O CAI nunca se inscreveu neste forum

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

O CAI nunca se inscreveu neste forum

Mensagempor pressler » sábado set 24, 2011 2:10 pm

Boa tarde caros administradores Fluis e Paulo Rosa!

Até hoje o CAI nunca se inscreveu neste forum, pelo que nunca poderia aqui ter vindo intervir!
Até hoje a posição do CAI dentro deste forum que não é a sua casa é a de solicitar quando necessario aos administradores que divulguem alguma noticia. Cada vez que aqui vem alguem mandar recados ao CAI eu tenho solicitado aos autocaravanistas para nos contactarem directamente para o nosso email ou forum. Neste topico têm participado autocaravanistas (Ana Pressler e Danibeja) que já aqui eram forenses antes de pertencerem ao CAI e que interviram unica e exclusivamente a titulo pessoal sem invocarem o clube a que pertencem.
Após ler todo do topico da "FCMP e o movimento autocaravanista" não
encontrei qualquer menção ao clube de que sou presidente, pelo que não entendo o motivo do sr. administrador ter escrito este paragrafo:" Voltamos a reforçar que as questões MUDAI entre o CAI e o CPA deverão ser tratadas entre as respectivas entidades. Não nos parece que traga qualquer benefício, para a imagem do autocaravanismo, a discussão deste tema aqui, acompanhada de troca de acusações. Tanto o CAI como CPA dispõem de canais adequados (fóruns) onde esta questão pode perfeitamente, e deve, ser discutida."
Uma leitura atenta de todo o topico e constactará que os assuntos tratados é a FCMP e o movimentos autocaravanista, o CPA, a sinaletica e a declaração de principios!
Agradeço que retirem o texto abaixo e escrevam um pedido de desculpas ao CAI por acusações sem fundamento.
Saudações autocaravanistas
Ana Pressler (presidente do CAI)
Roller Team
Granduca Garage P
pressler

Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm

Mensagempor josegon_calves » sábado set 24, 2011 7:34 pm

Um espanto este tipo de comentário!!!

Ninguém era sócio de clube algum nem tinha tenção de se fazer sócio de coisa alguma.

De repente, são donos de coisas e mais coisas e conseguem passar a mensagem de que não estão em coisa nenhuma, e ainda exigem desculpas públicas!!!

Muito me admira estes novos dirigentes que não aceitam que lhes digam as verdades e que não aceitam que se defendam as Autarquias que lutam contra o Campismo, o Caravanismo e o Autocampismo Itinerante!!

Muito me espanta este comentário!!!

José Gonçalves
(Guimarães)

Alguém que se identifica sempre nas suas tomadas de posição!!!
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)

http://ohotelrolante.blogspot.com

"Não sou da altura que me vêem, mas sim da altura que os meus olhos podem ver!"
by: Fernando Pessoa
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Mensagempor forum_admin » sábado set 24, 2011 11:08 pm

Cara Presidente Ana Pressler,

Considera a administração deste fórum, no seu texto de fecho do tópico “A FCMP e o movimento autocaravanista”, que se refere apenas a factos e ideias explanadas ao longo do mesmo, sem qualquer alusão depreciativa a qualquer entidade ou pessoa.

Mais considera, que, não há no referido texto qualquer tentativa ou intenção de acusação, ou mesmo expressão que indicie tal facto, pelo que o pedido de desculpas exigido é completamente desajustado e descontextualizado.

Note-se que “acusar” significa “culpar alguém de algo”, ou seja, é um facto que de modo algum se pode, em boa fé, extrair do texto do Fórum Admin.

A administração deste Portal mantém um relacionamento aberto com a generalidade das instituições ligadas ao autocaravanismo, onde se inclui o CAI, pelo que pela nossa parte não vemos motivos para que haja algum tipo de alteração nessa situação.

Melhores Cumprimentos,
A Equipa CampingCar Portugal
http://www.campingcarportugal.com
forum_admin
Site Admin

Registado: terça Oct 18, 2005 9:37 pm

Mensagempor António Esteves » domingo set 25, 2011 9:04 am

Boas Companheiros
Deixem-me fazer só um comentário.
Em primeiro lugar um bem haja a este forum e sobretudo aos seus administradores que o fazem por mera carolice, sem ambições de sedes, patrimónios ou quotas de associados.
Já faço autocaravanismo desde 1991 e nunca senti necessidade de me associar a qualquer clube, ou associação e muito menos obrigado a pagar quotas, por muito bom que sejam os seguros que oferecem. Sem nunca por em causa os benefícios que os clubes podem trazer e os que resultam da luta por eles e para os seus sócios, e por arrastamento para todos os autocaravanistas.
Um bem haja a todos,e direcionem as vossas discussões naquilo que realmente nos importa, ordenar a pratica autocaravanista itinerante com ou sem áreas de serviço criadas de raiz ou em parques de campismo; grátis ou a pagar.
Um abraço
António Esteves

Registado: terça abr 20, 2010 8:53 pm

Mensagempor pressler » domingo set 25, 2011 11:05 am

Bom dia srºs Administradores do forum!

