|
||
|
|
|
cookie Escreveu:julgo que temos que as fazer de 2 em 2 anos, pelo menos nós fizémos uma revisão 2 anos após a compra da nossa ac.
barato ou caro acho que é uma despesa perfeitamente justificável pois com gás não se brinca...
pauloalmas Escreveu:Boa tarde
Normalmente a verificação que é feita resume-se a pressurizar (ou retirar pressão e colocar em vácuo), isolar o circuito e verificar se o mesmo mantém a pressão (normalmente através de um manometro instalado pelo local onde se efectua a pressurização).
Se a pressão se mantiver, tudo ok![]()
Se não, é seguir todo o circuito até achar a fuga ...
Qualquer instalador de gás estará em condições de efectuar este teste.
Normalmente a verificação que é feita resume-se a pressurizar (ou retirar pressão e colocar em vácuo), isolar o circuito e verificar se o mesmo mantém a pressão (normalmente através de um manometro instalado pelo local onde se efectua a pressurização).
danibeja Escreveu:Boa tarde,
Na minha opinião deveria existir uma inspecção obrigatória aos componentes da Autocaravana que não são incluídos nas actuais inspecções de veículos.
danibeja Escreveu:Boa tarde,
Já vejo que não sou um caso isolado, existem outras pessoas que estão preocupadas com algumas especificidades das ACs, neste caso o gás...
Noutros países da Europa existe essa obrigatoriedade de uma inspecção certificada a alguns componentes das ACs...
Na minha opinião deveria existir uma inspecção obrigatória aos componentes da Autocaravana que não são incluídos nas actuais inspecções de veículos.
Julgo que é do interesse de todos os Autocaravanistas que exista esse tipo de inspecção obrigatória, até porque muitas vezes estacionamos uns ao lado dos outros, logo era mais uma segurança, saber que o perigo de incêndio é semelhante entre ambas...
Meu caro...mais uma inspecção obrigatória.. OBRIGATÓRIA???...
Quanto ao tema em concreto, não conheço nenhuma empresa certificada para inspecção de sistemas de gás nas Autocaravanas, mas tinha todo o interesse em conhecer.
![]()
...meu caro, PARA ISSO EXISTEM TÉCNICOS ESPECIALIZADOS ... digo, com carteira profissional
Companheiro Pauloalmas , julgo que só este procedimento (que está correcto) não será suficiente, pois acho a instalação de gás de uma AC muito mais complexa, os queimadores do frigorífico e boiler tem sistemas complexos de ignição assim como suas protecções, para não falar de outras coisas... logo acho que deve ser mais elaborada essa inspecção, principalmente no aspecto do funcionamento... são opiniões.
Grande abraço,
Danibeja
Esta é uma desculpa recorrente para ser contra o que se diz, será que na Alemanha também foi criada esta inspecção porque alguém queria dinheiro?... (eu desconheço)Bem! a menos q já haja por aí alguém faminto de um negócio apetecivel...
Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes