Aquitânia e Midi-Pirinéus

Itinerários-partilha e auxilio, companheiros de viagem, etc.

Aquitânia e Midi-Pirinéus

Mensagempor majv » terça jun 28, 2011 10:03 am

Companheiros,
aceitam-se sugestões de locais imprediveis e a visitar obrigatóriamente, na Aquitânia e Midi-Pirinéus.
Se também houver sugestões para pernoitas, tanto melhor.
Obrigado
Manuel Vitorino
Marinhais - Salvaterra de Magos
http://stamps-bikes-and-camping-car.blogspot.com/
majv

Registado: quarta abr 09, 2008 7:34 pm

Mensagempor Duarte » terça jun 28, 2011 11:48 am

Olá companheiro
Bem quando lá estive no ano passado na Aquitania, gostei muito de Dune du Pyla, Biscarrosse, Bassin d'Arcachon, Bordeaux acho que vale a pena uma visita fiquei no camping de Bordeaux de onde se pode apanhar um autocarro até ao Tramway de Bordeaux que o leva mesmo ao centro e ai pode apanhar o autocarro turistico e ver a cidade toda, os bilhetes tiram-se no Turismo que está mesmo junto á paragem do Tramway de Bordeaux. A região do medoc é fantastica e o percurso de Bordeaux até Blaye é muito giro onde se podem observar as vinhas francesas. Uma pequena vila que não deve deixar de visitar é Talmond Sur Gironde.

Aconselho vivamente a comprar o livro França - Rotas por Descobrir

Imagem

tem lá a descrição dos dois percursos ao pormenor das regiões de Aquitânia e Midi-Pirinéus, eu mesmo fiz um deles ( um que tinha incluido Talmond sur girond) e foi fantástico

Duarte
Guru do GPS
Guru do GPS
iGO Primo
Rapido 9086
Duarte
Guru do GPS

Registado: quarta nov 09, 2005 1:43 pm

Mensagempor cookie » terça jun 28, 2011 11:57 am

pic-du-midi de bigorre. pode aceder a pé através de trilho pedestre ou via teleférico com saída desde la mongie.
não há área de ac em la mongie mas à entrada ou à saída pode pernoitar sem qualquer problema.
dormida: la mongie N 42º 54´36.30" W 0º 10´17.11"

gavarnie: imperdível!!! tem 2 áreas de ac a 2km´s da saída da vila (a indicação é de 1km mas é mais longe). só 1 das áreas é que é completa mas são em frente uma à outra. pode ir a pé à vila (faz corta-mato para ser mais rápido) mas tem que levar uma mochila para comprar mantimentos. imperdíveis trilhos pela zona dentre os quais o mais famoso até ao cirque de gavarnie.
dormida: área ac gavarnie (5€/24h. o 1º dia é pago à saída da vila e nos restantes os vigilantes passam de manhã a cobrar) N 42°44'18.77" W 0° 1'10.27" (à saída da vila vai ver dezenas de ac paradas mas aí a pernoita é proibida e presumo que façam cumprir a lei). no caminho para o cirque de gavarnie há um parque de campismo com umas vistas fabulosas!! pode sempre optar por essa solução mas a área de AC tem umas vistas tb elas espetaculares.

se seguir pela estrada vai dar ao início do trilho da brèche de roland, uma brecha na rocha que faz fronteira entre frança-espanha e que era usada para contrabando de "pessoas e bens". para quem gosta de emoções fortes ;-)

cauterets e pont d´espagne: imperdível! é o reino das cascatas.
dormida: área ac cauterets: tem 2 áreas de ac uma à entrada e outra à saída da vila - ambas tb com tomadas electricidade (atenção que a ligação é diferente!) e muito próximas do centro.
42°53'35.15"N
0° 6'47.05"W

e

42°53'10.95"N
0° 6'55.00"W
esta fica muito muuito perto de termas e piscinas.

lac d´estaing: imperdível!!
dormida: não pernoitamos no local - seguimos viagem para arrens-marsous mas há no lago um parque de campismo. desconheço se a pernoita em ac fora do parque é proibida mas vimos ac´s estacionadas por lá. há lá um cartaz a dizer campismo selvagem interdito das 22h-6h. mas... dormir numa ac não é campismo selvagem em frança pois não?

tem lourdes para quem gosta de locais religiosos.
dormida: não ficámos em lourdes mas tenho indicação de local de pernoita no parque do leclerc de lourdes N 43º06´41.68" W 0º 02´18.31"
cookie

Registado: domingo Oct 04, 2009 2:08 pm

Mensagempor josegon_calves » terça jun 28, 2011 12:12 pm

Boa tarde Companheiros e Companheiras,

Em Lourdes tem Área de Serviço para Autocaravanas, serviço pago, com vigilância, a 10 minutos a pé do Santuário.

Não tenho aqui referências GPS mas basta procurar.

Na grande maioria dos Parques de Estacionamento é proibida a entrada de autocaravanas, quase sempre limitadas no acesso vertical, mas muitas desrespeitadas. Se as Autoridades actuam ou não não sei!

De qualquer forma, não há necessidade de infringir a não ser que não se queira pagar os 7€ diários por autocaravana!!!

Um abraço,
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)

http://ohotelrolante.blogspot.com

"Não sou da altura que me vêem, mas sim da altura que os meus olhos podem ver!"
by: Fernando Pessoa
josegon_calves

Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm

Mensagempor cookie » terça jun 28, 2011 3:25 pm

nas duas semanas que estivémos por frança não vimos qualquer proibição ou limitação de acesso a ac´s mas... talvez porque temos por hábito fugir dos grandes centros e procurar zonas mais "puras". de qualquer forma pode descarregar os pois das áreas de serviço do campingcar-infos.

a nós deu-nos muito jeito. íamos com um pda com gps mas sem mapas de frança e com um tlm com gps e mapas de frança e lá nos desenrascamos muito bem :lol:

existe tb uma versão descarregável e acessivel via qualquer computador sem ligação à net. tb muito útil!!

http://www.campingcar-infos.com/index1.htm

veja no menu lateral esquerdo as opções: Les aires camping-car
cookie

Mensagempor grilomadeira » terça jun 28, 2011 5:57 pm

Boa tarde

Se pensar em subir mais um pouco vá ao parque temático "Puy du Fou". Um parque diferente onde as nossas aventuras de crianças se tornam realidade.

http://www.puydufou.com

Eu estive lá em 2009 e tinha uma AS onde era possível pernoitar.
grilomadeira

Registado: sexta mai 06, 2011 2:18 pm

Mensagempor cookie » quarta jun 29, 2011 7:27 am

deixo aqui o link do nosso relato do ano passado.

http://www.campingcarportugal.com/forum ... t=pirineus

já sabem que as nossas viagens se centram na natureza e em fornecer informações úteis para quem tem cães mas os locais visitados são fabulosos 8)
cookie

Voltar para Viagens

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante