Como utilizar a cassette thetford ?

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Como utilizar a cassette thetford ?

Mensagempor isidro » domingo abr 24, 2011 11:43 am

Boas companheiros/as
Comprei a minha AC em frança a um particular que me explicou como funcionavam a maior parte das coisas, e uma pergunta que não deixei de colocar, foi justamente como deveria fazer com a cassette, pois não via por ali nenhum autoclismo como em casa, e aquilo não era nenhum avião.Será que só me aconteceu a mim? A mulher aflita a gritar oh marido tou á rasca não encontro o botão ihihih.
Se não estiver por perto mandam para ali um baldão de agua e toca a ir despejar.Muitos companheiros compram as AC na alemanha,alguem lhes explica como isto funciona?Secalhar não e depois só se lembram de SANTA BARBARA aquando da trovoada ihihihih.Secalhar consideram este tema TABU e eu estou convencido que se cada um explicar como faz estará a a aliviar muito boa gente.A minha receita é a seguinte.....Deitamos + ou - meio litro de agua na cassette com o alçapão fechado faz-se a descompressão abrimos o fatiador lavamos e está feito.Só que existem mais maneiras, alguns franceses abrem a cassette fazem directamente e depois lavam, talvez se gaste menos agua.
Estou certo que cada um tem o seu truque, então digam lá.
Bom não me venham com essa do triturador, isso não ehehehe

FELIZ PÁSCOA

ISIDRO/NAZARÉ
isidro

Registado: sexta mai 21, 2010 11:13 am

Mensagempor nelson » domingo abr 24, 2011 7:12 pm

Boa tarde companheiro isidro

Não sei se percebi !!

mas para usar a wc tem de abrir a tamba da cassette ,e claro faz diretamente para dentro da cassette.
para evitar os mal cheiros tem de meter liquido azul especial cassette com perto de 1 litro de agua

[quote="seguinte.....Deitamos + ou - meio litro de agua na cassette com o alçapão fechado faz-se a descompressão abrimos o fatiador lavamos e está feito.[/quote]
não percebi este dito !! :D :D

um abraço
katamarano light 140cv
nelson

Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm

Mensagempor isidro » domingo abr 24, 2011 8:56 pm

BOA NOITE.

Companheiro NELSON já estou a ficar confuso ,será que sou eu que não ando a utilizar a k7 convenientemente?
Eu faço como o vendedor me explicou e como está no manual da dhettleffs.
Quando instalo a k7 meto uma saqueta de AQUA KEM SACHETES com 1 litro de agua.Quando utilizo a k7 mantenho a tampinha redonda fechada deixo correr um pouco de agua , faço o que tiver a fazer e só depois é que abro a tampa para cair tudo dentro da K7, lavo e volto a fechar ,claro!!!
Não sei qual de nós está a proceder mal.
Espero que outros companheiros me tirem desta duvida.

Um abraço e continuação de boas festas.

ISIDRO/NAZARÉ
isidro

Mensagempor Luis Nascimento » domingo abr 24, 2011 9:50 pm

Está correcto! É assim que se faz.
A válvula deve estar fechada com um pouco de agua antes da utilização. Depois de utilizar, fecha-se a tampa da sanita e abra-se a válvula para os dejectos caírem para dentro da cassete. Finalmente carrega-se no botão da água para uma lavagem, fecha-se a válvula e abre-se o tampo da sanita para nos certificarmos se tudo está limpo.
Simples e facil.

Saudações,
Luis Nascimento
Imagem

Mobilvetta
Luis Nascimento

Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am

Mensagempor joaquim » domingo abr 24, 2011 11:45 pm

ppl:
Se assim fôr decerto haverá muuuuuuuiiito boa gente a dar uma utilização errada á coisa...eu incluído. Quer dizer, eu acho um pouco estranho quando se abre a a tampa da K7 o cheiro do liquido, que é forte, mais o pivete dos resíduos...mas, lá fui suportando tudo em nome de uma boa causa...De qualquer modo tambem será estranho ver os ditos amontoados mesmo ali á vista...não sei não!
cumptos!
joaquim

Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm

Mensagempor Ildocas » segunda abr 25, 2011 8:21 am

É de facto é um tema para rir,e nunca comentamos com ninguém,mas já agora que estamos em maré de K7 lá vai mais uma dica,antes de se fazer as necessidades mais grossinhas , :lol: coloca-se uma porção de papel higiénico encima da válvula, depois de se executar a dita cuja operação, é só abrir a válvula e lavar com um pouco de agua,fica limpinha.Um abraço da

Imagem
Ildocas

Registado: quinta ago 10, 2006 2:50 pm

Mensagempor nelson » segunda abr 25, 2011 9:27 am

Bom dia

Ora bem ildocas ,assim sempre aprendemos alguma coisa !
de facto ando nisto já perto de 6 anos e me tinham explicado realmente coisa difrente.
Com esta nova nem me preocupei em ler as instruções pensando fazer bem!

um agradecimento ao companheiro isidro por por este topico .

comprimentos
katamarano light 140cv
nelson

Registado: sexta dez 01, 2006 1:45 pm

Mensagempor Rula » segunda abr 25, 2011 4:18 pm

Cada qual faz contas com o seu.
Eu cá funciono também com a tampa aberta, um pouco de papel e.... directo ao buraco. Pimba já está. Sem stress.
Boas Ruladas :wink:
Rui Barreiras
------------------
Ford CI RIVIERA
Rula

Registado: terça Oct 13, 2009 6:59 pm

Mensagempor RMartins » quinta abr 28, 2011 8:14 pm

Rula Escreveu:Cada qual faz contas com o seu.
Eu cá funciono também com a tampa aberta, um pouco de papel e.... directo ao buraco. Pimba já está. Sem stress.
Boas Ruladas :wink:

eh eh eh eh eh eh eh
RMartins

Registado: domingo ago 08, 2010 2:02 am

Mensagempor Luis Almeida » sexta abr 29, 2011 7:13 am

É exatamente assim Rula.
A técnica que utilizo é a mesma, e com bons resultados! :lol:

Saudações a todos. :wink:
Luis Almeida

Charneca de Caparica
[ Rimor Europeo 87P ]
Luis Almeida

Registado: quarta Oct 19, 2005 3:46 pm

Mensagempor RicSimoes » sábado abr 30, 2011 10:08 pm

Boas Cmpanheiros,

eu também utilizo com a tampa aberta e directamente para o buraco.... se de cada vez que utilizasse gastasse 1L de agua como somos 4 tinha de andar K7`s na AC! :-)

um forte abraço
RicSimoes
RicSimoes
RicSimoes

Registado: sexta set 18, 2009 11:34 pm

Mensagempor isidro » domingo mai 01, 2011 10:41 am

BOM DIA.

Já vi que cada um faz como bem entende, porque tambem não existem muitas alternativas! Uma coisa é certa a preocupação de todos é mesmo meter o minimo de agua.Como diz o RicSimões teria que andar com mais K7s.Foi isso exactamente que eu fiz. Comprei uma K7 subselente,anda sempre na bagageira e em ESPANHA já nos salvou 3 vezes!
Não estamos nada arrependidos pelo investimento ,sobretudo que a sonda dos niveis da K7 funciona como a do depósito da agua, apesar de não ser o mesmo principio.Diz um companheiro que utilisa a K7 aberta e sem STRESS,
eu digo que saber que temos outra K7 na bagageira tira-nos uma grande carga de stress,se não encontrar uma AS para despejo hoje encontro amanhã....SEM STRESS.Acrescento que existem caixas especiais para o transporte da K7,que não comprei porque é muito cara e uma K7 bem arrumada não se mexe e não deita maus cheiros,a minha K7 é da serie 400.
Espero ter ajudado.

BOM DOMINGO

ISIDRO
isidro

Mensagempor Ildocas » domingo mai 01, 2011 2:31 pm

Companheiro Isidro,já há alguns anos que temos duas k7s,e devo de dizer,que de facto, com as duas ,andamos sempre sem stress ,temos uma caixa plastica com tampa que fecha hermeticamente e quando a k7 está cheia metemos dentro da caixa e não há cheiros nenhuns cá para fora,a k7na altura custou 128 € e tem feito um geitão,principalmente ,quando não há area de serviço á vista ,acho que foi um bom investimento.
Um abraço da

Imagem
Ildocas

Registado: quinta ago 10, 2006 2:50 pm

Mensagempor caraujo » domingo mai 01, 2011 5:15 pm

Boas tardes,

Sem dúvida, que já andei uma fez com a cassete, cheia-cheínha...e não gostei da experiência!
Logo prometi a mim mesmo que nunca mais ia entrar em aflições destas e lá comprei uma K7 extra e com Cx plástica hermética, não há problemas de cheiro.

É uma solução deveras apropriada, para quem tenha o espaço extra...

Abraço,
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
caraujo

Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm

Mensagempor joaquim » domingo mai 01, 2011 8:26 pm

Olá!
Para quem não quiser gastar uma nota numa outra K7 vai a uma loja de plásticos ,normalmente são as lojas que vendem rações para animais que têm este tipo de material, compra um "jerrikan" em plástico de 10 lts com a boca e tampa larga, cerca de 12 cm e pronto fica com o problema resolvido por 6 euros...
cumptos!
joaquim

Registado: quarta ago 12, 2009 3:24 pm

Próximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes