Fundo da autocaravana ajuda

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Fundo da autocaravana ajuda

Mensagempor Daniel » quarta set 21, 2011 10:26 am

Bom dia. Comprei uma autocaravana á quinze dias e no passado fim de semana fui só até viseu para a experimentar, e reparei que uma pequena parte do chão junto ao lava loiça tá mole aõ pôr o pé. já expreitei por baixo e não parece que esteja podre, e tembém não percebo como poderia apodrecer porque tem uma placa de madeira depois tem perto de 10cm de esferovite e novamente outra placa, a autocaravana é de 88, é uma fiat ducato e a montegem é Burstner. E eu gostava de saber o que será ou se alguém já teve algum problema destes idêntico! Obrigado
Daniel

Registado: segunda set 05, 2011 2:51 pm

Mensagempor hpinheiro » quarta set 21, 2011 10:35 am

Não será apenas o revestimento do chao com ar? Tipo efeito bolha?
Mas visto que é ao pe do lava loiças, e visto ter 2 camadas de madeira e uma de esferovite no meio, penso que será a primeira camada que esteja amolecida por agua que possa estar a escoar para lá, e ainda não ter apanhado a camada exterior...dái não conseguir ver por baixo.
Tente levantar o revestimento do chao (se for facil) e verificar essa zona.
Atenção às infiltraçoes.
"BADOCHA - devagar mas com estilo"
hpinheiro

Registado: sexta fev 19, 2010 5:34 pm

Obrigado

Mensagempor Daniel » quarta set 21, 2011 5:31 pm

Eu já tinha pensado levantar a alcatifa para ver o que é, só que estava-me a custar por causa de ter de estragar a alcatifa. Mas se calhar não tenho alternativa.
Daniel

Mensagempor cookie » quarta set 21, 2011 8:09 pm

alcatifa?a sua ac tem alcatifa? pondere em trocar de chão...
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor Miguel1975 » quarta set 21, 2011 8:36 pm

Boa Noite.
O melhor deve ser levar alguém com algum conhecimento para ver o que se passa.
Miguel1975

Registado: sexta fev 11, 2011 3:44 pm

Mensagempor alexandrechora » quarta set 21, 2011 10:56 pm

Companheiro Daniel

Analise a situação o mais rápido possivel.... sem querer ser pessimista, tem uns dinheirinhos a gastar aí....

Verifique potencias fugas de água da canalização de águas cinzentas e da água limpa....

Comece por resolver a origem do problema....

Cumps
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora

Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am

Mensagempor txinho » quinta set 22, 2011 9:09 am

Companheiro Daniel, como o Alexandre diz e muito bem deve analisar a situação o mais rapidamente possível, não sendo pessimista, mas tem aí uns bons dinheiritos para gastar na reparação se confirmar que é humidade instalada no chão. Veja isso o quanto antes, falo por experiencia própria, já me aconteceu numa outra AC que tive em que a humidade se espalhou rapidamente por todo o chão, e a reparação passava pela desmontagem da celula na integra pois o chão é a primeira fase para construção de uma AC :cry:
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
txinho

Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am

resposta

Mensagempor Daniel » quinta set 22, 2011 2:32 pm

Boa tarde. Antes de mais obrigado por todos aqueles que me responderam. Já levantei a alcatifa e o que me dá a parecer é que a primeira chapa de madeira tá partida naquele bocado, não há sinais de humidades, mas sinseramente ainda não tirei uma conclusao definitiva. Uma dúvida, li comentários por a minha AC têr alcatifa, as vossas não têm? É que foi coisa que nunca reperei!!
Daniel

Mensagempor danibeja » quinta set 22, 2011 8:49 pm

Boa noite,

Se puder tire uma foto, pois dessa forma torna-se mais facil opinar... :lol: :lol:

N minha AC a madeira do chão é revestida a pelicula plastica.

Grande abraço,

Danibeja
"Nós poderíamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons."
( Sigmund Freud )

"O Autocaravanismo é uma forma de Automobilismo."
Daniel Beja

Membro do Clube Autocaravanista Itinerante

Knaus Sun Traveller 500 - Fiat 2.8 IDTD
danibeja

Registado: domingo nov 08, 2009 9:11 pm
Localização: Queluz, O Técnico de Bricolage do Clube de Autocaravanismo da Abeceira

Mensagempor RMartins » sexta set 23, 2011 12:30 am

danibeja Escreveu:Boa noite,

Se puder tire uma foto, pois dessa forma torna-se mais facil opinar... :lol: :lol:

N minha AC a madeira do chão é revestida a pelicula plastica.

Grande abraço,

Danibeja

A minha tem o chão igual também. Para limpar é do melhor, areia e/ou terra é só passar a vassoura e já está!! algo mais peganhoso ou difícil é só passar um pano levemente húmido e fica como novo.
Alcatifa na minha opinião é para tirar!! Muito mais difícil de limpar sem contar com a quantidade de "bixarocos" que se acumula facilmente!!
RMartins

Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am

Mensagempor jgomes » sexta set 23, 2011 10:33 am

Bom dia

Companheiro Daniel, pelo que diz, acho que foi o esferobite que se encontra por baixo que é de fraca resistência e cedeu, o que obrigou a madeira por falta de apoio a partir.
O melhor será substutuí-lo por um melhor, pelo menos o que se encontra no espaço já visívil da madeira partida.
Votos de que tudo lhe corra pelo melhor.
jgomes

Registado: terça mai 22, 2007 10:37 am

Mensagempor cookie » sexta set 23, 2011 12:29 pm

vi no acpasion um companheiro espanhol que aplicou na sua ac soalho flutuante e o resultado foi muito bom. é este o post:

http://www.acpasion.net/foro/showthread ... carpintero
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor Daniel » sábado set 24, 2011 10:31 am

Obrigado pela vossa ajuda, está-me a ser bastante util, é que como devem compreender para quem anda nisto á 15 dias não percebo nada. Mas também sou da opinião que deve ser o esferovite que deve ser fraco e a camada de cima cedeu. Agora o que estou a pensar fazer é cortar 1 chapa de zinco colá-la e voltar a colar a alcatifa por cima. Penso que deve resolver o problema naquele sitio!!!
Daniel

Mensagempor Cristovão » sábado set 24, 2011 12:05 pm

Meu caro, eu também tive um problema semelhante e resolvi cortar o mal pela raiz.
Desmontei toda a área da cozinha e WC e substitui o pavimento por um mais duradouro em Contraplacado marítimo grosso. Dado que aquela área é susceptível de sofrer humidades preferi que ali o chão fosse mais resistente.
Claro que com esferovite ficava mais leve, contudo o aumento de peso devido ao contraplacado reforçado e muito insignificante e vale a pena pela longevidade do mesmo que depois foi todo coberto com Gravitex.

Pode parecer uma operação complicada mas na realidade não é e poupa alguns Euros.
Imagem
Cristovão

Registado: terça dez 07, 2010 9:38 pm

Mensagempor Cristovão » sábado set 24, 2011 12:08 pm

se necessitar de ajuda não tenha problemas em ligar 967173206. Tamos cá para nos ajudar uns aos outros
Editado pela última vez por Cristovão em sábado set 24, 2011 12:20 pm, num total de 1 vez.
Imagem
Cristovão

Registado: terça dez 07, 2010 9:38 pm

Próximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes