Aparelhos eléctricos na AC

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Re: Aparelhos eléctricos na AC

Mensagempor Mafra » quarta dez 07, 2011 11:00 pm

Olá companheiros, preciso de ajuda para uma duvida que tenho. Como faço para ligar um conversor de corrente à rede de tomadas da autocaravana, existindo um carregador de baterias 220-12v? Isto não se transforma num circuito emn que o inversor produz 220v e o carregador volta a transformar em 12v, até as baterias se esgotarem? :? Como devo fazer?

Cumprimentos a todos
Paulo J. Ribeiro

Hymer Camp 65 2.5 TD

Mafra
Avatar do Utilizador
Mafra
 
Mensagens: 70
Registado: segunda nov 07, 2011 11:02 pm
Localização: Mafra

Re: Aparelhos eléctricos na AC

Mensagempor danibeja » quinta dez 08, 2011 8:07 pm

Boa noite,

Esta poderá ser uma solução:

Imagem
By danibeja at 2011-07-12

Mas cuidado que nas ACs novas em principio não dará para fazer esta alteração, pois a centralina não deixa, logo teria que colocar um interruptor no carregador de baterias da AC para o desligar quando está a usar o conversor...

"Perdendo" tempo de volta da sua AC é possivel efectuar alteração de forma a que fique a funcionar correctamente, mas convem ser um profisssional...

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja
 
Mensagens: 1042
Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Re: Aparelhos eléctricos na AC

Mensagempor caminheiro » quinta dez 08, 2011 10:09 pm

Boa noite,
Junto um esquema que o poderá ajudar.
Se necessitar de mais detalhes, diga.


Imagem

Viajante
Avatar do Utilizador
caminheiro
 
Mensagens: 142
Registado: sábado dez 15, 2007 7:22 pm
Localização: Trafaria

Re: Aparelhos eléctricos na AC

Mensagempor Mafra » quinta dez 08, 2011 10:58 pm

Boa noite, o meu obrigado ao Danibeja e ao Caminheiro pela sua disponibilidade em ajudar-me. Contudo acho que o melhor será consultar um profissional, pois deu para perceber que nem com desenhos eu lá vou neste momento.
Vou consultar melhor o carro, porque ainda estou a descobrir onde e como as "coisas" estão feitas e depois pelos desenhos talvez consiga compreender melhor os esquemas.

Abraços

Paulo Ribeiro
Paulo J. Ribeiro

Hymer Camp 65 2.5 TD

Mafra
Avatar do Utilizador
Mafra
 
Mensagens: 70
Registado: segunda nov 07, 2011 11:02 pm
Localização: Mafra

Re: Aparelhos eléctricos na AC

Mensagempor caminheiro » sexta dez 09, 2011 6:53 pm

Boa noite,
Reponho o esquema de princípio, na perspectiva de que ainda possa interessar a alguém.
Caminheiro

Imagem
Avatar do Utilizador
caminheiro
 
Mensagens: 142
Registado: sábado dez 15, 2007 7:22 pm
Localização: Trafaria

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes