Proibição de Autocaravanismo em Caminha

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

Mensagempor fluis » terça Oct 04, 2011 5:15 pm

Boa tarde Companheiro Ecosta,

Regozijamo-nos por ter os seus relatos da situação já que são de alguém que tem estado envolvido neste assunto.

Pedimos o favor de continuar a relatar-nos as evoluções que este assunto vai tendo. Obrigado pela sua colaboração.
Fernando Luís
CI Riviera Garage
Mem Martins
Imagem
fluis
Moderador

Registado: segunda nov 14, 2005 5:48 pm

Mensagempor Papa Léguas » terça Oct 04, 2011 7:18 pm

fluis Escreveu:Este fórum é, efectivamente, livre, desde que se cumpram as regras pelas quais se rege o seu funcionamento, as quais são de leitura obrigatória e não opcional. Podemos, no entanto, e de novo, relembrar algumas delas:

Saúde para todos.

É por demais evidente que esta mensagem me é dirigida.

Afirmo o seguinte:

1 – Que por enquanto estou de acordo que “Este fórum é um espaço livre para trocas de ideias e opiniões.” e também estou de acordo que “Ninguém é obrigado a estar de acordo com ninguém, mas apreciamos as pessoas que se exprimem polidamente e sem agressividade.” Não considero que nenhuma parte desta regra tenha sido por mim violada, na medida em me exprimo, não polidamente, mas educadamente e muito calmamente, mas também, acrescento, com muita firmeza.

2 – “Da mesma forma é aconselhável que evitem entrar em “dialogo directo”, contribuindo por um lado para a diminuição de uma série de mensagens que só interessarão aos visados, por outro também se diminui a possibilidade de ocorrência de mal-entendidos entre os intervenientes. Usem para o efeito as MP ou o e-mail.” Em nenhum momento, salvo alguma excepção, entrei em diálogo directo com quem quer que seja, pois, como é notório nas minhas mensagens, não me dirijo a ninguém, optando por dirigir-me a todos, forma que utilizo para centrar as atenções apenas nas ideias.

3 – “As decisões e tomadas de posição dos Moderadores, não serão alvos de discussão pública. Se não estiver de acordo com alguma acção da Equipa de Moderação, deverá dirigir uma Mensagem Privada, dando conta do motivo porque não concorda.”. Também esta regra em nenhum momento foi por mim violada, pois decisões e tomadas de posição dos Moderadores são completamente diferentes de opiniões dos Moderadores.

4 – “Com este conjunto de regras pretende-se cobrir um vasto número de situações, no entanto não é possível prever tudo. Como tal, para todas as situações não previstas por estas regras, a equipa de moderação reserva-se o direito de tomar as medidas que entender necessárias para assegurar o bom funcionamento do fórum.” Esta regra é transcrita para obviar a que, não sendo quem quer que seja abrangido pelas regras anteriores, passe a ser incluído nas medidas que se entenderem necessárias com o objectivo de assegurar o bom funcionamento do Fórum. Como, comigo, o bom funcionamento do Fórum não foi posto em causa, também esta regra se não aplica.

5 – “Como no CampingCar Portugal prezamos muito o relacionamento com todas as entidade relacionadas com o autocaravanismo, volto a afirmar, e para que fique claro, que concordo com uma acção conjunta entre quem assinou a declaração de princípios, o que já foi feito para o caso de Portimão, mas que também acredito no resultado das acções efectuadas pelas restantes entidades que não assinaram a referida declaração de prinicipios.” Ora aqui está um pensamento substancialmente diferente do inicial. Estou de acordo, e não podia ficar mais claro, que também eu “concordo com uma acção conjunta entre quem assinou a declaração de princípios,” mas já quando se afirma “também acredito no resultado das acções efectuadas pelas restantes entidades que não assinaram a referida declaração de prinicipios.”, não me vou pronunciar na medida em que respeito todas as expressões de fé, sejam elas religiosas ou outras. É perfeitamente legitimo que alguém acredite no quer que seja e esse direito deve ser defendido.

Fica, assim, demonstrado nestes 5 pontos que não infringi nenhuma regra deste Fórum, pelo que não compreendo esta exposição regulamentadora.

Companheiro Autocaravanista fluis,

Em nenhum momento abdicarei de exprimir educadamente, sem agressividade, mas com firmeza, as minhas ideias, rebatendo as ideias (opiniões) que quem quer que seja aqui coloque. Nem sequer o Presidente da República Portuguesa, pode impedir, neste Portugal, que se exprimam e critiquem opiniões contrárias às que ele profere.

