Ola a todos!
estou a tentar voltar a fazer de raiz toda a parte eletrica jà presente na minha AC. Eu explico: comprei a AC hà uns meses, as ligaçoes eletricas (bateria-utilizadores) estao bem feitas (funciona tudo), mas pessimamente organizadas (os cabos teem todos a mesma cor por exemplo)..Tenho duas baterias, uma para o motor e outra auxiliar, ambas ligadas em paralelo e recorro a um switch manual para carregar a bateria aux.
A questao porem que mais me preme è que gostaria de instalar um Inverter de 1200Watts, e nao sei bem como fazer a ligaçao. Nao tenho ainda painel solar, por isso as baterias carregam-se por meio do alternador unicamente. Gostaria tambem de saber se hà que instalar alguma proteçao eletrica algures (tipo fusivel) para aproteçao dos aparelhos e dos utentes. Seria o maximo se alguem me pudesse fazer um esquema eletrico de ligaçao, isso seria mesmo ideal!
Agradeço imenso, aguardo dicas se poderem/tiverem......
