por josegon_calves » sexta abr 29, 2011 9:01 pm
Boa noite Companheiros e Companheiras,
Boa noite Companheiro Eugénio Rodrigues,
Já lá vai o tempo em que o Norte dominava o panorama do Autocaravanismo a nível nacional.
Nessa época, não tão distante quanto isso, o Autocaravanismo e o Campismo andavam de mãos dadas com o apoio de todos os Clubes representativos de ambas as facções.
Algo "atraiu" ao Sul este que era o maior acontecimento do género em Portugal.
Hoje... deixa saudade o tempo em que os Companheiros se falavam e partilhavam interesses e objectivos comuns.
Hoje... deixa saudade o tempo em que o Autocaravanismo e o Campismo desbravavam Caminhos que por vezes compartilhavam.
Na Exponor, sede do Autocaravanismo em tempos não muito distantes, apostou-se noutras áreas e noutros interesses.
Hoje, pouca ou nenhuma expectativa o Autocaravanismo motiva esta infraestrutura.
A Sul, o panorama não é em nada diferente!!! Na Nauticampo, o panorama há muito perdeu o interesse neste Tema em concreto. A desmotivação é latente e visível.
Estará o Autocaravanismo a caminhar para o isolamento, num jogo de interesses que a ninguém trará benefícios?
Não tenho a resposta!
Mesmo assim, a minha presença neste Evento será a persistência numa luta que entendo ainda dever participar.
A todos, os que a locais distantes se deslocam numa iniciativa positiva ao Autocaravanismo, os que rumarem a outras paragens, aos que rumarem mesmo assim à Exponor, desejo um excelente final de semana.
Um abraço,
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)
http://ohotelrolante.blogspot.com"
Não sou da altura que me vêem, mas sim da altura que os meus olhos podem ver!"
by: Fernando Pessoa