Quando escrevem este paragrafo :
Voltamos a reforçar que as questões MUDAI entre o CAI e o CPA deverão ser tratadas entre as respectivas entidades. Não nos parece que traga qualquer benefício, para a imagem do autocaravanismo, a discussão deste tema aqui, acompanhada de troca de acusações. Tanto o CAI como CPA dispõem de canais adequados (fóruns) onde esta questão pode perfeitamente, e deve, ser discutida."
pretendem o quê?
O companheiro Papa Leguas não escreve em nenhuma das suas mensagens o nome do CAI. O companheiro Danibeja também não escreve o nome do CAI.
A troca de mensagens entre os dois era sobre o "a FCMP e o movimento autocaravanista, a sinaletica, o CPA e a Declaração de Princípios da Plataforma de Unidade" nem sequer lhe chamam MUDAI como está agora a administraçao deste forum a designar!
Então porque vem a Administraçao deste forum acusar o CAI de vir a este forum discutir os seus assuntos? O que os levou a fazer essa interpretação?
O CAI e os seus socios sabem muito bem que não devem vir a casa alheia discutir os seus assuntos e muito temos lutado por uma imagem positiva do autocaravanismo.
Por este motivo continuamos a aguardar que retirem a reprimenda que aqui escrevem ao CAI e que escrevam um pedido de desculpa pela acusação infundada.
o CAI sempre manteve um relacionamento aberto com todas as entidades ligadas ao autocaravanismo e prova disso é o facto de estar presente na grande maioria dos eventos do autocaravanismo, além de sempre ter mantido contacto com os administradores deste forum solicitando-lhes a divulgação de noticias sobre o CAI!
Saudações autocaravanistas
Ana Pressler (presidente do CAI)
Roller Team
Granduca Garage P
pressler

Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm

Mensagempor Helder » domingo set 25, 2011 11:59 am

:D ná digo nada.
O Antonio Esteves disse tudo.
Helder

Registado: terça jan 29, 2008 3:36 pm

Mensagempor zejorge » domingo set 25, 2011 2:07 pm

Boa tarde

Como é que a Srª Presidente CAI (verbo cair), na ousadia de exigir desculpas dos administradores deste fórum, por factos inexistentes ???

Se existem locais públicos onde dá gosto tratar assuntos relativos ao autocaravanismo, este fórum é talvez o único a nível nacional, e por isso é respeitado e elogiado pela esmagadora maioria dos autocaravanistas.

Talvez a juventude do CAI (clube), e seus dirigentes, os levem a assumir posições precipitadas, resultantes de alguma inexperiência em lidar com estes factos.

Cumpts

Zejorge
zejorge

Registado: segunda jun 11, 2007 9:06 pm

Mensagempor joaquim » domingo set 25, 2011 3:58 pm

Companheiros:
Sem dúvida que este é o único sitio onde tudo se passa...! Um sitio sério onde todos podem expôr as suas ideias, as dúvidas, os seus anseios e, principalmente, onde não é permitido falar mal do "vizinho" leia-se de , outros sitios "dedicados" á causa...dedicados entre aspas porque ponho sempre algumas dúvidas em relação a essa dedicação...Esta é a verdade! Aqui não há procura de protagonismo, não há vaidade, são todos tratados da mesma forma...não há "tachos"!!! Podem "ladrar" á vontade mas a caravana dom CCP continuará a passar de cabeça erguida...
Se a administração do sitio achar que esta resposta não é a mais correcta poderá apagar mas, a minha forma de pensar será sempre esta e ninguém a irá alterar...
cumptos!
joaquim

Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm

Mensagempor time_out » domingo set 25, 2011 7:15 pm

pressler Escreveu:...O companheiro Papa Léguas não escreve em nenhuma das suas mensagens o nome do CAI. O companheiro Danibeja também não escreve o nome do CAI... Ana Pressler (presidente do CAI)

Boa noite

Já por mais de uma vez tentei entender como é possível dissociar-se a opinião "oficial" da simples opinião de cidadão quando quem escreve é dirigente de determinado clube ou associação.
Não estou a falar de opiniões sobre o autocaravanismo em geral mas em situações muito particulares em que apenas dirigentes têm acesso a determinadas informações (em especial que muitas das reuniões que se passaram no passado entre associações, movimentos, federações, clubes, etc..) foram feitas discretamente.
Usar esse privilégio para opinar em nome pessoal, defendendo a posição do clube ou associação que é dirigente, é no mínimo estranho.
Durante algum tempo fomos lendo neste fórum informações não oficiais de mas que na realidade o eram e apenas não passavam como tal porque os interlocutores usavam o mesmo subterfúgio.
Não estranhei portanto as palavras da administração do forum, que aliás já por mais de que uma vez chamou a atenção para este tipo de "disputas" e achei simplesmente descabido a publicação do pedido de desculpas feito pela Pressler (membro do forum) em nome da Ana Pressler (presidente do CAI). Teria sido melhor que o CAI, pela sua presidente, tivesse escrito directamente para a administração do forum, como aliás diz que o faz quando quer fazer publicar um encontro ou passeio.......
time out

Hymer B SL614
(Sintra - Portugal)
time_out

Registado: domingo nov 13, 2005 7:48 pm

Mensagempor fj2011 » domingo set 25, 2011 8:00 pm

....no coments....
Saudações

Fernando Jorge
917407782

in AutoCarripana Moncayo
fj2011

Registado: domingo ago 07, 2011 6:23 pm

Mensagempor Papa Léguas » domingo set 25, 2011 10:24 pm

Saúde para todos!

