|
||
|
|
|
António Esteves Escreveu:Caro Companheiro
Estou de acordo com muitas das suas opiniões- A mim também me faz confusão ver autocaravanistas estarem uma semana sem sairem dum parque de estacionamento grátis. Onde despejam as cassetes? E as águas sujas? Se calhar não precisam de responder...
Como referi em mensagens anteriores mais que 3 autocaravanas para mim já é um engarrafamento, mesmo com elas em movimento (incluindo a minha)
Como vi esta semana em Vigo autênticos acampamentos com geradores e muito mais, ao ponto de chegar um camião do lixo (sim do lixo) e os funcionários ameaçarem que lhes iam meter as cadeiras, mesas, e os apetrechos todos no camião. E esperaram que o acampamento fosse levantado e os campistas de pusessem a andar. Gostei, um bom exemplo a seguir por algumas autarquias em Portugal, sobretudo as da beira-mar.
Mas deixe-me discordar num ponto. Há autarquias que proibem o estacionamento (pior que pernoitar) por: Ou não existem mesmo lugares para estacionar e aí nem precisavam de proibir (caso de Ourense) ou então, têm interesses nos parques de campismo municipais e há que empurrar as autocaravanas para rentabilizar mais um pouco os parques de campismo, gerando assim alguma receita.
Por isso, se o objectivo é proibir abusos que se adopte como já se faz na Galiza onde sé pode estar estacionado até 24 horas sob pena de ser multado. Agora não aceito o radicalismo de só por ser uma autocaravana já não pode estacionar nem que seja para ir almoçar, sim porque o facto de ser uma autocaravana não lhe retira a função de mobilidade para onde desejamos ir, ou não paga iuc, inspecções, portagens, impostos como os outros carros?
Um abraço
josegon_calves Escreveu:Bom dia Companheiro António Esteves,
Em mais de 20 anos de prática de Autocaravanismo Itinerante, nunca precisei de "Áreas de Serviço", continuo a não precisar de "Áreas de Serviço" e garanto-lhe, nunca fiz me...a em local algum em circunstância alguma!!!!
Já passei por situações de aperto, mas encontrei sempre soluções sem exigir nada a ninguém.
spinto Escreveu:josegon_calves Escreveu:Bom dia Companheiro António Esteves,
Em mais de 20 anos de prática de Autocaravanismo Itinerante, nunca precisei de "Áreas de Serviço", continuo a não precisar de "Áreas de Serviço" e garanto-lhe, nunca fiz me...a em local algum em circunstância alguma!!!!
Já passei por situações de aperto, mas encontrei sempre soluções sem exigir nada a ninguém.
Boas companheiro jose
Depois de ter lido o seu post deixou-me uma curiosidade que gostaria de ver dissipada se não lhe for incomodo ou pedir muito, como consegue ou como viaja sem apoios de AS ?
Pergunto por poder vir a ser util para mim e demais companheiros.
alexandrechora Escreveu:Boas a Todos
Tal como o companheiro José Gonçalves, as AS ajudam e simplificam, mas no meu caso também utilizo o mesmo procedimento...
Condição para abastecer de gásoleo numa determinada bomba, é poder abastecer de água, as águas cinzentas despejo nas lavagens automáticas enquanto dou uma breve lavagem na AC, a K7 despejo em qualquer sanita publica ou numa WC da bomba onde atestei...
Naturalmente que é necessário cuidado e responsabilidade na utilização, eu deixo melhor do que encontrei, para não dar azo a qualquer comentário do utilizador seguinte....
Cumps
António Esteves Escreveu:Caro companheiro José.
Também adopto a sua postura, até porque para mim a melhor forma de viajar de autocaravana é ... sozinho (com os que vão comigo), e onde vejo locais de possivel pernoita se lá estiverem mais que 3 ac desvio-me para locais mais afastados. É a minha maneira de ser, e nunca tive a minima chatice ou incómodo por estar só.
Mas faz-me uma confusão dos diabos. Deixe-me dar um exemplo:
Gosto muito de, em Fão (concelho de Esposende), ir almoçar a um restaurante muito humilde mas onde se come um fantástico peixe grelhado, assim como ao final da tarde saborear uma clarinha (doce tipico) com uma cerveja fresca (gostos simples).
Ora, sei à partida que se for de carro ou de camião (com muitas toneladas) ninguém me irá chatear, mas se for de autocaravana já não digo o mesmo, porque uma postura municipal proibe o estacionamento de ac no Concelho. E, ou arrisco e vou almoçar na mesma sujeito a uma coima (estacionar é proibido e basta um guarda com vontade de mostrar serviço para chatear) ou então vou comer a outro lado sem ser em Esposende.
Pergunto; porque tem que ser assim? Porque não se proibe os actos (campismo) mas sim o meio (o transporte)?
Se estiver a ser chato, diga, mas gosto das questões que levanta e da forma como as soluciona.
Um abraço
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes