ANTENA TDT

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Re: Adaptador para TV digital

Mensagempor spinto » terça abr 19, 2011 3:48 pm

maisalentejo Escreveu:http://sat25.com/lojav2/iberosat-tdt9000-p-454.html
Encontrei este site, que aponta como alguns companheiros vêm a salientar para uma solução que tem haver com a tomada SCART e desta forma apanharmos todos os canais em Portugal e aquando de passagem pela vizinha Espanha também.
Não sou entendido nesta matéria deixo apenas o site e aguardo opiniões para poder decidir entre a compra de uma nova TV ou o adaptador

Este receptor tem mpeg4 e está a bom preço
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto

Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm

Re: Adaptador para TV digital

Mensagempor txinho » terça abr 19, 2011 3:59 pm

maisalentejo Escreveu:Não sou entendido nesta matéria deixo apenas o site e aguardo opiniões para poder decidir entre a compra de uma nova TV ou o adaptador

Boa tarde companheiros,

Amigo maisalentejo, na minha modesta opinião não acho um bom investimento trocar de TV somente pelo simples facto da TDT, contudo será um bom investimento em relação a consumos pois os LCD's consomem muito menos que os monitores CRT (isto se já não possuir um LCD). Opino por experiencia propria, eu possuia uma TV CRT na AC e verifiquei quando coloquei um LCD de 19" que até me posso esquecer da TV ligada que consome menos que uma lampada, no meu caso o LCD faz um consumo de 25 w/h em modo normal se colocar em modo de poupança ainda baixa cerca de 60% o consumo (pelo menos é o que diz lá :roll: )
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
txinho

Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am

LCD Versus Consumo

Mensagempor maisalentejo » terça abr 19, 2011 5:04 pm

É precisamente aqui que a tecla bate.
Valerá apena comprar o adaptador quando este acresce o consumo. Ou valerá apena comprar um novo LCD.
Eu tenhum lcd com 2 anos, que pelos vistos daria em Espanha mas em Portugal não porque só é valido o MPEG 4.
Um LCD novo anda nos 200 Euros com MPEG4 e consumos 25w
o LCD com dois anos anda nos 30w mais o adaptador são seguramente mais 10W...a bateria sai seguramente castigada, digo eu
O Autocaravanismo é uma forma de descobrir, partilhar e crescer...
maisalentejo

Registado: terça ago 24, 2010 9:07 am

Mensagempor Aleluia » terça abr 19, 2011 7:51 pm

Boa noite companheiros/as.
Companheiro maisalentejo, que tal completares o teu AVATAR com o LOCAL/ORIGEM.
Facilita-nos a todos, a troca de posts.
Se reparares, cerca de 99,9% dos companheiros têm o seu AVATAR completo.
Boa Pascoa para todos.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Re: ANTENA TDT

Mensagempor Ivo » sexta jun 17, 2011 9:45 pm

TOUPEIRAS Escreveu:Comprei uma nova antena TDT (Digital) OMNINOVA Boss da Televes para a autocaravana. Em Lisboa na Televes pediram-me mais de 400€. Acabei por comprar em Espanha na TDTProfesional- Málaga, por 202€ mais 10€ de portes :shock: :shock: :shock:

Gostaria de saber se está satisfeito com a compra? da para Portugal e Espanha ao mesmo tempo?
Fiat Ducato Van Joint 2 Adventure 110CV
http://chapucillas.acmur.es/index.html
Ivo

Registado: terça jan 25, 2011 6:49 pm

Mensagempor pressler » domingo jun 19, 2011 8:43 am

Bom dia companheiros!

Eu e o Rui fomos ás compras á FNAC do vasco da Gama e comprámos uma TV LG 19 LE 3300 de 19" Led TV com TDT com 2 entradas HDMI,entrada digital, scarts, etc,etc...
Só 199 €!! :oops:
O unico senão é que é a 24V... :cry:
Comprou-se 1 inversor de 12 para 24V por 25€ na Worten de Loures.
Existe tambem a Blaupunkt 19" 12v LedTV custa 259€ na Worten.

Devo dizer que a imagem é divinal, melhor que a Sony gigantona da minha sala.
Devo informar que o Rui foi á Net e comprou na Beltron/Deltron Espanha essa antena Ominova Boss por € 179,00 já com os tais 10€ de portes.
Entregaram-lhe no emprego pela SEUR.
Estamos armados para o TDT até aos dentes e a preços aceitáveis e com imagem de 1ª. Já vamos no 2º fim de semana e a experiencia é excelente, pois a imagem é perfeita e o consumo de baterias reduzido.

Eu gostava mais de um bom livro, mas agora até dá gosto ver 1a televisãozita. :shock:
Saudaçoes autocaravanistas
Roller Team
Granduca Garage P
pressler

Registado: quinta dez 13, 2007 11:50 pm

Mensagempor joaquim » domingo jun 19, 2011 9:06 pm

Este fds estive no circuito de Boavista, á noite liguei a tv no modo digital e pimba! nem mexi na antena, lá estavam os quatro canais impecáveis...Se fôr sempre assim vai ser uma beleza...
cumptos!
joaquim

Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm

Mensagempor F.Ramos » quinta set 08, 2011 10:41 pm

Comprei recentemente uma AC Ford Rimor usada recente.
Em 1º lugar obrigado por me acolherem nesta grande e solidária família, onde tenho lido mensagens mas só agora me juntei.
Em 2º lugar pretendo ajuda de companheiros para ir equipando a AC com LCD e antena. a do texinho parece gastar pouco.
(De referir que, os meus conhecimentos eléctricos e mecânicos são residuais, trabalhei em oficinas até 1980 (antes da electrónica). Com ajudas detalhadas talvez... os Portugueses são desenrascados,
Depois, painel solar, 3ª bateria conversor 12V/220V para micro-ondas etc mas isso é futuro
abraço
F.Ramos
F.Ramos

Registado: segunda set 05, 2011 5:07 pm

Antenas para TDT

Mensagempor psalreta » sexta set 09, 2011 9:40 am

Bom dia. Tenho ouvido várias opiniões divergentes em relação às antenas a utilizar para a recepção digital (TDT) e gostava que algum companheiro mais esclarecido me ajudasse. Tenho uma antena marca ActiveColor com amplificador 12/220V 40-890Mhz com 24db, será que preciso de a trocar? O meu sogro tinha uma exactamente igual e quando foi reparar um pequeno problema na AC disseram-lhe que com esta antena não conseguiria ver televisão, resultado, saíu de lá com uma antena nova e cerca de 100€ a menos na carteira. O ano passado estive em Espanha e comprei um receptor de TDT e funcionou na perfeição, agora não sei se foi por o sinal ser muito forte na zona ou se a antena realmente funciona, pois ainda não comprei o descodificador mpeg4.

Imagem

]
Paulo J. Salreta
Amadora
psalreta

Registado: domingo jul 27, 2008 11:15 pm

Re: Antenas para TDT

Mensagempor txinho » sexta set 09, 2011 10:28 am

psalreta Escreveu:Bom dia. Tenho ouvido várias opiniões divergentes em relação às antenas a utilizar para a recepção digital (TDT) e gostava que algum companheiro mais esclarecido me ajudasse. Tenho uma antena marca ActiveColor com amplificador 12/220V 40-890Mhz com 24db, será que preciso de a trocar? O meu sogro tinha uma exactamente igual e quando foi reparar um pequeno problema na AC disseram-lhe que com esta antena não conseguiria ver televisão, resultado, saíu de lá com uma antena nova e cerca de 100€ a menos na carteira. O ano passado estive em Espanha e comprei um receptor de TDT e funcionou na perfeição, agora não sei se foi por o sinal ser muito forte na zona ou se a antena realmente funciona, pois ainda não comprei o descodificador mpeg4.

Imagem

]

Companheiro psalreta, são casos muito unicos os que as antenas não captam sinal TDT, pois o sistema é transmitido em banda UHF o que quase todas as antenas estão preparadas para tal, sei que existiam algumas que só tinham receção em VHF (isto são casos raros :roll: ), verifique este post
http://www.campingcarportugal.com/forum ... c&start=45
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
txinho

Mensagempor hpinheiro » sexta set 09, 2011 10:40 am

hpinheiro Escreveu:Quando experimentar logo digo se funcionou...espero que sim...:)

O meu sintonizador não funcionou em Portugal. Ou seja, o sacana do espanhol bem me tramou a dizer que dava em qq país...
La vou eu que ter de comprar um so para terras lusitanas... :(
"BADOCHA - devagar mas com estilo"
hpinheiro

Registado: sexta fev 19, 2010 5:34 pm

Mensagempor txinho » sexta set 09, 2011 11:36 am

F.Ramos Escreveu:Comprei recentemente uma AC Ford Rimor usada recente.
Em 1º lugar obrigado por me acolherem nesta grande e solidária família, onde tenho lido mensagens mas só agora me juntei.
Em 2º lugar pretendo ajuda de companheiros para ir equipando a AC com LCD e antena. a do texinho parece gastar pouco.
(De referir que, os meus conhecimentos eléctricos e mecânicos são residuais, trabalhei em oficinas até 1980 (antes da electrónica). Com ajudas detalhadas talvez... os Portugueses são desenrascados,
Depois, painel solar, 3ª bateria conversor 12V/220V para micro-ondas etc mas isso é futuro
abraço
F.Ramos

Companheiro F.Ramos antes demais deverá efetuar a sua apresentação aqui http://www.campingcarportugal.com/forum ... m.php?f=20.

Posso dizer-lhe que estou bastante contente com o LCD, foi barato e os consumos são insignificantes. N altura estive na duvida de comprar já a 12v, mas como já tinha inversor lá optei por um LCD da LG, tenha em atenção que os consumos variam muito de marca para marca :? .

Amigo hpinheiro o recetor que te venderam está preparado para a norma MPeG2 e em Portugal tem de ser para MPG4, contudo mesmo em Espanha e em França já vão passar para MPEG4 ou seja não demora muito que deixe de funcionar em qualquer local, não queria ser eu a dar as más noticias, mas teve que ser :cry:
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
txinho

Mensagempor cookie » sexta set 09, 2011 12:08 pm

já agora, quando os aparelhos têm a inscrição TDT-HD isso significa que a norma usada é a mpeg4?
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor txinho » sexta set 09, 2011 1:13 pm

Comapnheira a inscrição TDT-HD não quer dizer que a norma seja MPEG4 ou MPEG2, mas sim está preparado para receber canais HD (alta definição) :wink: .
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
txinho

Mensagempor cookie » sexta set 09, 2011 1:46 pm

eu tb achava que sim mas já vi em caixas de aparelhos a seguinte inscrição

TDT-HD = MPEG4
e