josegon_calves Escreveu:Boa tarde Companheiro Danibeja,
Mas não admito que 50 Clubes (???) representando um máximo de 200 Autocaravanistas, suas familias e amigos, queiram impôr à viva força a sua Lei, seja ela qual fôr!!!
O meu pomo da discórdia principal, e neste momento, é esse e apenas ESSE!!!
Segundo consta, existem em Portugal 8.000 autocaravanistas.
Aqui neste Fórum, estão "registados" (base de dados (?) das idades dos Autocaravanistas) cerca de 150 Autocaravanistas.
Destes 150 Autocaravanistas, apenas duas dezenas, no máximo, intervém activamente e se envolve nas questões que ao Autocaravanismo diz respeito.
Crê então ser correcto que dez deles imponham a todos os outros os seus princípios, valores e quereres???
Desculpe, caro Companheiro Danibeja, mas esse não é o meu conceito de Liberdade e Representatividade!!!
Posto isto, entendo que não se pode fazer coisa alguma em pról do Autocaravanismo se não se envolverem todos os Clubes Autocaravanistas que representem, no mínimo, 4.001 Autocaravanistas!
Querer "assassinar" do Clube Português de Autocaravanas, que representa mais de 2.000 Autocarasvanistas, cerca de 900 Autocaravanistas com as suas Obrigações em dia, apenas pelo facto de este estar representado na única Federação com competência Legal para defender o Campismo em todas as suas vertentes, Tenda/Caravana/Autocaravana, é um completo ABSURDO!!!
Querer negar que uma Autocaravana não é para a prática de Campismo é um ABSURDO!!!
Cada um, faz da sua Autocaravana o uso que bem lhe entender!!!
Quanto ao "benfiquismo" que o Companheiro aponta, não é algo que possamos levar em consideração para a matéria em apreço que é, tão simplesmente:
- As Autoridades não intervêm quando devem intervir, fechando os olhos e permitindo os abusos que uns quantos, alguns a coberto muitas vezes das suas influências e conhecimentos pessoais;
- As Autoridades não Autuam quem pratica Campismo na Via Pública e, parece, muito menos se fôr estrangeiro!!!;
- Os Municípios não combatem eficazmente esta praga de auto-campismo, deixando as coisas arrastar-se ao ponto de só radicalmente ser possível estancar a hemorregia;
Não há aqui cores vermelhas, verdes ou azuis, ou outras, há apenas que fazer cumprir a Lei que existe a todos, mas mesmo TODOS, os que infringem a mesma, fazendo-os liquidar na hora coimas/multas de valores superiores a 200 ou 300€ e acabava-se num ápice esta pouca vergonha que existe um pouco por toda a orla litoral, e também se acabaria com este querer de Federações, com os seus cargos e tachos, e panelas incluidas, incluindo também o lugar de destaque que tão bem faz ao ego de tanto ilustre salvador da Pátria!!!
Entendo, mais uma vez, solicitar, a TODOS, que se Associem, seja em que Clube fôr, que ganhem pela força do TODO a representatividade necessária e aí sim, pensem em Federações, que até poderá ser por aí a saída. Mas teremos que estar TODOS em perfeita sintonia.
De outra forma, encontrarão aqui voz de repúdio e de contestação!
Ninguém me vai obrigar a prenoitar em Parques de Autocaravanismo!!!
Caro companheiro,
Pelo que expõe vê-se perfeitamente que o seu conceito de representatividade, não tem nada a ver com o meu, isso é certo, estamos de acordo.
Para mim, para se representar alguém, tem que se ter essa personalidade jurídica de forma legal, já para si desde que seja o que o CPA (porque tem 900 sócios efectivos), está tudo bem... para si é o CPA e os outros, daí não ser preciso mais uma Federação para complementar as lacunas que a de campismo apresenta face ao Autocaravanismo Itinerante...
O CPA faz muito bem estar ligado à Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, pois como o companheiro diz : representado na única Federação com competência Legal para defender o Campismo em todas as suas vertentes, Tenda/Caravana/Autocaravana , pois tal como tem nos seus estatutos nos artigos 2º a) ; 16º e 17º , está ligado à mesma como se de um cordão umbilical se tratasse, o que é perfeitamente correcto... e já agora veja bem o Artigo 2º a), pois o mesmo permite aquilo que não quer...
Não sei se conhece as regras de voto de decisões de uma Federação, é apenas nesse ponto que entra a representatividade dos Clubes, e dessa forma todos os sócios de todos os clubes ficam representados por uma instituição... , agora não obrigue mais de 5000 autocaravanista a filiarem-se em clubes, para que exista representatividade, o povo só se associa se quiser, existe quem não se queira associar.
Concordo também plenamente consigo quando diz que cada um faz o que entender com a sua AC, seja Campismo ou Itinerancia.
Mas porquê que existe lei para quem vai para dentro de um Parque de Campismo, e porquê que não existem para quem não vai, que pratica Autocaravanismo Itinerante de forma responsável.
Lá voltou a falar das autoridades que não fazem e tal...., e depois vem o contra-senso do seu discurso, coimas pagas no Acto, valores superiores ao que existe previsto na lei, como se faz isso sem alterar a lei? da qual é acérrimo defensor.
Caro companheiro, não é minha intenção assassinar o CPA (como diz), a minha intenção é por à vista de todos as incompatibilidades do Autocaravanismo Campista Vs Autocaravanismo Itinerante.
O CPA a mim não me aquenta nem arrefenta, não preciso nem de carta de campista nem de seguro mais barato, assim como, enquanto Autocaravanista Itinerante nunca me vai representar em lado nenhum...
A menos que venham com demagogias e à procura do protagonismo perdido para o "Outro", a mim não me incomoda nada, continuem o seu belo caminho na vertente Campista do Autocaravanismo... só não vê quem não quer... è por isto que eu quero assassinar o CPA ?
Grande abraço e disponha sempre...
Danibeja