ANTENA TDT

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Agradecimento

Mensagempor josegon_calves » sexta mar 11, 2011 8:14 am

Bom dia Companheiros e Companheiras,
Bom dia Companheiro RukFules,

De facto é essa a explicação que me têm dado, que ou se capta o sinal, ou não se capta!!!

Não existe meio termo!

O equipamento que possuo na autocaravana é de boa qualidade e está em bom estado de funcionamento, também o afirmam os técnicos. Não eu!

Quanto a num espaço tão curto "perder" o sinal, ainda não conseguiram dar-me explicações cabais!!!

A minha interpretação, é de que algo não está bem nos retransmissores de sinal, que mais cedo ou mais tarde irão ser alvo de intervenção, espero que sem custos para o utilizador dado que a primeira "oferta" vem com algum "defeito"!!!

É apenas a minha interpretação!!!

Até lá, como tenho equipamento hibrido de captação de sinal no PC, tenho sempre alternativas o que me tem safado no pouco tempo que dedico à televisão a bordo da minha autocaravana!!!

No problem!!!

Agradeço, mesmo assim, toda a colaboração e empenho no esclarecimento das dúvidas, que penso não serem apenas "as minhas".

Um abraço,
Até sempre,
José Gonçalves
(Guimarães)

http://ohotelrolante.blogspot.com

"Não sou da altura que me vêem, mas sim da altura que os meus olhos podem ver!"
by: Fernando Pessoa
Avatar do Utilizador
josegon_calves
 
Mensagens: 563
Registado: quarta Oct 01, 2008 4:22 pm
Localização: Guimarães

Mensagempor caraujo » sexta mar 11, 2011 5:48 pm

Boa tarde a todos,

E em especial para o Spinto, pois diga se isso funcionou, pode ser que tenha "clientela" para lhe comprar algum. Por certo que estaria interessado nisso, pois a minha "azelhice" em coisas eléctronicas é mais que muita e bem precisava de um para o meu descodificador TDT.

Um abraço e dê notícias,
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
Avatar do Utilizador
caraujo
 
Mensagens: 241
Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm
Localização: Póvoa Santa Iria / Lisboa

Mensagempor RuckFules » sexta mar 11, 2011 8:06 pm

spinto Escreveu:Estou a acabar de fazer um pequeno conversor de 1A de 12V para 5V atravez de associações de reguladores 7812,7809,7805 em serie e protegidos por fusivel na saída, vou colocá-los a alimentar um receptor tdt durante uns dias seguidos e apresentarei resultados no mais tardar daqui a 1 semana.
Se resultar, estou a pensar que sim pois os consumos são muitos baixos é coisa para ficar por 1/2duzia de trocos e assim permite alimentar os respectivos tdt que tenham transf. de saída 5V.


Companheiro spinto
A menos que necessite da tensão de 9V dc para alguma coisa, não necessita de colocar todos esses reguladores. Basta um 7805, com um condensador de 10 ou 20 uF (micro Farads) na saída do regulador.

Não sei qual o consumo do receptor TDT, mas pelo sim pelo não aplique um dissipador no regulador (um bocado de chapa de alumínio serve). Certifique-se que o dissipador não encosta na massa. Se o 7805 não for isolado, o chassis é comum ao pino de massa.

Se precisar de alguma dica disponha.
Carlos Marinho e Alice Nunes
De regresso ao autocaravanismo!!
LMC Liberty 6700
Autocabana
Avatar do Utilizador
RuckFules
 
Mensagens: 289
Registado: sábado ago 07, 2010 9:12 pm
Localização: Odivelas

Mensagempor spinto » sexta mar 11, 2011 9:18 pm

caraujo Escreveu:Boa tarde a todos,

E em especial para o Spinto, pois diga se isso funcionou, pode ser que tenha "clientela" para lhe comprar algum. Por certo que estaria interessado nisso, pois a minha "azelhice" em coisas eléctronicas é mais que muita e bem precisava de um para o meu descodificador TDT.

Um abraço e dê notícias,


fiquem descansados que se funcionar é preço de custo para todos, conto em gastar menos de 5€.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

Mensagempor caraujo » sábado mar 12, 2011 10:51 am

Bom dia companheiros,

Spinto e Ruckfules.....já estou vesgo com a conversa técnica :shock: ...será que estão a falar Chinês!!!

Fico a aguardar novas.

Abraço,
Carlos Araújo
Andrade Rigel 740
Avatar do Utilizador
caraujo
 
Mensagens: 241
Registado: sábado jul 24, 2010 4:21 pm
Localização: Póvoa Santa Iria / Lisboa

Mensagempor spinto » quarta mar 16, 2011 9:52 pm

O conversor 12v para 5v e assim ligar o receptor tdt, em principio deve funcionar e assim resolver um problema com 4 ou 5€ (para não dizer 2 ou 3€).
Esta desde há uns dias a ser testado com uma lampada de 20W e apesar de haver algum aquecimento e de ser necessário um pequeno dissipador tem funcionado 5 horas seguidas sem problemas.

Vou estar ausente até ao fim-de-semana, e para a proxima semana conto em testar com um receptor tdt que me vai ser emprestado para analisar o seu comportamento.

espero dar noticias na próxima semana.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

Mensagempor alexandrechora » quarta mar 16, 2011 10:19 pm

Boas

Companheiro Spinto

Gostaria de lhe fazer algumas considerações sobre o seu conversor que tem em teste, mas antes de mais gostaria de lhe dar os parabens pelo que está a fazer e da forma que o faz, informando e disseminando informação, eu penso exactamente da mesma forma.

Mas vamos ao que queria referir.

O consumo da box da TDT, será entre 10 a 30watts depende do modelo, pelo que tenho investigado.

Talvez o conversor de 20w seja um pouco curto e a corrente necessária poderá andar perto do limite da capacidade do conversor.

Se acrescentarmos a esta situação as elevadas temperaturas que se fazem sentir de Verão, ainda se acentua mais o aquecimento do conversor... mesmo com o dissipador de calor. Depois existem muitos companheiros que vão usar o seu modelo, e o que vão fazer, vão esconder o conversor para não afectar a estetica da AC, possivelmente num sitio sem qualquer ventilação... ora o aquecimento ainda vai-se acentuar mais.

Eu pessoalmente utilizo aquela velha máxima dos 25% de folga, por exemplo se preciso de 7,5ah, instalo e crio condições para 10ah....

Considere as minhas palavras como meras palavras vãs, até porque eu depois também quero o sistema para mim....eehehheheheheheh

Bons testes.... vá dando noticias.

Cumps
Alexandre
Ajudar para ser ajudado, principio da simplicidade...
alexandrechora
 
Mensagens: 526
Registado: sexta Oct 08, 2010 12:40 am
Localização: Lourinhã

Mensagempor spinto » sexta mar 25, 2011 10:58 pm

depois de uns dias fora, cá estou a tentar relatar o conversor de 12V para 5V.
O conversor está a funcionar, embora para meu gosto e agrado esteja a aqueçer demasiado, foi pensado com vista a gastar pouco dinheiro e para consumos baixos ( receptor referido no link atrás por mim) em stby 1W e em funcionamento 8W o que é realmente pouco olhando ao geral.

Para este tipo de receptor está a funcionar, mas para receptores com consumos superiores o mais provavel é falhar ao fim de algumas horas de funcionamento.

Vou continuar a tentar ver a melhor solução qualidade/preço/fiabilidade, assim que tenha noticias vou informando.
Por onde quer que passe, o Autocaravanista que se preze deixa sempre o local melhor do que o encontrou !!!!!
Sergio Pinto
Braga
spinto
 
Mensagens: 278
Registado: segunda jul 21, 2008 5:58 pm
Localização: braga

Mensagempor Aleluia » segunda abr 04, 2011 10:21 pm

Boa noite, companheiros/as.
Estou a voltar a este assunto, porque tomei conhecimento hoje, que Espanha que inicialmente optou pelo MPEG 2 para ter acesso á TDT, irá alterar para MPEG 4, durante este ano.
Saudações.
Aleluia
RIMOR - Katamarano 8P
Departamento de Sócios do C.A.A.
Imagem
Avatar do Utilizador
Aleluia
 
Mensagens: 1132
Registado: sábado nov 12, 2005 3:36 pm
Localização: Faro - ALGARVE

Mensagempor hpinheiro » terça abr 05, 2011 2:11 pm

Caros companheiros,

Espero não estar a dizer algo que ja foi dito, mas já desde o verão passado que comprei em espanha um receptor tdt (numa casa de autocaravanas) e funciona em pleno sem ter de alterar algo que seja na antena.
É igual a este (infelizmente paguei mais que no site [€60,00]): http://www.locuradigital.com/receptor_t ... _rt175.htm

Espero ter ajudado
"BADOCHA - devagar mas com estilo"
Avatar do Utilizador
hpinheiro
 
Mensagens: 200
Registado: sexta fev 19, 2010 5:34 pm
Localização: Lagos

Mensagempor siroco » terça abr 05, 2011 2:24 pm

Caro Hpinheiro,

Funciona cá ou em Espanha? Ou em ambos? (se funciona cá funciona lá, o inverso infelizmente não é verdadeiro).
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Mensagempor hpinheiro » terça abr 05, 2011 2:35 pm

siroco Escreveu:Caro Hpinheiro,

Funciona cá ou em Espanha? Ou em ambos? (se funciona cá funciona lá, o inverso infelizmente não é verdadeiro).


Por acaso nunca experimentei cá pois nunca foi preciso. Mas lembro-me que na altura o vendedor disse-me que funcinava em qq país com tdt.
Entao quer dizer que funcionando em espanha, não funciona em portugal?
Vou ter mesmo de o testar.
"BADOCHA - devagar mas com estilo"
Avatar do Utilizador
hpinheiro
 
Mensagens: 200
Registado: sexta fev 19, 2010 5:34 pm
Localização: Lagos

Mensagempor siroco » terça abr 05, 2011 2:46 pm

Pode funcionar, mas é pouco provável.

Espanha optou pela norma MPEG2, nós como somos muito à frente :D optámos por MPEG4.

Estes sistemas são "retrocompatíveis", ou seja um sintonizador MPEG4 descodifica MPEG2, o inverso não é possível, daí o meu comentário no post anterior.

Assim de repente diria que 99% dos sintonizadores vendidos em Espanha são MPEG2. Mas até posso estar enganado e o vendedor ter dito a verdade...
Avatar do Utilizador
siroco
 
Mensagens: 307
Registado: terça abr 15, 2008 9:25 am
Localização: Sintra

Mensagempor hpinheiro » terça abr 05, 2011 2:52 pm

Quando experimentar logo digo se funcionou...espero que sim...:)
"BADOCHA - devagar mas com estilo"
Avatar do Utilizador
hpinheiro
 
Mensagens: 200
Registado: sexta fev 19, 2010 5:34 pm
Localização: Lagos

Adaptador para TV digital

Mensagempor maisalentejo » terça abr 19, 2011 2:55 pm

http://sat25.com/lojav2/iberosat-tdt9000-p-454.html
Encontrei este site, que aponta como alguns companheiros vêm a salientar para uma solução que tem haver com a tomada SCART e desta forma apanharmos todos os canais em Portugal e aquando de passagem pela vizinha Espanha também.
Não sou entendido nesta matéria deixo apenas o site e aguardo opiniões para poder decidir entre a compra de uma nova TV ou o adaptador
O Autocaravanismo é uma forma de descobrir, partilhar e crescer...
Avatar do Utilizador
maisalentejo
 
Mensagens: 68
Registado: terça ago 24, 2010 9:07 am

AnteriorPróximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes