Pneus Michelin Camping

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Mensagempor Luis Agostinho » quarta jul 20, 2011 7:31 pm

Boa noite Luis Nascimento,

Não querendo estar a assustá-lo e admitindo que eu possa estar enganado, descobri isto na net e que eventualmente pode-lhe servir para alguma coisa.

A Radial é 857 Euro-métrica KUMHO do Comercial de tamanho dos pneus de propósito específico projetado para uso em reboques. Radial 857 pneus não se destinam a ser usado em carros ou caminhões leves.
Do lado de fora, a Radial 857 apresenta um design de quatro costelas para fornecer o contato de borracha-para-estrada constante que proporciona estabilidade estrada confiável, tração e durabilidade. Internamente, a Radial 857 características cintas de aço gêmeas que estabilizar a banda de rodagem para aumentar a tração, enquanto que a 2-ply, o corpo de cabo de poliéster ajuda ainda a montar o trailer.

KUMHO Radial 857 pneus característica styling Blackwall e estão disponíveis em Q-82 velocidade nominal da série, Load Faixa D (65 psi) Euro-métrica tamanhos Comercial para 14 diâmetros "roda.

Pneus do reboque para fins especiais não são UTQG nominal.

Chamo a atenção que é uma tradução do google, de qualquer das formas deixo-lhe o link para confirmar.

http://tires.tirerack.com/tires/Radial%20857

É um facto que na medida que o Luis Nascimento referiu anteriormente não encontrei a referência para jante 15 se quiser ver melhor.

:oops: :oops: Afinal já estava a lançar a confusão e na medida que referiu 215/70 r15 já existe... Peço desculpa...

http://www.liquipneus.com.br/catalogo/p ... r-109/107s

De qualquer das formas tenha cuidado porque estes pneus não estarão preparados para grandes periodos de imobilização ao contrário dos campings...se puder rodá-los de vez em quando.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm

Mensagempor Luis Nascimento » quinta jul 21, 2011 10:13 am

Companheiro Luis Agostinho,

Grato pela chamada de atenção, não me tinha apercebido que estes pneus estavam vocacionados para os atrelados, se bem que no site da Kumho eles não fazem essa referência.
http://www.kumhotyre.co.uk/selector.php?tyre_id=9
Vou estar duplamente atento ao comportamento destes pneus, pelo sim pelo não, guardei os velhos que ainda fazem pelo menos uns dois mil quilómetros, em caso de azar e se não tiver outros para substituir volto a coloca-los.

Abraço,
Luis Nascimento
Imagem

Mobilvetta
Luis Nascimento

Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am

Mensagempor alexandrechora » quinta jul 21, 2011 2:05 pm

Boas a todos

Tenho seguido com atenção este post, a minha AC também está a querer sapatos novos... e os preços que encontro são aquilo que se conhece...

Também estou a considerar outras opções, mas os meus receios são em tudo identicos aos restantes companheiros, se por ventura existir alguém no nosso forum que não use especificamente pneus camping ou similares, solicito que transmitisse a sua experiência...

Desde já o meu obrigado

Cumps

Alexandre
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora

Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am

Mensagempor Luis Agostinho » quinta jul 21, 2011 6:25 pm

Boa tarde Alexandre Chora,

Como "isto" anda um bocado crispado...se não gostar da minha resposta não se zangue... :oops: :oops: :wink:

Para mim faria a opção entre estas marcas e pela ordem seguinte...

http://www.michelin.pt/pneus-turismo/mi ... is-camping

http://www.conti-online.com/generator/w ... ps_pt.html

http://www.ityre.com/en/tyres/catalog/p ... del/20503/

O que é importante reter é que se já possui valvulas de metal, mantenha essas mesmas valvulas porque estão preparadas para aguentar mais peso, mais torções de pneus e longos periodos de imobilização.

Se sair dos campings (pneus, claro está!!! :lol: ) faça pelo menos para manter as válvulas, e se puder evitar periodos longos de imobilização sempre na mesma secção de pneu...ajuda a evitar problemas de deformação.

Em relação a experiências com outras marcas, penso que há um tópico com relatos de más experiências com pneus de outras marcas que não campings.

Não é bem ali ao fundo da rua...mas já pensou dar um salto a Andorra e comprar lá?! Só tem é que vir com eles logo calçados...

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Pneus.

Mensagempor psalreta » quinta jul 21, 2011 8:23 pm

Boas. Também tive o mesmo problema, os pneus de comerciais são bem mais acessiveis e em algumas casas de pneus disseram-me que não existe diferença para os camping. Mas existem, estes são mais reforçados e principalmente aguentam longos períodos de imobilização sem se deformarem. Optei por gastar um pouco mais (salvo erro os 4 custaram 510€ já com alinhamento, calibragem e válvulas de metal) e comprei os Continental VancoCamper, que são excelentes. Em questões de segurança não gosto de facilitar. Cumprimentos.
Paulo J. Salreta
Amadora
psalreta

Registado: domingo jul 27, 2008 11:15 pm

Mensagempor Luis Nascimento » sexta jul 22, 2011 10:44 am

Estou perfeitamente de acordo com o companheiro Luis Agostinho. Só optei por adquirir os Kumho, porque estava na iminência de parar a autocaravana.
Não foi à falta de fazer contactos, cheguei a ter uns continental comprados com data prevista para instalação, mas acabaram por não chegar com a desculpa que se tinham enganado na medida e que os que eu pretendia continuavam esgotados.
Em Junho estive de férias, tinha tudo programado para ir à Suíça, um fornecedor de pneus aqui em Leiria tinha-me garantido que me arranjava uns Michelin camping a tempo, acabei por passar as férias num parque de campismo porque não podia andar para não gastar os pneus.
Agora que tenho estes, vou testa-los e quem sabe se não serão uma boa opção.

Saudações,
Luis Nascimento
Imagem

Mobilvetta
Luis Nascimento

Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am

Mensagempor Luis Agostinho » sexta jul 22, 2011 12:51 pm

Luis Nascimento...parado é que voçê não fica!!!! :lol: :lol:

Infelizmente... :cry: eu quando mudo os pneus não é pelo uso...é pelos periodos de imobilização e o ressequir dos pneus...

Até doeu mudar uns pneus Michellin XC camping com pouco mais de 80.000Km...mas já com 5 anos!!! :roll: :roll:

Agora quando entrar aquela directiva comunitária do prazo de 4 anos com os mesmos pneus... :twisted: :twisted:

Mas como se costuma dizer...

Quem tem para o porco...tem para a corda!!! :lol:

Sem pagarem mais por isso... :wink:

Um bom conselho para quem investe em acções...invistam em acções de fabricantes de pneus...imagino que depois dôa menos a comprar pneus...

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor alexandrechora » sexta jul 22, 2011 1:27 pm

Boas a Todos

Companheiros Luis Agostinho, psalreta e Luis Nascimento, desde já o meu agradecimento.

Relativamente ás sugestões do Luis, Andorra pode ser uma possibilidade,
Luis tem algum contacto de Andorra? ou preços?

No meu contacto da Alemanha, a diferença é muito pouca.... e assim sendo prefiro comprar cá... nas o preço, muito honestamente não justifica, até faz-me lembrar a minha historia inicial dos paineis solares, quando me pediam 700 e 800euros e apenas sabiam me dizer que ficava bem servido....

Vou continuar a procura.... mas não dá para esperar muito mais.... como faço muitas estradas de terra batida, que mais parecem caminhos de cabras, o risco aumenta bastante....

A minha AC, depois de totalmente equipada e carregada, sem ter pesado a bichinha atrevo-me a afirmar que andará pelas 3,6 a 3,7ton.... e efectivamente gosto de ter confiança no equipamento que utilizo....

Fico a aguardar mais feedback dos companheiros...

Mais uma vez o meu obrigado.

Cumps
alexandrechora

Mensagempor txinho » sexta jul 22, 2011 1:38 pm

Companheiro alexandrechora tenha em atenção que se encomendar os pneus a Andorra, na chegada terá que pagar o imposto alfandegário :cry: .

Caso passe por Andorra para oferecer uns sapatinhos a sua AC, logo á entrada de Pas de la Casa encontra um local onde pode comprar os pneus, relativamente aos preços acredito que sejam mais baixos 8), mas não sei :?
Saudações Rolantes
Concorde 590 XT
Imagem
Paulo Casais
Diretor de Seguros / Gestor de líquidos e derivados
Clube Autocaravanista da Abeceira
txinho

Registado: sexta mai 07, 2010 10:22 am

Mensagempor alexandrechora » sexta jul 22, 2011 4:59 pm

Companheiro txinho

Desde já obrigado pela dica, esse pequeno grande pormenor faz toda a diferença.....

Cumps
alexandrechora

Mensagempor Luis Agostinho » sexta jul 22, 2011 6:33 pm

Boa tarde Alexandre Chora,

A dica de Andorra foi mais baseada no "ouvi dizer!", na realidade há já alguns anos que não passo por lá...
Chateava-me solenemente que quando saía pelo lado espanhol a autocaravana era quase desmontada peça por peça á procura de coisas...

Horas perdidas na fila para sair, porque autocaravana sim...autocaravana sim... éramos todos revistados...

A melhor opção é mesmo comprar e montar lá...pelo menos é mais discreto do que trazê-los na garagem.... :twisted:

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2

Mensagempor alexandrechora » sexta jul 22, 2011 6:54 pm

Boas Luis

Nunca fui a Andorra, e aprendi mais uma nova, horas a fio na fila, para depois começarem a remexer nas minhas coisas.... não me agrada nada nenhuma das partes....

Só compensará se o preço for mesmo apelativo... sou alergico a multidões e confusão....

Companheiro mais uma vez obrigado

Um abraço
alexandrechora

Mensagempor cookie » sexta jul 22, 2011 7:30 pm

já passámos algumas vezes por andorra de ac e nunca nos mandaram parar. nem pela fronteira francesa nem pela fronteira espanhola.

quanto aos pneus, o melhor é mesmo montar por lá.
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor bushman » sexta jul 22, 2011 9:49 pm

Boa noite,

Por acaso tambem eu estou a pensar trocar os pneus, porque inclusive uma valvula apareceu danificada.
Em relação á fronteira de Andorra, tanto se pára com carro como Ac ou se o movimento for muito (muito fluxo) acabam por mandar avançar por uma escapatória.
Numa paragem lá com a Ac, não mexeram em nada, nem abriram armarios, nem bagageiras.
Se trouxerem varios pneus(supostamente para venda) poderão pagar imposto sim, mas nessa fronteira onde se pára, pois é a espanhola, ou seja entrada na comunidade europeia.

Pessoalmente já trouxe no carro por 3 vezes pneus para a moto e o preço é 50%. (um de cada vez) Viram, perguntaram e mandaram seguir!
Á uns anos atras perguntei o preço dos pneus dos carros e lembro-me que não compensava, ou seja era igual a espanha.
Para a Ac desconheço totalmente, mas vou verificar se encontro as facturas dos pneus da moto.

Um abraço
bushman

Registado: sábado jul 26, 2008 9:37 pm

Mensagempor Amendoeira » domingo jul 24, 2011 8:38 pm

Boa noite.

Eu tenho utilizado pneus michelin camping e são comprados na Pneusol em Santarém. Além de considerar os preços muito agradáveis, praticamente em 1 a 2 dias têm os pneus disponíveis.

Cumprimentos,
Amendoeira

Registado: sexta set 12, 2008 8:54 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes