinho
Cascais
Jaqueline Rosa

*Supervisora Geral do Clube Autocaravanista da Abeceira*