Se mesmo assim, continua verdadeiramente convicto que transgredi algumas das regras que enunciou, mesmo depois de lhe demonstrar que assim não é, só tem uma solução, que deve assumir publicamente:

Expulsar-me!

Saudações Autocaravanistas
Parar. Parar não paro.
Se a coerência custa caro,
Eu pago o preço.

(Citação livre de Sidónio Muralha)
http://papa-leguas-portugal.blogspot.pt/
papaleguaspt@gmail.com
Papa Léguas

Registado: sexta abr 25, 2008 7:00 pm

Mensagempor joaquim » terça Oct 04, 2011 9:16 pm

Companheiros:
Sinceramente há pessoas que "saturam" o ambiente com tanta procura de protagonismo, espectáculo e vontade de complicar coisas tão simples como aquelas que são tratadas aqui neste fórum...Sejamos terra á terra, singelos na comunicação para que todos entendam e a mensagem chegue ao maior numero de companheiros...Não há paciência...!!!
Se os moderadores entenderem que esta mensagem não é "adequada" é favor apagar...
cumptos!
joaquim

Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm

Mensagempor António Esteves » terça Oct 04, 2011 9:43 pm

Pensei que eu era o único a pensar, como o Joaquim afinal já somos pelo menos dois.
Parece que há pessoas que pensam que resolvem os problemas com uns textos enormes que pretendendo simplificar, só complicam.
Mais como respondi a um companheiro que queria coisas praticas. Só no terreno, junto das autarquias, de companheiros que não cumprem os tais principios, pois só a teclar para ter protagonismo e dar imagem de muito entendido, não vamos lá.
Felizmente há companheiros que teclam pouco mas fazem miuto e tenho esperança que, pela evolução e proporções que o autocaravanismo está a tomar estas crises são as naturais dores de crescimento que irão passar com a mudança de mentalidades de todas as partes envolvidas.
Um abraço
António Esteves

Registado: terça abr 20, 2010 8:53 pm

Mensagempor João » terça Oct 04, 2011 11:05 pm

Já somos três. Também concordo que nem sempre textos longos são a melhor forma de passar a mensagem.
João
AV Citroen Jumper
João

Registado: sexta nov 11, 2005 10:58 pm

Mensagempor CampingCar Portugal » quarta Oct 05, 2011 11:27 am

Bom dia todos,

Resposta e esclarecimento, da equipa de Moderação do Fórum, referentes ao último post do companheiro Papa Léguas:

Em qualquer fórum a moderação é soberana e deve ser respeitada, não podendo ser interpelado publicamente desta forma, devendo as questões ser tratadas por MP ou e-mail.

Os membros devem abster-se de desafiar publicamente a moderação, já que isso em nada contribui para o bom funcionamento do fórum, nem para o bom ambiente que sempre foi imagem de marca deste fórum, e assim continuará a ser.

As expulsões neste fórum são matéria de excepção, pois só por uma vez aconteceu, e por um motivo bem grave, o que não invalida que não possa voltar a acontecer, se a moderação assim o entender: não será certamente a pedido, nem por desafio público.

Futuras mensagens deste teor só terão um só destino: serem movidas para zona reservada.
Projecto CampingCar Portugal

http://www.campingcarportugal.com
CampingCar Portugal
Projecto CCPortugal - Administração

Registado: quarta dez 10, 2008 12:01 pm

Mensagempor ECosta » quarta Oct 05, 2011 1:20 pm

Olá boa tarde.
Companheiros, por favor parem, o jogo de pingue-pongue em nada ajuda o movimento auto-caravanista. Pensem, pensem bem, este fórum está a ser observado por muita gente. Até este momento foram 35 as intervenções e 1060 as visitas.
Tenho informação que algumas administrações de parques de campismo estão expectantes, há autarquias atentas e inimigos do auto-caravanismo com as “facas afiadas”.
O “caso Caminha” não é assunto terminado, existe uma débil luz ao fundo do túnel, na certeza porem, nada será como dantes. É importante que troquemos opiniões agora que a época alta do Verão terminou, temos que encontrar soluções que sirvam todos interessados e envolvidos. Cumprimentos Pincos
ECosta

Registado: segunda fev 14, 2011 3:56 pm

Anterior

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes