Bem!!!
apesar de ter uma autocaravana há pouco tempo, tenho visto e lido neste fórum algumas opiniões e relatos q até me "assustaram" quase me faziam desitir de comprar uma AC... outros porém fazem-me sorrir e muito!!!....
Em relação a este tema aqui postado e à falta de respeito pelo "bem" que é de todos, não entendo como é possivel os outros AC presentes não se oporem, logo ali no local, aos ditos "sem vergonha" q resolvem lavar um veiculo numa AS de ACs e deixar o lixo perdido a céu aberto.
- será por estas e por outras razões q vou tentar evitar aglomerações ao nivel do AC.
Em 1º lugar porque o numero de passageiros q me faço acompanhar não me permite grandes encontros e por muito tempo no mesmo local...
Um àparte:
Pela 1ª vez estacionei numa AS, (por sinal numa recentemente inaugurada e de boa qualidade segundo opinião da maioria aqui no fórum) entrei apenas para estacionar cerca de 3 horas, o tempo de visitar a localidade, tomar um café e esticar as pernas.
Quando cheguei de manhã apenas estava um veiculo estacionado e um autocarro de turismo, passadas 3 horas estava quase cheio de autocaravanas e outras a entrar, fazendo pó por todo o lado e com a maioria dos ocupantes a almoçar com mesas montadas como se estivessem num Parque de Merendas... e outros a lavar já a loiçana rua utilizando a água do municipio...
Saí dali e logo a pouco mais de 10 kms deste local...encontrei um "parque de paragem" para qq veiculo, com um fontanário com água, com boas sombras, contentores de lixo, sem confusão e ...sem Pó.
Ali almoçámos, mas DENTRO da AC, junto a outro AC q também escolheu aquele local e estava no interior da sua AC a almoçar...
Mas AS não deveriam servir apenas para estacionar ou passar a noite e fazer a manutenção necessária?
...afinal porque têm as AC espaço para cozinhar, mesa, bancos, WC, depósitos de água, etc...será q a maioria os ACs não utilizam o seu interior para o efeito??

Torneiras com temporizador e pouca pressão, acabava logo com os abusos...tais como a lavagem de carros (AC)