Por vezes o silêncio não é de ouro.

time_out Escreveu:Já por mais de uma vez tentei entender como é possível dissociar-se a opinião "oficial" da simples opinião de cidadão quando quem escreve é dirigente de determinado clube ou associação.

Não é possível! Excepto se o dirigente estiver total ou parcialmente contra a opinião "oficial"

O que é possível e nem sequer vou fazer perder tempo a quem quer que seja a explicar, porque não tem qualquer importância, é dissociar responsabilidades.

time_out Escreveu:Não estou a falar de opiniões sobre o autocaravanismo em geral mas em situações muito particulares em que apenas dirigentes têm acesso a determinadas informações (em especial que muitas das reuniões que se passaram no passado entre associações, movimentos, federações, clubes, etc..) foram feitas discretamente.

Estou completamente de acordo!

É por isso que, no que a mim respeita, todas as opiniões que faço neste e noutros Fóruns não são baseadas em informação privilegiada, são baseadas em informação pública que está publicada.

time_out Escreveu:Usar esse privilégio para opinar em nome pessoal, defendendo a posição do clube ou associação que é dirigente, é no mínimo estranho.

Estou de acordo, excepto no que se refere ao adjectivo "estranho". Considero que o uso de informação privilegiada para a obtenção de dividendos de qualquer tipo é, no minimo, uma falta de ética e deve, também no minimo, ser sancionada socialmente.

Aliás, sobre esta informação priveligiada, coroborando as minhas afirmações anteriores, escrevi no tópico "A FCMP e o movimento autocaravanista" o seguinte:

Tudo o que aqui venho dizendo pode ser dito por qualquer outro autocaravanista, na medida em que é informação pública, não confidencial e não é obtida no interior do CPA.

Existe uma pequena “coisa” chamada ética, que deve impedir os dirigentes de qualquer entidade de utilizarem informação obtida em função dos cargos que desempenham.

É por causa dessa “coisinha” chamada ética que os dirigentes do CPA não divulgam publicamente conversas tidas com outros dirigentes e os comunicados são, praticamente quase sempre, objecto de acordo prévio com as entidades com quem se estabeleceu contactos.

Esta é uma prática conhecida, de que CPA não abdica, tendo por isso a confiança dos interlocutores e sócios, que estão seguros de que só virá a público o que for mutuamente acordado. Muitos dos que me estão a ler sabem que é exactamente assim.

Isto para dizer que as opiniões que exponho apenas me responsabilizam a mim e que resultam da reflexão que faço sobre as questões que verdadeiramente interessam ao autocaravanismo.

Várias vezes, como se de um assunto de crucial importância para o autocaravanismo se tratasse, tem sido colocada a questão do aparecimento da pré-Declaração de Princípios e da própria Declaração de Princípios. O autor deste texto considera que é irrelevante para o Autocaravanismo qualquer explicação sobre o assunto, até na medida em que essa explicação poderia provocar maiores divisões no seio do Movimento Autocaravanista de Portugal, não eventualmente pelo conteúdo das explicações, mas pelo aproveitamento que muitos não deixariam de fazer. Mas, o autor deste texto não tem o direito de fazer qualquer tipo de revelações pelas razões já acima justificadas.

Nesta matéria, não confirmarei, nem desmentirei qualquer afirmação. Por isso, não vale a pena, é escusado, insistirem com perguntas, com insinuações, com provocações, sobre este matéria ou qualquer outra que resulte de conversações com entidades ou pessoas e o CPA."

time_out Escreveu:Durante algum tempo fomos lendo neste fórum informações não oficiais de mas que na realidade o eram e apenas não passavam como tal porque os interlocutores usavam o mesmo subterfúgio.
Não estranhei portanto as palavras da administração do forum, que aliás já por mais de que uma vez chamou a atenção para este tipo de "disputas" e achei simplesmente descabido a publicação do pedido de desculpas feito pela Pressler (membro do forum) em nome da Ana Pressler (presidente do CAI). Teria sido melhor que o CAI, pela sua presidente, tivesse escrito directamente para a administração do forum, como aliás diz que o faz quando quer fazer publicar um encontro ou passeio.......

Todos os meus comentários anteriores tiverem (têm um objectivo) que está alcançado, pelo que esta parte do texto não me diz respeito.
Parar. Parar não paro.
Se a coerência custa caro,
Eu pago o preço.

(Citação livre de Sidónio Muralha)
http://papa-leguas-portugal.blogspot.pt/
papaleguaspt@gmail.com
Papa Léguas

Registado: sexta abr 25, 2008 7:00 pm

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes