AS de A. dos Cunhados

Zona para discussão de ideias, esclarecimento de dúvidas e apresentação de propostas sobre o autocaravanismo.

AS de A. dos Cunhados

Mensagempor zedaroda » quarta jun 01, 2011 12:11 pm

Boas, companheiro (ª)s
No passado dia 22/05/11, tive oportunidade de passar por mais esta nova area de serviço, (desde já os meus parabéns a quem de direito) que fica localizada num espaço magnifico, mas, se me permitem, aproveito para chamar a atenção para o facto do local de despejo de águas-negras, ter sido mal construido. Ao efectuar o meu despejo verifiquei que o local é curto, (nem todos os veículos têm 5 mts) obrigando deste modo a que as águas caiam fora da grelha; se todos se dessem ao trabalho de dar uma mangueirada no dito local depois dos despejos, seria óptimo e desejável, mas, infelizmente nem sempre acontece, provocando maus cheiros no local. Segunda observação, a torneira de água limpa poderia ter uma saída mais standard, quer dizer 3/4 ou 1/2, infelizmente é de 5/8 com rosca macho, aqui fica o aviso aos companheiro(ª)s.
Boas "rodadas" por esse "bitume" fora.
zedaroda
zedaroda

Registado: domingo mai 08, 2011 1:12 pm

Mensagempor Dematos » quarta jun 01, 2011 2:17 pm

Caro amigo,

A grelha esta concebida para receber todas as águas independentemente do local onde estas caiam na plataforma. As águas não são para cair em cima da grelha como refere, pois normalmente as AC têm duas saídas de águas (banhos e lava loiças) e nesse caso, seriam necessárias várias grelhas…
Esta infra es trutura, foi testada com uma autocaravana de 7,25, ( duas saídas de águas) perante as câmaras da SIC.
Não é verdade que a torneira seja de 5/8” mas sim de ½” o que a tornam numa medida standard e adaptável às ligações para mangueiras que normalmente os autocaravanistas utilizam.
Quanto ao facto dos maus cheiros , como refere, tal se deve à falta de civismo de alguns e ao não cumprimento das regras de utilização afixadas no local ,pela Junta de Freguesia de A-dos-Cunhados e pela C.M. de Torres Vedras.
Com os melhores cumprimentos autocaravanistas.
Dematos
Dematos

Registado: segunda Oct 02, 2006 10:34 am

Mensagempor EFSILVA » quarta jun 01, 2011 4:53 pm

Boa Tarde
Também estive recentemente nesta Area de Serviço e, confirmo
tudo o que o companheiro DeMatos diz.

Um abraço
Ernesto Silva
EFSILVA

Registado: quinta dez 06, 2007 4:53 pm

AS de A. dos Cunhados

Mensagempor zedaroda » quarta jun 01, 2011 7:36 pm

Boa tarde companheiro(ª)s
Caro Dematos, espero que não tenha ficado ofendido pelas minhas observações e peço desculpa se estou enganado em relação à medida da torneira de água-limpa, mas, em quatro anos destas andanças, foi a segunda vez que encontrei uma saída de torneira tão pequena,-apesar de me considerar bem equipado, há sempre uma falha, mas já resolvi o problema e mais uma vez, aqui ficam as minhas sinceras desculpas pelo engano na medida da torneira. Quanto à plataforma, creio que não me expliquei correctamente ao afirmar que tinha sido mal construida, não era essa a intenção, deveria sim ter dito que ficou um pouco curta, pois a minha AC faz 6,5 mts e para despejar correctamente tive que ficar com a frente na via, só isto, nada mais a assinalar e sem qualquer intenção;-eu, ao despejar as águas-sujas tento sempre fazê-lo de maneira a que seja directamente nas grelhas e sem deixar sujidade.
Cumprimentos e boas "rodadas" por esse "bitume" fora.
zedaroda
zedaroda

Registado: domingo mai 08, 2011 1:12 pm

Re: AS de A. dos Cunhados

Mensagempor rmsnegrao » quarta jun 08, 2011 2:41 pm

zedaroda Escreveu:...deveria sim ter dito que ficou um pouco curta, pois a minha AC faz 6,5 mts e para despejar correctamente tive que ficar com a frente na via, só isto, nada mais a assinalar e sem qualquer intenção;-eu, ao despejar as águas-sujas tento sempre fazê-lo de maneira a que seja directamente nas grelhas e sem deixar sujidade.
zedaroda

Confirmo este pormenor que o zedaroda refere: a grelha está óptima, o escoamento também, apenas o facto de para as ACs que têm o tubo de escoamento a meio do chassis junto do rodado traseiro, se quisermos que a saída coincida com a grelha (e nisto sou um perfeccionista), a frente da AC fica no meio da via impedindo a passagem. Nada de grave, uma vez que estamos a falar de um estacionamento e de uma operação que não demora muito tempo.

Agora, em relação ao abastecimento de água potável, uma vez que o ponto de água se encontra ainda um pouco distante numa zona onde o acesso a veículos não é possível devido aos postes de aço inox aí colocados, recomendo que se façam equipar de uma mangueira com comprimento suficiente (7 a 8 metros). Eu tinha uma com apenas 5 metros (pensava eu que daria para qualquer situação) e não chegou. Já comprei mais 5 metros de mangueira para estas situações. Quanto às ligações da torneira, já não me apanhou desprevenido: ando com um kit de 4 ligações diferentes.

A área é excelente, o espaço envolvente é espectacular e o sino da igreja em frente não toca durante a noite!
Existe um hipermercado a uns 500 metros. O centro da vila, é mesmo ali...

As praias, a uns escassos quilómetros!

E viva o Oeste!
Mais vale uma autocaravana na mão do que duas no stand!
Se eu podia ir para um hotel? Podia, mas não era a mesma coisa...
rmsnegrao

Registado: terça abr 06, 2010 11:02 am

Mensagempor caraujo » quarta jun 08, 2011 3:15 pm

Boa tarde colegas,

É muito bom este espaço...só é pena que TDT, nicles!

Tive que me deslocar para o parque de estacionamento do Hipermercado a 500m...que fica num alto e aí sim, vi a final da Liga dos Campeões 5 estrelas...no parque, provavelmente porque está no fundo do vale...nada.

É um probelam com que nos temos que ir habituando, pois a TDT ou é 5 estrelas, ou nicles, não há meios termos...aquela coisa do não estar nítido mas ainda dá para ver vai-se acabar.

Abraço,
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
caraujo

Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm

Mensagempor rmsnegrao » quarta jun 08, 2011 5:11 pm

caraujo Escreveu:Boa tarde colegas,

Tive que me deslocar para o parque de estacionamento do Hipermercado a 500m...que fica num alto e aí sim, vi a final da Liga dos Campeões 5 estrelas...no parque, provavelmente porque está no fundo do vale...nada.

É um probelam com que nos temos que ir habituando, pois a TDT ou é 5 estrelas, ou nicles, não há meios termos...aquela coisa do não estar nítido mas ainda dá para ver vai-se acabar.

Abraço,

É verdade, sim senhor. Tinha-me esquecido desse pequeno grande pormenor: nada de TDT, apenas consegui apanhar 2 canais analógicos (que irão à vida brevemente, se é que já não foram) e mesmos esses, com muita má qualidade (como já não estava habituado).

Será que é só nesta fase ou isto já é definitivo? Se isto vai ser o melhor que se arranja naquela zona, coitados dos moradores...
Mais vale uma autocaravana na mão do que duas no stand!
Se eu podia ir para um hotel? Podia, mas não era a mesma coisa...
rmsnegrao

Registado: terça abr 06, 2010 11:02 am

Mensagempor Eugénio Rodrigues » quarta jun 08, 2011 8:12 pm

Boas

Apesar de apenas conhecer esta área de serviço através de fotos e de vídeos, não resisto a intervir neste tópico:

Sabem quanto custou esta área de serviço?

De acordo com o que foi anunciado, dos bolsos dos contribuintes (todos nós), saíram apenas 1.000€... muitas outras por aí existem que não ficaram por menos de 5.000€ !

Claro que cada caso é um caso, no entanto, não posso deixar de dar os parabéns a esta pequena autarquia, que deu provas de ser capaz de bem gerir os recursos físicos/humanos que dispõe, bem como, mostrou saber gerir o dinheiro de todos nós.

O objectivo foi cumprido, tudo o resto que aqui é relatado são pormenores...

Um bem haja a esta autarca pela sua competência e um bem haja a todos os companheiros que tornaram possível esta obra.
Hymer 544CS 2.8 IDTD
Eugénio Rodrigues

Registado: quinta nov 25, 2010 2:40 pm

Mensagempor Fernando Dias Silva » quinta jun 09, 2011 8:19 am

caraujo Escreveu:Boa tarde colegas,

Abraço,

Boas

Companheiros, o facto de não conseguirem apanhar TDT é (talvez) porque o canal de sintonização mudou do canal 67 para o canal 56 da banda UHF (750-758 MHz).
Esta mudança ainda está a decorrer nos retransmissores, mais própriamente de Norte para Sul. Hoje, maior parte deles já estão a transmitir no canal 56, mas alguns ainda não. Tenham em atenção que a mudança no retransmissor provoca o desligamento dele.
Também não se esqueçam de sintonizar de novo as televisões e/ou os aparelhos de captação TDT.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos
Fernando Dias Silva
Ovar - Portugal
Pão de Ló de Ovar......único no mundo.
Imagem
Imagem
Fernando Dias Silva

Registado: quinta mar 06, 2008 8:25 pm

Mensagempor caraujo » quinta jun 09, 2011 10:47 am

Bom dia,

Fernando, agora passei a perceber porque não consigo apanhar nada quando ligo o sintonizador TDT, quando ele está seleccionado para Portugal. O que se passa é que está no canal 67...depois de ter ido à internet ver e descobri que era o Canal 56, fiz uma busca manual nesse canal e fiquei logo a apanhar...mas só lá do alto junto ao Supermercado.

Abraço,
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
caraujo

Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm

Voltar para Autocaravanismo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes