Reparação sanita portatil

Área dedicada a troca de informações sobre mecânica, manutenção e bricolage

Reparação sanita portatil

Mensagempor António Carvalho » segunda abr 26, 2010 10:23 am

Boas companheiros.


Alguém me pode indicar um local, na zona do porto, onde reparam sanitas portateis?

Obrigado
António Carvalho
 
Mensagens: 3
Registado: quarta abr 14, 2010 2:47 pm

Mensagempor kunha » segunda abr 26, 2010 10:58 am

Bom dia
tente nesta empresa.
São antigos trabalhadores da Pluma que encerrou

Campi JMC,Lda
Parque Empresarial Laborim - Largo da Utic,100 Armazem B3(Antiga UTIC,a 1000m da Rotunda de Stº Ovideo)
T/F-220106666
Tel-969588256
campijmc@gmail.com
Avatar do Utilizador
kunha
 
Mensagens: 95
Registado: quarta jul 11, 2007 1:56 pm
Localização: Benavente

Mensagempor nelsontiago » segunda fev 28, 2011 10:34 pm

Aproveitando e 'revivendo' este post...

Alguem conhece uma oficina um pouco mais pra sul (mais propriamente margem sul/alentejo)?

O problema é que ao carregar no botão a descarga de água não acontece, apesar de ouvir o som da bomba de água a funcionar!

Será dificil desmontar a sanita para tentar encontrar a solução? (estou a pensar que poderá ser a bomba desferrada, mas nem sei onde ela fica)

P.S.- Sim tenho água no depósito ;p
Avatar do Utilizador
nelsontiago
 
Mensagens: 58
Registado: segunda jan 03, 2011 3:20 pm
Localização: V.N. Santo André

Mensagempor Luis Nascimento » segunda fev 28, 2011 11:15 pm

O problema está na electrovalvula que não está a abrir. Será que chega lá a corrente?
Eu tive o problema contrario, ela abria mas não fechava, tive que a substituir.

Saudações,
Luis Nascimento
Imagem

Mobilvetta
Avatar do Utilizador
Luis Nascimento
 
Mensagens: 168
Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am
Localização: Leiria

Mensagempor nelsontiago » terça mar 01, 2011 9:44 pm

Obrigado pela dica companheiro Luis.

Vou tentar desmontar a sanita para verificar os componentes. Alguem tem alguma experiencia neste campo que possa dar umas dicas antes de eu meter a pata na poça?

E já agora, caso se trate mesmo da electrovalvula, onde se costumam adquirir este tipo de acessórios? Custa-me a crer que haja algum estabelecimento aqui por perto, assim; algum Site de onde possa mandar vir?
Avatar do Utilizador
nelsontiago
 
Mensagens: 58
Registado: segunda jan 03, 2011 3:20 pm
Localização: V.N. Santo André

Mensagempor caracolambulante » terça mar 01, 2011 9:52 pm

nelsontiago Escreveu:Obrigado pela dica companheiro Luis.

Vou tentar desmontar a sanita para verificar os componentes. Alguem tem alguma experiencia neste campo que possa dar umas dicas antes de eu meter a pata na poça?

E já agora, caso se trate mesmo da electrovalvula, onde se costumam adquirir este tipo de acessórios? Custa-me a crer que haja algum estabelecimento aqui por perto, assim; algum Site de onde possa mandar vir?

Boas amigo
Sem saber qual e o seu tipo de sanita no meu caso tive um problema idêntico e era apenas um fio desligado pois as ligações estam feitas por debaixo do lavatório a tal eletróvalvula no meu caso tirei o copo de suporte do rolo papel higiénico e encontrava-se lá por baixo. Qual é o seu modelo de AC. na sua zona não tenho conhecimento de nenhuma casa aqui na zona de setubal conheço duas .
caracolambulante
 
Mensagens: 75
Registado: segunda jan 03, 2011 10:37 pm
Localização: Brejos de Azeitão

Mensagempor nelsontiago » terça mar 01, 2011 10:06 pm

Setúbal já é a distancia acessível! s não se importar agradeço que me indique os contactos, e qual das duas a melhor ;)

A autocaravana é uma Hymer Capuc. de 98. A sanita é uma Thetford, o modelo não tenho completa certeza(só indo lá fora confirmar) mas acho que é uma C200.

De qualquer forma, amanhã vou tentar desmontar e verificar se está tudo ligado, etc. O pior que pode acontecer é não conseguir detectar a avaria e apresentar-me na oficina com a sanita semi-desmontada :oops:

P.S.- Acho que vou mesmo ter de ir a Setúbal (SVP auto) pois fui informar-me no centro de inspecções e necessito de dois cintos de segurança (6 lugares de livrete, mas só trouxe da alemanha 4 com cinto :cry: )
Avatar do Utilizador
nelsontiago
 
Mensagens: 58
Registado: segunda jan 03, 2011 3:20 pm
Localização: V.N. Santo André

Mensagempor caracolambulante » terça mar 01, 2011 10:38 pm

nelsontiago Escreveu:Setúbal já é a distancia acessível! s não se importar agradeço que me indique os contactos, e qual das duas a melhor ;)

A autocaravana é uma Hymer Capuc. de 98. A sanita é uma Thetford, o modelo não tenho completa certeza(só indo lá fora confirmar) mas acho que é uma C200.

De qualquer forma, amanhã vou tentar desmontar e verificar se está tudo ligado, etc. O pior que pode acontecer é não conseguir detectar a avaria e apresentar-me na oficina com a sanita semi-desmontada :oops:

P.S.- Acho que vou mesmo ter de ir a Setúbal (SVP auto) pois fui informar-me no centro de inspecções e necessito de dois cintos de segurança (6 lugares de livrete, mas só trouxe da alemanha 4 com cinto :cry: )

Amigo já lhe mandem uma msg privada no que puder ajudar já sabe. Na minha o problema estava debaixo do lavatório que ao fazer algumas arrumações deve-se ter desligado um fio.
caracolambulante
 
Mensagens: 75
Registado: segunda jan 03, 2011 10:37 pm
Localização: Brejos de Azeitão

Mensagempor caracolambulante » terça mar 01, 2011 10:40 pm

nelsontiago Escreveu:P.S.- Acho que vou mesmo ter de ir a Setúbal (SVP auto) pois fui informar-me no centro de inspecções e necessito de dois cintos de segurança (6 lugares de livrete, mas só trouxe da alemanha 4 com cinto :cry: )

já viu se não esta nenhum debaixo do banco
caracolambulante
 
Mensagens: 75
Registado: segunda jan 03, 2011 10:37 pm
Localização: Brejos de Azeitão

Mensagempor Luis Nascimento » quarta mar 02, 2011 12:21 am

No site da Thetford, está lá o esquema da sanita que ajuda na desmontagem e tem lá o codigo da electrovalvula. http://www.thetford.com/HOME/PARTS/Perm ... fault.aspx
Se for necessário substitui-la pode telefonar para uma casa de autocaravanas e se eles tiverem podem mandar pelo correio.

Cumps,
Luis Nascimento
Imagem

Mobilvetta
Avatar do Utilizador
Luis Nascimento
 
Mensagens: 168
Registado: sábado nov 15, 2008 12:38 am
Localização: Leiria

Mensagempor Calita » quarta mar 02, 2011 11:34 am

Boas a todos
Já que se fala de reparação de sanita,aproveito para deixar uma questão e pedir a vossa ajuda.
A luz vermelha avisadora de cassete cheia não acende,qual poder poderá ser o problema e como resolver?


Cumpts
Calita
 
Mensagens: 863
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Mensagempor caracolambulante » quarta mar 02, 2011 11:38 am

Calita Escreveu:Boas a todos
Já que se fala de reparação de sanita,aproveito para deixar uma questão e pedir a vossa ajuda.
A luz vermelha avisadora de cassete cheia não acende,qual poder poderá ser o problema e como resolver?


Cumpts

Boas amigo qual é a marca e o tipo da sua cassete
caracolambulante
 
Mensagens: 75
Registado: segunda jan 03, 2011 10:37 pm
Localização: Brejos de Azeitão

Mensagempor Luis Agostinho » quarta mar 02, 2011 2:13 pm

Boa tarde Calita,

Vamos lá ver se eu me consigo explicar...

Dentro da K7 há um iman flutuante com um curso definido...esse iman é acionado pelo subir do volume de residuos dentro da sanita passando para fora (um sinal mágnetico que faz acionar a tal luz vermelha) e fechando o circuito...ao lavar a sanita e porque agitamos a K7 com água limpa para ficar devidamente limpa...o que por vezes acontece é esse mesmo iman deixar de funcionar porque se deslocou desse curso, ficando preso,e por isso a partir dessa altura ele deixa de desempenhar a função para o qual foi destinado.

Depois de bem lavada a K7, introduza a mão dentro da mesma e procure na parede lateral, esse iman que se deve deslocar de baixo para cima...se se der o contrário é porque ele ultrapassou para baixo um ressalto que existe para evitar que ele vá mais para baixo.

Se por acaso não conseguir peça-me por MP o meu nº de tlm para lhe explicar pessoalmente.

Um abraço,
Luis Agostinho
Ex-A748-2
 
Mensagens: 3471
Registado: domingo dez 04, 2005 2:49 pm
Localização: Parede,Cascais

Mensagempor Calita » quarta mar 02, 2011 4:02 pm

caracolambulante Escreveu:
Calita Escreveu:Boas a todos
Já que se fala de reparação de sanita,aproveito para deixar uma questão e pedir a vossa ajuda.
A luz vermelha avisadora de cassete cheia não acende,qual poder poderá ser o problema e como resolver?


Cumpts

Boas amigo qual é a marca e o tipo da sua cassete


Companheiro a K7 é uma Thetford C200
Calita
 
Mensagens: 863
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Mensagempor Calita » quarta mar 02, 2011 4:16 pm

A748-2 Escreveu:Boa tarde Calita,

Vamos lá ver se eu me consigo explicar...

Dentro da K7 há um iman flutuante com um curso definido...esse iman é acionado pelo subir do volume de residuos dentro da sanita passando para fora (um sinal mágnetico que faz acionar a tal luz vermelha) e fechando o circuito...ao lavar a sanita e porque agitamos a K7 com água limpa para ficar devidamente limpa...o que por vezes acontece é esse mesmo iman deixar de funcionar porque se deslocou desse curso, ficando preso,e por isso a partir dessa altura ele deixa de desempenhar a função para o qual foi destinado.

Depois de bem lavada a K7, introduza a mão dentro da mesma e procure na parede lateral, esse iman que se deve deslocar de baixo para cima...se se der o contrário é porque ele ultrapassou para baixo um ressalto que existe para evitar que ele vá mais para baixo.

Se por acaso não conseguir peça-me por MP o meu nº de tlm para lhe explicar pessoalmente.

Um abraço,


Companheiro agradeço a sua explicação,contudo subsistem umas
questão:
O iman referido poderá ter saido do interior da K7 a quando de uma lavagem?
Por o que diz,penso que o mesmo deve estar fixo a uma lateral da K7,mas de que forma?
Será provavel o iman estar avariado?

Abraço
Calita
 
Mensagens: 863
Registado: quinta jan 06, 2011 7:20 pm
Localização: Sintra

Próximo

Voltar para Mecânica, Manutenção e Bricolage

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes