Como utilizar a cassette thetford ?

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Mensagempor isidro » domingo mai 01, 2011 9:03 pm

joaquim Escreveu:Olá!
Para quem não quiser gastar uma nota numa outra K7 vai a uma loja de plásticos ,normalmente são as lojas que vendem rações para animais que têm este tipo de material, compra um "jerrikan" em plástico de 10 lts com a boca e tampa larga, cerca de 12 cm e pronto fica com o problema resolvido por 6 euros...
cumptos!

E porque não ?
Mas não deve ser nada fácil despejar uma K7 num jerrikan, terá que ser um a segurar e outro a despejar, e quem tiver a segurar o jerrikan tem que fazer muito cuidado para não ser borrifado. Mas a sua ideia é respeitavel e sobretudo economica.

UM ABRAÇO ISIDRO
isidro

Registado: sexta mai 21, 2010 11:13 am

Mensagempor caraujo » domingo mai 01, 2011 9:46 pm

Não sou voluntário para segurar no jerrikan!

Não vá o diabo :twisted: fazer uma das dele... :lol: :lol: :lol: :lol:
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
caraujo

Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm

Mensagempor joaquim » segunda mai 02, 2011 12:23 pm

Companheiros:
Isto da utilização da K7 ainda vai dar "pano para mangas"...O que o meu vendedor me explicou foi que devemos fazer com a tampa da K7 fechada para evitar que o cheiro do líquido+o fedor venham apanhar-nos desprevenidos e inalarmos aquela mistura tóxica...
cumptos
joaquim

Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm

K7: com ou sem tampa?

Mensagempor Paulo MB » terça mai 03, 2011 1:31 pm

Boa tarde,

Há vendedores e vendedores.
Se a utilização do líquido azul for bem feita, a garantia de um "bom ambiente" é bem melhor com a tampa aberta.
Não há nada como experimentar.
Um abraço,
Paulo Moz Barbosa
Porto
(viajo numa Hymer CL 622 C)
Paulo MB

Registado: segunda mar 08, 2010 10:43 pm

Mensagempor joaquim » terça mai 03, 2011 6:51 pm

olá!
No caso das saquetas não tem nada que saber, já estão doseadas...No liquido é que pode haver algum abuso na quantidade...Eu procedo de maneira correcta na utilização dos quimicos e, mesmo assim, acho que fazer o "serviço" com a tampa aberta vem sempre aquele odor tóxico ao de cima...
cumptos!
joaquim

Mensagempor isidro » terça mai 03, 2011 7:58 pm

joaquim Escreveu:olá!
No caso das saquetas não tem nada que saber, já estão doseadas...No liquido é que pode haver algum abuso na quantidade...Eu procedo de maneira correcta na utilização dos quimicos e, mesmo assim, acho que fazer o "serviço" com a tampa aberta vem sempre aquele odor tóxico ao de cima...
cumptos!

BOAS
Tambem utilizo as saquetas ,até hoje considero ser o mehor pruduto,mas é sempre o cheiro d/uma fóssa por isso é que andamos com a K7 fechada.
Portanto estando aberta o tempo de meter o correio na caixa o cheiro tem que sair por algum lado, ao mesmo tempo que vai perfumando o nosso corpinho, será assim ou não?????????????
Agora uma coisa é certa no forum frances sobre este tema as opiniões tambem se dividem.......Temos todos razão!!!

UM ABRAÇO

ISIDRO
isidro

Mensagempor joaquim » terça mai 03, 2011 8:52 pm

Olá:
É interessante como um assunto tão simples e "perfumado" pode dividir os utilizadores no procedimento a ter apesar de haver normas dos fabricantes para o funcionamento do equipamento em questão...Possivelmente seria interessante fazer uma votação para ficarmos a saber, tampa aberta ou, tampa fechada? eh! eh!
cumptos!
joaquim

Mensagempor pauloalmas » terça mai 03, 2011 10:25 pm

Olá a todos !

Eu na minha caravana utilizo com a tampa fechada, pela razão já apresentada dos cheiros e para evitar o efeito incómodo de "salpico" :)
Cumprimentos
Paulo
pauloalmas

Registado: quinta dez 25, 2008 8:20 pm

Mensagempor Aleluia » quarta mai 04, 2011 1:14 am

Boas, companheiros.
Comecei a utilizar as saquetas, para expermentar, á pouco mais de um mês.
Estou a gostar do resultado.
Comparado com o liquido azul, este tem um odor muito mais forte, mas nem por isso é mais eficiente que as saquetas.
Tambem já me foi dito que com o calor, em vez de uma saqueta se tem que por duas na k7!!. Terei que aguardar pelo Verão, para ver como é.
Saudações.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Aleluia

Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm

Mensagempor caraujo » quarta mai 04, 2011 9:51 am

Bom dia,

Eu uso saquetas e liquido, dependendo da situação.

Saídas fim de semana:
-uso o líquido, pois assim posso controlar a quantidade e se achar que a necessidade de usar o WC já não fôr grande posso colocar menos, porque quando chegar a casa foi logo fazer a limpeza da k7.

Férias mais prolongadas:
-uso as saquetas que neste caso realmente são mais práticas.

Relativamente ao cheiro das saquetas no Verão, já tive a oportunidade de as usar durante esse período e não tive que meter duas saquetas, apesar de ter 2 K7e quando guardo a de reserva cheia, tudo correu dentro dos conformes (sem cheiro extra).

Abraço,
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
caraujo

Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm

Mensagempor isidro » quarta mai 04, 2011 11:09 am

Aleluia Escreveu:Boas, companheiros.
Comecei a utilizar as saquetas, para expermentar, á pouco mais de um mês.
Estou a gostar do resultado.
Comparado com o liquido azul, este tem um odor muito mais forte, mas nem por isso é mais eficiente que as saquetas.
Tambem já me foi dito que com o calor, em vez de uma saqueta se tem que por duas na k7!!. Terei que aguardar pelo Verão, para ver como é.
Saudações.

BOM DIA
Uma saqueta é o suficiente, de verão ou em qualquer estação do ano.
É o melhor que encontrei até hoje.

Cumprimentos

ISIDRO
isidro

Anterior

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes