Sou um caravanista principiante e portanto cheio de ignorância e problemas. Um deles era ganhar atrevimento para entrar neste forum com gente tão conhecedora. Mas alguma vez tem que ser a primeira e aqui vai. Resido em Braga onde só conheço outro companheiro caravanista.
Tenho A/C (batizei-a Carlota) desde Out 2010 cheio de entusiasmo "infantil". Era um novo brinquedo. Já usada, mas a encher-me de gozo.
O anterior proprietário é v/ conhecido, o Alexandre Chora barra das electrónicas como vou vendo.
Fiz a 1ª experiềncia a valer em Maio (uma semana no Sul de Espanha) e as coisas correram bem. Depois voltou a congelar na box. Os utilizadores seguintes foram um filho e um amigo, agora entre fim Julho e fim de Agosto. Quer um quer outro foram-me anotando telefonicamente os problemas. O que mais me preocupa tem a ver com o boyer. Deixou de puxar a água quente para as torneiras e a água sai por baixo para fora. O "botão" (não sei que nome dar-lhe) não se segura em cima e cai.
Esta pecha manteve-se com os dois utilizadores. O 2º "engendrou uma artimanha para prender o "botão e não o deixar baixar. "Resultou" pelo que me dizem, mas deve ter tido consequências que ignoro. Tirada essa engenhoca, voltou ao estado anterior. SÓ que não sei se por isso se por outra razão ouve-se um apitar agudo dentro da Carlota que só cala com o motor a trabalhar. O que será, não sei. (Já dei estes sintomas ao Alexandre por tlf mas segundo ele, podem ser várias coisas, uma delas a "falência" da bateria da célula, porque houve um momento que se apagou a carga no quadro. Mas tenho dúvidas porque voltou a aparecer com 13,4 no quadro.
Claro que em lugar de estar a maçar os companheiros poderia ir à procura de uma oficina em que pudesse confiar na seriedade e na competência. Mas não conheço aqui no burgo.
Acontece que na minha ultima volta no forum li uma mensagem de um companheiro de Braga javascript:emoticon(':lol:'), Vitor Esteves, o que me deu a ideia de por esta msg solicitar ao companheiro Vitor se está a ver alguma possibilidade de me ajudar. Também moro no centro da cidade, perto do Pingo Doce de Santa Tecla; a Carlota está perto; só conhecendo este forum como elo de ligação, agradecia que desse o passo seguinte e certamente encontraremos a forma de nos encontrarmos pessoalmente.